sexta-feira, março 06, 2009

Heranças para o Próximo Executivo da CMM


São 14 páginas que publicaremos devagarinho, aqui está a primeira.

24 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que é que isto tem de novo e especial?
O que há de diferente, em matéria de dificuldades, relativamente à situação económica do país e de todos os outros municípios?

Trata-se de um documento que não configura qualquer situação de ilegalidade, antes pelo contrário, foi publicamente apresentado e apreciado na Assembleia Municipal.

Com os melhores cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

É o exemplo de uma gestão de merda de 35 anos de comunismo fascista no Concelho da Moita.
Também o Hitler foi eleito com maioria de 90% de votos.
Comprem mais carros novos.

Anónimo disse...

para quê tanto azedume snónimo das 6.03. não se fique excitado?

AV disse...

Ninguém falou em ilegalidade, é apenas incapacidade de gestão do concelho da Moita por parte do PCP em todos os aspectos, que serão enunciados um por um seu tempo.

Anónimo disse...

SANEAMENTO FINANCEIRO NA MOITA
no montijo não
no barreiro não
em palmela não
em alcochete não
no seixal não
em almada não

E NA MOITA PORQUÊ?
tenham vergonha na cara, seus fascistas.

Anónimo disse...

Simpeslemte, andaram todos a gastar o que não tinham. Poupem.

Anónimo disse...

A realidade socio-económica dos concelhos citados é diferente entre si e isso determina, no passado e no presente, diferenciação na distribuição aos municípios das verbas do Orçamento de Estado via "FEF" e consequentemente a capacidade de realização de cada um. Não recebem todos o mesmo!
Essa mesma realidade determina também diferenças, entre municípios, na obtenção de verbas provenientes de taxas e impostos.

O concelho da Moita nunca teve nem tem, por razões alheias ao poder político local, uma Lisnave, uma Siderurgia, uma CUF/Quimigal, uma Setenave ou uma Auto-Europa, para não falar no universo das pequenas e médias empresas industriais e comerciais.
Esse facto acentuou e acentua no nosso concelho a inevitável diminuição de receitas e um orçamento significativamente diferente, para menos, que o dos concelhos citados.

A alteração radical dessa realidade independente da vontade de qualquer Poder Político Local passa pelas opções (ou falta delas) de desenvolvimento do país e de uma política de distribuição do rendimento nacional justa e solidária, para a qual muito contribuiria a descentralização com base na Regionalização. O que não é fácil, porque isso determina a perda de influência política dos partidos do governo Central.

Por isso não é sério pôr todos os municípios no mesmo "saco" e comparar o que não é comparável porque historicamente têm origens, percursos, usufruiram e usufruem de meios que são diferentes entre todos e obviamente conferem capacidades que não podem ser as mesmas. Se não fosse assim e por analogia diriamos que Portugal tinha de ser igual ou estar ao mesmo nível dos países escandinavos. O que não é verdade nem possivel a curto prazo, mesmo sem considerarmos o penoso e desumano agravamento da situação económica, social e cultural resultante da política de direita previlegiada pelo governo PS de Sócrates que há muito "enterraram/cremaram o socialismo".

Apesar de tudo o que queiram dizer com mais ou menos imaginação, a verdade é que foi a CDU com os votos e o trabalho da população e dos seus eleitos que desde 1974 têm e continuam a transformar qualitativamente o nosso concelho.

Não devemos nada, nem temos de nos envergonhar antes pelo contrário, relativamente aos outros concelhos em matéria de saneamento básico e abastecimento de água que é de elevada qualidade; na acção social escolar...; na oferta cultural e desportiva através da autarquia e do movimento associativo; na educação através de múltiplos projectos, dos jovens aos seniores, sendo o mais recente a "Alfabetização Informática"; em infra-estruturas e entre muitos outros exemplos no apoio aos agentes económicos através do gabinete para esse efeito há muito criado na autarquia.

Com os melhores cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Acho que este "post" enervou alguns elementos do partido do Colectivo.



Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

Pela perversidade inusitada que julgam provocar é bom que se saiba que o povo votante sabe bem do que se passa.

Como sempre vão desfolhar um rol de lamentações e tentativas de enxuvalhar quem bem trata das coisas públicas.

Mas, senhores, não chega! Tem de ir à Bruxa...

Os Comunistas e demais companheiros da CDU estão preparados para enfrentar tal envestida farsante e fascizante.

Coitados...não sabem o que querem, é o que é!!!

Anónimo disse...

A diferença é que no Concelho da Moita naão existe uma política de captação de investimento. Não existe nebhuma empresa porque a CAMARA é e quer continuar a ser a maior empresa do Concelho.

As únicas realizações desportivas ou culturais com as associações mortas são os funerais.

Mataram o associativismo.

AV disse...

"tenham vergonha na cara, seus fascistas."

"Pela perversidade inusitada que julgam provocar é bom que se saiba que o povo votante sabe bem do que se passa.

Como sempre vão desfolhar um rol de lamentações e tentativas de enxuvalhar quem bem trata das coisas públicas.

Mas, senhores, não chega! Tem de ir à Bruxa...

Os Comunistas e demais companheiros da CDU estão preparados para enfrentar tal envestida farsante e fascizante.

Coitados...não sabem o que querem, é o que é!!!"

O post acima é uma página de 14 a publicar, de um empréstimo legal que a CMM pediu. Penso que a reacção nestes comentários demonstra um nervosismo exagerado acerca dum documento público, ou preferiam os caros comunistas e demais companheiros da CDU que o AVP não publicasse este documento ou apenas servem de intimidação para que não se publique as restantes 13 páginas ?

Já sabem que aqui a intimidação não resulta, tentem outra estratégia, porque assim é demasiado evidente o vosso nervosismo e aparenta temor.

AVP

Anónimo disse...

Oh AV queres música, mas não levas mais para esse peditório.

Anónimo disse...

O beja até já aprendeu a dizer "o partido do colectivo".
Está armada a santa aliança.

Anónimo disse...

é verdade ou não, que os srs. que governam os destinos deste concelho, que a incompetência tem cido notória nomeadamente nestes dois últimos mandatos,a nivel de higiene e limpeza, obras municipais e a cultura, deveriam ter vergonha pela inoperancia e os negocios que existem e os politicos permitem

Anónimo disse...

pcp nas veias alé!

Anónimo disse...

Vocês podem escrever o que quiserem mas vou votar pcp da mesma maneira e mesmo assim vamos ganhar ah aha ah! O nosso concelho tem tudo o que a população precisa ok?

Anónimo disse...

Ó Miranda, não faças publicidade à tua estupidez.

Anónimo disse...

quem é este Jorge Beja?

Anónimo disse...

Força nas pagelas :)

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo das 12:02PM informo que o rapazito, jorge..., que cheguei a transportar ao colo e a dar umas palmaditas no rabo, às vezes era a modos que parvo, é filho do outro sem lhe chegar aos calcanhares.

Anónimo disse...

Ó anonimo das 8.11h tu nao tens o minimo de pinta para te dirigires ao Sr. Beja dessa maneira. Nunca a merda com que tu te dás chegará aos calcanhares desse homem. Vê lá se falas de pessoas que se possam defender seu cobardolas de merda. Se eu soubesse quem tu és dava-te era uma palmadinha nas ventas. Voces falam assim do Jorge porque não dão a cara pelo que dizem e se alguem tem a ombridade (com ou sem h) de falar do que não está bem na nossa terra voces os comunas tem logo de denegrir as pessoas. Ass. tambem nao publico, mas não sou o Jorge.

Anónimo disse...

O Jorge Beja se não é o único é dos pouquissimos que andam por aqui nos blogs com a coragem de assinar pelo nome próprio.
Ele sabemos quem é e o que assina.
Agora a escumalha que o achincalha são todos grandes democratas, mas refugiam-se no anonimato ou em pseudónimos.

António Silva

Anónimo disse...

Tábem oh tony.E o mesmo para o outro que não é o jorge.Olha se fosse.
Mas que deferência têm vocês para com o rapazito. Se nâo o conhecesse diria que eram todos da mesma escola do Pedroso.
Oh anónimo/rambo(zinho) das 9:10PM tenta uma vez na vida ser inteligente e cuidado quando te referes às pessoas com quem me relaciono porque o jorgito é uma delas e a falares como falas estás a ofendê-lo.
Afinal quem parece não ter humor, ser agressivo e andar enervado são as hostes do partido xuxalista.
Querem ver que tudo isto está ligado ao mau estar na concelhia local do partido do governo por causa da guerrilha interna que está a cilindrar/enterrar ou passar à estória todo um conjunto de gente, a começar pelo Cabral, que andaram a fazer o trabalho de formiguinha ou simplesmente não passaram de carne para canhão?

Anónimo disse...

Já vi (2.07) que deves dormir com o dos verdes voces atá gostam do pudim.