sexta-feira, março 20, 2009

IRS 2008 - Atenção à actualização da relação de dependentes

Preparando a Declaração de IRS 2008!

Já actualizou a sua lista de dependentes do IRS ? Não? Então pode copiar da minha.
Tenho a certeza que, mesmo assim, esqueci-me de um monte deles...
Poderá lembrar-se e acrescentar por mim?

DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - IRS
(Por definição, são meus dependentes, todos aqueles que SOU OBRIGADO, POR LEI, A SUSTENTAR)

RELAÇÃO DOS MEUS DEPENDENTES:

01) Presidência da República e assessores;

02) Governo e assessores (até mesmo os familiares nomeados por clientelismo político);

03) Câmara Municipal de ... e assessores (idem) ;

04) EPAL (consumos mínimos);

05) EDP (consumos mínimos);

06) TELECOM; OPTIMUS; etc.

07) Gás de Portugal (consumos mínimos);

08) Beneficiárias da taxa de saneamento básico (recolha de lixo, etc);

09) Centros de inspecção de veículos;

10) Companhias seguradoras (seguro automóvel
obrigatório);
11) BRISA - Portagens;
12) Concessionárias de parques e estacionamento automóvel

13) Concessionárias de terminais aeroportuárias e rodoviários;

14) Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões, requisição de talões de cheques, etc.;

15) Mais 250 deputados da Assembleia da República, com os respectivos ESQUEMAS de apoio;

16) BPN, BPP e demais esquemas de enriquecimento fácil de administradores e gestores cleptomaníacos a que o Estado entrega os impostos que pago, para evitar o alarme social e financeiro.

Ou não será assim???

(o difícil é obter os números de contribuinte de toda esta malta…)

1 comentário:

Anónimo disse...

é mesmo assim, nós andamos a discutir os partidos mas o que é certo está aqui relatado, idem trabalhar todos prara a estiva.