segunda-feira, dezembro 06, 2010

Investimentos Estruturais-Já tens o Teu "Snif Kit" ?

Drogado, se já tinhas o teu Kit para injectares heroina, não vais precisar do Snif Kit.
Este Kit é para malta mais fina, para os Boys e Girls da Night...para te drogares com cocaína, com toda a segurança. Vai corre já a pedir o teu Snif Kit e ala para o pub, falar, beber uma garrafa de scotch e snifar coca, depois vai para a discoteca e és assim um drogado moderno e cheio de estrica.
Para crianças o governo está já a o preparar o "Snif Kit Kids"

Viva o PS !
Vou já fumar uma ganza para não dar em maluco...

Do DN:
29 Novembro 2010
Palhinhas para inalar droga distribuídas gratuitamente !!!

De forma a evitar a transmissão de VIH e hepatite C, utilizadores terão acesso a palhinhas e cachimbos gratuitos

Depois da troca de seringas, a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida vai distribuir um novo kit de prevenção da doença em 2011,a que chamou Kit Snif. Como o nome indica, é um conjunto de materiais assépticos para consumir droga inalada, como a cocaína. Em breve, vai ser testado outro kit, mas com cachimbos e boquilhas descartáveis.
Maria José Santos, responsável do programa Troca de Seringas, explica ao DN que "há evidências de que a palhinha que é usada para snifar possa ser um meio de transmissão do VIH mas sobretudo da hepatite C. Isto porque o consumo inalado provoca sangramentos e seca as mucosas, que ficam feridas. A partilha destes materiais torna-se um risco", avança.
Embora o risco de transmissão pela via intravenosa seja maior, "estamos a notar que os hábitos dos utilizadores de droga estão a mudar . Há um decréscimo do uso de drogas injectáveis, por isso, temos de chegar a todos os utilizadores".
Este ano, estes kits estiveram em fase de teste. Depois da aquisição de três mil kits, o material vai agora começar a ser produzido no País para, posteriormente, chegar aos utilizadores. Foram as equipas de rua do IDT que o distribuíram e, de acordo com os questionários respondidos pelos utilizadores, 86% recomendariam o seu uso.
O kit contém duas palhinhas, dois toalhetes, espelho, duas ampolas de água destilada, um recipiente, um preservativo e gel lubrificante. Se o mesmo chegou aos utilizadores através das equipas de rua, Maria José Santos considera que em 2011 a distribuição terá de ser diferente: "O consumo de snif não é de rua, mas da noite, mais fechado e recreativo. Temos de pensar em fazer chegar estes kits aos locais de consumo, como as casas de banho nas discotecas." Uma medida que "pode contribuir para o abandono do consumo injectável, o que é positivo".
A coordenação está em conversações com a Associação Nacional de Farmácias para que distribuam os kits nos estabelecimentos, à semelhança dos de seringas, distribuídos em 1380 locais. O mesmo vai acontecer com os cachimbos. "Já os temos e vamos testá-los."

Sócrates faz questão de o experimentar pessoalmente"

PS. Quem serão os gajos que tiveram esta ideia brilhante de ganhar dinheiro à conta do contribuinte, só podem ser gajos que consomem coca !

3 comentários:

Anónimo disse...

grandas FI£§S DA PUUTA, VÃO GOZAR O GRANDA CAR@@LHO QUE OS FO@A, DROGADOS E PANELEIROS... LUBRIFICANTE?????? PALHINHAS????
ESTAMOS DESGRAÇADOS...

Ponto Verde disse...

Podemos encomendar online ?

Anderson Silva Ads disse...

Hahaha esse dae gosta mesmo hem