domingo, dezembro 21, 2008

Se eu acreditasse no Pai Natal...

... ainda acreditava que isto tinha ponta de salvação e que valeria a pena continuar a gastar boa parte do meu latim a tentar convencer alguém que vale a pena levar esta terra a sério.
Mas não.
Deixei de acreditar no Pai Natal há um par de anos atrás quando o vi um mês inteiro dependurado na janela do meu vizinho da frente.
E portanto não tenho grandes ilusões quanto ao futuro que se adivinha.
Já se percebeu que o presidente-pepsodent se anda a fazer a mais um mandato de almoços e jantares, que a aposentação chegou muito cedo e ele quer sentir-se activo e não só no coiso e tal, ifeiunouuóteaimin.
Os lobitos em ascensão continuam burritos como sempre foram e desistiram de mudar.
Os lobões continuam nas sombras a vigiar o rebanho e a abocanhar os melhores pedaços.
Lamento, mas isto está uma lástima e a motivação é escassa quando se olha para uma oposição que perdeu claramente a pedalada nos últimos meses.
Até aprece que precisam que a malta daqui os espevite.
Mas é verdade... andam um bocado à nora.
E isto continua feio como tudo, ao ponto de um tipo só pensar em pôr-se a milhas daqui e ainda nem choveu a sério.

Para 2009 já percebemos a táctica: a crise vai servir para todos. Os daqui vão culpar os de lá de cima e os de lá de cima vão culpar os de lá de fora.
A incompetência nunca é assumida.
Os daqui andaram aos tostões da banca, banca que anda aos tostões do Estado para manter o nível de vida dos seus grandes accionistas e administradores.
A verdade é que há momentos em que um tipo sente que isto é mesmo uma enorme choldra, aquela de que se fala já desde o século XIX.
E sinceramente o fastio por vezes bate forte, porque a vida não é só isto, a menos que o seja para quem não consegue ambicionar mais do que ser o maioral do cu de Judas.
Pode ser que ainda me anime com a chegada do Natal, mas só mesmo se em vez do velhote de barbas me aparecer uma Mamã Natal destas...

5 comentários:

Anónimo disse...

POIS! só tu és competente, inteligente e macho!!!
Acabe-se com todas as formas de governo, acabe-se até com todas as formas de votação, acabe-se até se for necessário com o povo.
NESTE PORTUGAL basta existir o av,Avé Maria nos valha!
O Pai Natal(estou à tua espera no trenó para te levar para hospíciona Lapónia)

AV disse...

Se tu tiveres uma peida destas também te como, ó camarada !

AV2

Zé Ferradura disse...

Feliz Natal ao AVP,

São os votos cá do Zé Ferradura

Anónimo disse...

já desconfiava que o AV dava para os dois lados, mas agora tenho a certeza é mesmo um grande paneleiro. assim é que eu gosto.

moiteira

Dr. Jekyll e Mr. Hyde disse...

moiteira amiga!
eu esou contigo e, apesar de me encontrar a leuas de distancia do av2, tambem te papava a peidola caso seja alguma coisa engraçada e sem cabelos.