segunda-feira, março 22, 2004

Resposta à resposta

Por uma vez a caravana passa...
Da primeira vez que no blog Alhos Vedros ao Poder resolveram "investir" contra mim, respondi com educação e julguei ter iniciado um diálogo entre seres racionais... e polidos! Já a resposta pareceu-me ácida, porém nos limites do tolerável. Até passei a ser um assíduo leitor do blog... e a simpatizar com as pretensões!

De repente, "passaram-se dos carretos" sem que eu tenha sido o causador ou sequer respondido! A não ser porque, como na fábula da serpente e do pirilampo... detestam quem, pensando diferente, brilhe!
A esta agora eu respondo:

com que então eu atrofio a vossa inteligência? O mero facto de aos meus argumentos só conseguirem rebater com o insulto é já elogio bastante! Continuem que eu gosto e a malta agradece...
"personagem de ópera bufa"? Eu não ando por aí a defender ideias sem fundamento e a asneirar, ofendendo outros e povoações inteiras! Se eu não soubesse que era mentira, julgaria que a razão para o decréscimo populacional observado em Alhos Vedros na última década se devia ao êxodo daqueles que não querem ser confundidos com certa posições bloguistas...
eu quero tacho, eu?!? Já pensaram que ao defenderem a cessão do concelho, denunciam a vontade de serem vereadores... de uma coisa ainda mais pequena! Não vos basta serem membros da Assembleia de Freguesia... ou acham que mereciam subir ao executivo da Junta? Se o meu móbil fosse o tacho acha que estando o meu partido no governo, 2 anos depois não o teria? Esqueceu-se (ou nem sabe) que o evento de encerramento da campanha eleitoral nacional autárquica do CDS-PP, em 2001, foi na Moita? E que o resultado autárquico alcançado pelo CDS-PP em 2001, no distrito de Setúbal, foi o melhor do país? E que, por isso, se o objectivo fosse o "tacho" esse seria um (mais do que excelente) "cartão-de-visita" para tal propósito? Aliás: eu prefiro ter esta liberdade que me permite dizer o que penso... Não avaliem os outros pelos vossos defeitos. Se estão à procura de "tacho" não acusem os outros... normalmente só se acusa os outros daquilo que queremos esconder em nós!
quanto à minha condição de "nado-morto": se o fosse (coisa que não cabe a um bloguinho determiná-lo) nunca seria como político, que não sou, mas apenas um cidadão que dedica alguns dos seus momentos livres à política! Mais, como diria o outro, as notícias da minha morte política são manifestamente exageradas! Finalmente, admito que possa ser morto na política, pois eu sou um alvo concreto, determinado e identificável... ao contrário dos cobardes meninos do clube do bloguinho que se escondem atrás do anonimato, para praticarem a calúnia e infâmia! Mas as acções ficam com quem as pratica!
lugar de vereador na Moita? Errado: Presidente da Câmara! Porque tenho projecto, ideias, vontade e meios para ajudar a nossa terra a ser melhor, a proporcionar mais e melhores salários, mais e melhor meio ambiente, mais e melhores condições para sermos felizes! E serão os militantes do CDS-PP e os eleitores da Moita quem decidirá!
quanto à questão do aborto... aqui o abuso demonstrou a vossa absoluta ignorância! Já li o Mein Kampf... como li o Das Kapital (de Karl Marx), A origem das espécies (de Charles Darwin), O que fazer? (de Vladimir Ilich Ulianov), O príncipe (de Nicola Machiavelli)... e tantos outros. E estes são só os com origem na esquerda. É que eu, sendo Professor Universitário (área de Direito Constitucional, Ciência Política e Sociologia) tenho o dever e oprazer de os ler, comentar e ensinar! Só não percebo o que isto tem a ver com o aborto?!? É mais uma das boutades do costume: dizer mal por dizer... por o Hitler no meio e.. quando julgam que provaram o quão malvado eu sou, só conseguem é demonstrar a estupidez de quem pouco tem para dizer!
não conheço o Manuel Pedro. Agradeço a defesa que ele faz das suas convicções... onde defender aqueles que são acusados nas costas é um princípio que partilhamos!!! Só tenho pena que, como sempre, os "perros" raivosos se voltem agora para ele. A grande vantagem é que já se tê de virar para dois lados... e um dia serão muitos mais! E aí... ficarão a "ladrar p'rás paredes"!
assumir que eu por pensar à direita "desejarei mal" ao Manuel Pedro só porque (suponho) ele é de esquerda é não só fazer um juízo muito errado do que sou e do que penso.. mas é mais o resultado do problema de "Narciso": quem muito se olha ao espelho, acaba por ver nos outros o seu mero reflexo!
Quanto às demais reflexões sobre "o poder moiteiro": vindas de quem vêm, só poderão fazer mais mal que bem às pretensões daqueles que defendem o "restauracionismo alhos vedrense"... mas a linguagem fica com quem a profere e as ideias jamais poderão ser mortas deste modo. Emporcalhadas, talvez! Mas, isso lava-se e passa!
Com os melhores cumprimentos,
João Titta Maurício



Sem comentários: