A equipa da redacção deste blog sente-se na necessidade de esclarecer os seus leitores que este é um blog de características humorístico-políticas, em que o desejo (conseguido ou não) de humor tem tanta importância como a sua possível(eis) mensagem(ns) política(s).
Infelizmente, nem todos perceberam à primeira (nem à 2ª, nem à 3ª, vamos a ver se à 4ª lá vão).
O nosso leitor Titta Maurício é um deles.
Só para fazer um paralelismo, é como o pessoal do blog "Gato Fedorento" estar a gozar com o José Castelo Branco e ele ainda lhes dar o gozo supremo de responder à provocação (Esclareça-se desde já, para evitar más-disposições, que só fomos buscar este exemplo porque foi Titta Maurício que primeiro falou em pirilampos que brilham).
Roldão Preto é o pseudónimo de um nosso colaborador que tem direito às suas opiniões. Boas ou más.
Digamos que é o nosso Avelino Ferreira Torres, alguém que não será "camarada", mas antes "colega" do nosso leitor Titta Maurício no partido a que pertence.
Roldão Preto tem toda a liberdade para escrever o que quiser neste blog, desde que não incorra em qualquer tipo de ilegalidade.
Não foi o caso. Titta Maurício acha-se emporcalhado, embora ao mesmo tempo ache que brilha. É paradoxal mas não impossível.
Ficamos ainda a saber que leu várias obras clássicas, o que é bom para a sua formação.
Ficámos ainda a saber que não gosta de tachos, o que é bom para as frigideiras.
Ficámos ainda a saber (muito ficámos nós a saber) que deixou de gostar de nós, o que é uma pena para ele.
Quanto a nós gostaríamos apenas que percebesse que "os meninos do bloguinho", "cobardes" e isso tudo se estão marimbando positivamente para leitores que não sabem distinguir uma mera brincadeira de uma ofensa. Leia Platão, para perceber o que Sócrates entendia como ironia, e também Umberto Eco ("O Nome da Rosa") para perceber os crimes que podem ser cometidos pelo medo do riso.
Brilhe, homem, brilhe, e veja se não acaba como aquelas borboletas que acabam por se queimar nas lâmpadas.
Leia-nos se quiser, caso contrário, não leia.
No fundo, cresça e apareça, pois como dizia um antigo professor meu de quem nem gosto particularmente, "não há cu que o aguente".
Assinado "Os meninos do blog" (Fazemos casamentos e baptizados, serviço ao domícilio, águas quentes e frias para lavar tudo o que deva ser lavado)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário