domingo, março 29, 2009

PCP, mais do mesmo !



Ora com o meu empenho não irão contar...

A desilusão só existe quando há a ilusão de algo, coisa que neste caso não se põe, nem sequer existe também o benefício da dúvida, pois se dúvidas houvessem, durante este último mandato de João Lobo elas foram todas confirmadas, apenas pecando por defeito, só enumerarei algumas ,porque este candidato merece uma pesquisa que terei de fazer aqui no arquivo do AVP.

-A mediocridade da política PCP/CDU com João Lobo e Joaquim Gonçalves, reflecte-se em dois pontos principais, o fazer de conta que se faz, bem à maneira de Sócrates e seus capangas, com a apresentação de projectos megalómanos que passam pelas cidades taurinas aos parques temáticos de vária ordem, todos descartados pouco tempo depois e omitidos.

-A distância imensa entre o que se quer e o que se diz querer, como no caso da destruição das antigas estações de comboios de A. Vedros e Moita.

-A inexistência de qualquer tipo de política cultural, apenas apresentando artistas pagos a peso de ouro, como o Tony Carreira e outros de alto gabarito tanto nas Festas da moita como no Forúm Cultural, mas ao mesmo tempo acabando com a Feira de artes e Ofícios porque não dava lucro...

-A destruição sistemática de árvores e a sua substituição por espécies que mais parecem ser "arranjadas" por um florista do que por algum arquitecto paisagista, esquecendo que a principal função das árvores é dar sombra e abrigo aos pássaros no Verão e não as matizes de cores amaricadas que devido ao novo-riquismo beto se tornaram o ex-libris das árvores substitutas que agora foram plantadas.

-Os planos de mega-dormitório da margem sul, só não se expandiram mais devido à falência da Fadesa e as casas continuarem em mais de 70% sem se venderem.

-A contínua degradação do centro histórico das Vilas do concelho, cada vez se tem acentuado fazendo desaparecer o comércio tradicional mas e em contra partida os Modelos, Pingos Doces, Mini Preços, Lidls, Aldis pululam como cogumelos e sofreram durante o último mandato de João Lobo um acréscimo sem paralelo em Portugal.

-A última grande treta deste edil moiteiro PCP/CDU é o plano de recuperação ribeirinha, apresentado com pompa e circunstância, mas que não abrange Alhos vedros nem o Caís Novo de Alhos vedros, o que é uma perfeita (in) coerência, visto que não deixa de ser coerente no sentido político/folclórico deste edil de se apresentar os projectos como se de areia aos olhos se atirasse, apresentando o faz de conta e omitindo o real, que é o cancro do desmantelamento de Barcos do caís novo e a destruição pela erosão e desleixo das muralhas de protecção das marinhas que não sofrem obras de restauro desde 1952.

A reapresentação de João Lobo e Joaquim Gonçalves pelo PCP/CDU só pode ser entendido no sentido de política local porque João Lobo domina dossiers que pôem em cheque toda a política local do PCP/Moita e pelo menosprezo para com as outras candidaturas, nomeadamente as do PS e do BE.

No sentido da política nacional o PCP/CDU joga com o desgaste eleitoral deste governo Sócretino e com o voto de descontentamento para com o PS se poder vir a refletir numa votação pela negação no PCP.

Esperaria o PCP que Vitor Cabral fosse o candidato natural, devido a ter dado a cara e também muito esforço pessoal e profissional para ser o cabeça de lista, mas, António Duro inesperadamente e sejamos honestos injustamente para com o trabalho de infantaria e desminador feito por Vitor Cabral, veio dar uma nova prespectiva, exactamente por ter estado fora da política activa durante todos estes anos. 1993-2008, que ao contrário do que o PCP afirma será um ponto favorável em relação a este candidato, porque não andou atolado na lama espessa das políticas locais despesistas e destruidoras do actual concelho nestes terriveis últimos anos de poder feudal moiteiro.

O PCP esperará que seja o eterno Raminhos com a sua bonomia e correctissima política correcta, a ser o cabeça de lista pelo BE, mas se o António Chora o for, então será um grande problema devido à maior frontalidade e antagonismo para com a política local de AC em relação ao PCP/CDU isto aliado a ser o dirigente sindical mais conceituado de Portugal, com sucesso em negociações dificílimas nestas época de crise mundial.

O BE precisa de actualizar e abranger o seu estrato eleitoral e isso só poderá ser conseguido se abranger a esquerda Alegrista do Concelho.

O PSD poderá ser a tábua de salvação desta candidatura Lobo/Gonçalves, mas se o for, Luís Nascimento será para sempre considerado o maior inimigo da renovação política local que urge implementar já nas próximas eleições autárquicas.

Estes são apenas alguns tópicos que serão explanados até à exaustão aqui no AVP, o fiel inimigo da política local desastrosa PCP/CDU.

24 comentários:

Anónimo disse...

-BRONCAS A PRESIDENTE DA A.MUNICIPAL!

Anónimo disse...

É bom que João Lobo se recandidate, assim prestará contas à população que tanto enganou prometendo mundos e fundos e nada fazendo além de endividar a câmara a níveis preocupantes para o futuro do minicípio. O lugar de Pinóquio aqui neste concelho tem dono, João Lobo.

Anónimo disse...

O lobo vai concorrer para tentar tapar o buraco que deixou nestes ultimos anols. Mas no que vai acentar a sua campanha?
humm........
........
deixem-me pensar que já digo..........................................................................................................................................................................................há já sei na piscina...........não......na demolição do dique.......embora alguma coisa mas não!...........................deixem lá ver...........................................hummmmmmm....... já sei que parvo tanto tempo......... Vai ser no bota abaixo para o central, claro! então vai ser : o governo ps corta-nos tudo, o g. ps não nos dá nada, foram-nos prometidos uns milhoezinhos e agora o g. ps nada, têm arame para o tgv mas para a Moita nada, a escola secundária tivemos de ser nós a rifar algumas coisitas para que ela fosse construida (como se fossem perdidos ou achados) enfim quase que aposto que vai ser disto!

Há !!!! mas vamos ter mais, granda festa da Moita que aí vem, outra vez as cidades taurinas (nunca percebi para que serviu) uma ganda romaria, obras no dique e escavadoras a abrir um buraco ao lado dos bombeiros, o huga huga todos os dias a tocar e o zé do povinho lá vai outra vez neste karaoke repetido, será?
Ao menos penso que o Sr. António Duro não vai nestas musicas , força corram com eles de uma vez por todas.

Anónimo disse...

Hummmmmm...........................achas?
O que representa, sem falar na identificação com as políticas PS/Sócrates, o "AD"(A.Duro)?

Além da sua longa ausência/abandono (1993/2008) em acção política neste concelho, revelando desprezo pela sua população o que é que liga o personagem, cujo passado não tem créditos, à nossa terra?

Já sei, à semelhança dos antecessores Euridíce/Mourinhas..., é ter percebido que com os xuxalistas no governo isto é uma rampa de lançamento para outros e elevados cargos.

Com os melhores cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Carlos (Brocas) disse...

Estes anonimos não têm memória curta.

PORRA!
QUE CHATICE!!|!

Ainda, como o outro (anonimo agora conhecido), ajuda a oposição na campanha eleitoral de tal modo que todos afirmam ir arranjar a Praceta Adelaite Cabete, a zona de lazer da Fonte da Pega, o Parque dos Brejos Faria.....
etc e tal.....
Politicos crediveis precisa-se!
E, acima de tudo:

FRONTALIDADE PRECISA-SE.
DDEIXEM-SE DE SER XOCHAS MOLES E CHAMEM AS COISAS PELOS NOMES!

Anónimo disse...

Não podias falar melhor, oh Carlos Gonçalves.
Ainda bem que há quem não tenha memória curta e saiba o que tem sido o teu PS. Da Euridice ao...passando pelo...até à versão recauchutada do AD... a motivação local não é mais que uma passagem para o poder noutras margens.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Carlos (Brocas) disse...

ohh anonimo de cu parA ao ar esperando que algo te seja introduzIdo pelas entranhas sem vaselina mas com areia, ÉS TÃO COISINHO QUE TENS MEDO DE DIZER QUEM ÉS?
VÁ LÁ MEU AMANTEZINHO, ASSUME-TE PORQUE EU JÁ ME ASSUMI!
E NÃO TENHO, NEM NUNCA TIVE, VERGONHA DE QUEM SOU, TU TENS?

SE TENS ÉS COBARDE, OU ENTÃO NÃO ÉS GAY COMO EU PENSO, ÉS MESMO PANELEIRÃO!!!!

AV disse...

Portem-se bem, senão apago os comentários a todos.

Anónimo disse...

Ó AV, põe um "açaime" no teu amigo Carlitos das brocas que em ordinarice envergonha a familia.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

oh sr. anónimo deixe-me explicar-lhe umas coisitas:
1 essa do abandono quer dizer que uma pessoa não tem o direito de fazer a sua vida porque vive do ar.(tal como muitos dos camaradinhas)
2 Esses artigos dão ar de um xulo que nada sabe fazer senão difamar e criar calúnias.
3 reconhece que com esta gestão autarquica as pessoas que nesta terra habitam só as serias pertencem ao centralão ou estão na camara.
4reconhece que nesta terra não existe opurtunidade de emprego e carreira para ninguem(ao ponto que isto chegou) senão nos tachos que existem na......voce sabe!
5 sabe que é bom o ponto 4 porque assim não estando cá na terra a tempo inteiro não existe oposição porque quem sai de casa às 6 ou 7 e regressa ás 19 ou 20 não tem a vida dos seus kamaradas e até a sua.
6 Sei que V. excia não conhece as pessoas que aponta porque se conhecesse dava valor ao seu valor
7 voce é um xulo um granda xulão que trabalha na ...... (voces sabem) e não faz a ponta dum piço.

Olhe bem para este concelho é que quem não está comprometido, tal como voce, ou com uma sanidade psicológica normal vê que isto é só merda do cais à bb do vale a sarilhos......minha rica terra!
O que mais me custa (além dos partidos) é ver fotos e textos como se vê neste artigo e é sempre o mesmo o central----piratas, vigaristas, oportunistas, mentirosos, etc...... mas voces FRANCAMENTE são uma bela m...a e quem paga é a Moita que além dos locais ainda tem de dar de comer ao central de almada-XULOS. Tenham vergonha------ assumam-------- o que fazem e o que não fazem!
zecadiabo

Anónimo disse...

a anticampanha este ano vai ser abandono 93-08 .que baixo oh anónimo estou farta de ouvir sempre a mesma coisa.

Anónimo disse...

Quem trouxe o 1993-2008 foi o AV, no post. Será que ele é a anti-campanha?

Em qualquer dos casos as datas em questão são verdadeiras e correspondem à falta de interesse e ao desprezo a que o AD(A.Duro) votou o concelho e a sua população. E esta não é uma questão de menos importância.

Pelo contrário, para quem, como o AD, se afirma "amar a terra e o seu povo" a ausência de militância e trabalho não podem, pela população, deixar de ser consideradas.
E não são aceitáveis desculpas esfarrapadas: "esteve a estudar, a trabalhar". Porque isso é o que todos fazemos e não deixamos de estar cá e participar.

Quem passa ao lado da vida não tem autoridade nem credibilidade para moralismos, para dar lições e muito menos para se apresentar como alternativa ao que quer que seja.

No acto eleitoral, convém depositar o nosso voto/poder em organizações políticas compostas por gente que não troca a terra e a população por outras "atmosferas" e responsabilidades.

Organizações políticas, como o PS tem demonstrado, cujos candidatos a eleições se servem do concelho como "...uma passagem para outras margens"... Governo Civil, CCDR-Lx.e V.Tejo, IND, Associação de Futebol-Setúbal, etc, etc, não são fiáveis.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Talvez fiável seja

a promessa da piscina da Moita
a promessa do pavilhão da B. Banheira
A promessa da pista de atletismo para alhos vedros
o campo de futebol para o moitense
o campo de futebol para o banheirense.

Tudo isto é fiável...

Anónimo disse...

É fiável sim senhor.

Ao longo do Poder Local Democrático Autárquico (1974-2009) a positiva transformação radical do nosso concelho foi feita com o trabalho da sua população e com a confiança desta na estratégia de desenvolvimento da CDU que tem sido realizada, não há outra forma, na base da parca distribuição do rendimento nacional e de financiamentos que permanentemente procuramos obter. É o caso, por exemplo, da recente parceria que envolve diversas entidades para a requalificação da zona ribeirinha da Moita.

Ou será que V.exa. e o seu candidato-AD(A.Duro) têm outras milagrosas soluções... quiçá, disponibilidade financeira para da vossa carteira, ou dos 4 milhões "perdidos" no Freeport, materializarem de uma acentada todos os nossos projectos?

Se a nível nacional o PS mantivesse a sensibilidade que demagogicamente demonstra aquí no concelho não tinha, no Orçamento de Estado para 2009, chumbado as propostas que apresentámos para inclusão no "PIDDAC" e que agora, localmente, vêm reclamar como se de ludibriados e ofendidos se tratassem.

Ao contrário do PS temos uma estratégia/programa que é a mesma antes e depois das eleições.

Ao contrário do PS não prometemos uma coisa antes das eleições e depois das mesmas não só fazem o seu contrário como até esquecem o que disseram. Quem não se recorda das promessas PS/Sócrates/AD-Duro, entre outras mentiras, de criação de postos de trabalho, não agravamento de impostos, etc, etc

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Podes sempre tomar
BANHO
na piscina que prometeste

Podes sempre
CORRER
na pista de ateltismo que prometestes

Podes sempre
JOGAR À BOLA
nos campos de futebol que prometeste

Podes sempre
JOGAR BASQUETBOL
nos campos que prometestes

DEPOIS DE TUDO O QUE PROMETESTE UM DIA AS PESSOAS VÃO ACORDAR E VER QUE NÃO TÊM NADA.

Se calhar é já nas próximas eleições que elas abrem os olhos.

Anónimo disse...

Essa do não ter nada só pode ser para fazer graça.

Tenho consciência de que é necessário mais, como sempre assim foi e, ainda bem, nunca deixará de ser ao longo da vida do HOMEM.

Porém, não posso, não podemos esquecer que para legitimamente realizar sonhos, não bastam projectos. É necessário, com maior dificuldade enquanto não houver regionalização e uma solidária distribuição do rendimento nacional, reunir meios financeiros.
Ora aí é que reside o problema, cuja ultrapassagem é tão mais difícil porquanto mantivermos governantes ego-cêntricos e centralistas.

Mas já percebi que tudo isso não vos interessa nem vos convém. Estão mais apostados numa campanha eleitoral à moda da de 2005, "bota-a-baixo", não se esqueçam do TACO...

No entretanto, se mudarem de ideias... será mais fácil um milagre, talvez queiram ter a gentileza de esclarecer o que gostavam de ter feito, onde e com que meios.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Óh meu caro Vosso Melhor Amigo.

Cada um tem as suas propostas.

Agora as propostas das pessoas ou siglas que defende:

FORAM COMPLETOS EMBUSTES ELEITORAIS.

Olhe, se não quer ir ao banho à piscina ou ir divertir-se para o parque temático, dedique-se às BOIADAS DA MOITA. Continue a investir o dinheiro de todos nós a comprar bilhetes para os touros, isso sim é que é investir em COLTURA.

Anónimo disse...

Viva o PARQUE TEMÀTICO inaugurado em Abril de 2008.

VIVA

VIVA

VIVA

Anónimo disse...

O Parque Temático, com incentivos/apoios do município, era (ou será?) um projecto privado de interesse nacional-PIN que não avançou por falta de reconhecimento do governo/PS que, nesta matéria, foi quem teve a última palavra.
Ou seja, o PS inviabilizou a concretização do referido projecto.

O mesmo PS que em época de eleições, demagogicamente e é bom não esquecer, aquí no concelho vai dizendo que é preciso políticas atractivas e de incentivo à actividade económica.
Mas quando conseguimos criar as condições para esse efeito como sucedeu com o Parque Temático, eles, se têm oportunidade, inviabilizam os projectos.

Convém lembrar que o projecto referido representava, pela sua dimensão, a criação directa de centenas de postos de trabalho, diminuição do desemprego, infra-estruturas, dinamização do tecido económico local e o aumento das receitas do municipio.

Escusado será dizer que tudo isso era e é do interesse da população.

Escusado será dizer, como se tem sentido em todo o País, quem é indiferente ao sofrimento, às necessidades e às aspirações de todos nós.

Escusado será dizer quem tem um discurso a nível local e, com prejuízo de todos, faz o seu contrário no parlamento e no governo.

Escusado será dizer que não podemos, nos próximos actos eleitorais, deixar de reflectir sobre quem é quem e responsabilizar o PS pelos inúteis sacrifícios a que nos condenou com efeitos devastadores nas familias e no país.

Efeitos esses que, apesar da crise que não explica tudo, só nos afastaram mais ainda dos níveis de desenvolvimento dos restantes países europeus.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Aldrabão:

Piscina
Parque Temático
Pista de Atletismo
Campo do Moitense
Campo do Banheirense
Pavilhão do Banheirense

É mesmo muita aldrabice.

Anónimo disse...

Os campos de futebol mais o pavilhão do Banheirense são projectos que aguardam financiamentos prometidos pelo governo PS de Sócrates e Duro.
Confirma com a Eurídice, com o Mourinha que estava no IND ou com o secretário de estado que vive no Barreiro.

Anónimo disse...

Aldrabão:

Piscina
Parque Temático
Pista de Atletismo
Campo do Moitense
Campo do Banheirense
Pavilhão do Banheirense

É mesmo muita aldrabice.

Anónimo disse...

Então é só ao Estado que compete fazer?
Então as autaqruias servem para quê?
Para nada?

Anónimo disse...

Para fazer desde que disponham de meios. Ou fazes omoletes sem ovos?