quinta-feira, abril 29, 2010

O Ministro António Mendonça, Só Pode Estar a Gozar com os Portugueses 2

Notícia Completa da TSF:

"Ministro admite reavaliação de auto-estrada do Centro


Hoje às 20:02-O ministro das Obras Públicas admitiu a reavaliação da auto-estrada do Centro. De resto, António Mendonça confirmou o avanço de todas as outras grandes obras públicas.
O ministro das Obras Públicas admitiu, esta quinta-feira, reavaliar alguns dos troços da auto-estrada do centro, apesar de ter garantido que se mantém a ligação Coimbra-Viseu.
Num dia em que o ministro das Finanças assegurou que apenas os projectos prioritários iriam avante, António Mendonça confirmou o avanço de todos os outros grandes projectos públicos, incluindo o TGV e o novo aeroporto.
Em conferência de imprensa, este ministro assegurou que se mantinham os projectos relativos às «concessões rodoviárias que já foram objecto de adjudicação e cujos processos decorrem normalmente».
«Gostaria de afirmar o compromisso relativamente à linha de alta velocidade entre Lisboa e Madrid *», confirmou o titular da pasta das Obras Públicas, que garantiu ainda que a terceira travessia do Tejo se mantém nas prioridades do Governo.
No que se refere à auto-estrada do Centro, que ainda não foi ajudicada e que ainda está a concurso, onde o Governo «pretende fazer uma reavaliação no seu objecto».
Perante a actual situação financeira, que o ministro admitiu ser complicada, António Mendonça chamou à atenção para a necessidade de «manter a cabeça fria».
«Não podemos redefinir decisões de natureza estratégica que têm a ver com objectivos fundamentais de desenvolvimento económico e que são projectos estruturantes para o país e para as empresas ao sabor da volatibilidade dos mercados financeiros», lembrou."

* Mas este ministro ainda acredita que Espanha, que está ainda pior que Portugal, vai fazer alguma linha de TGV no futuro mais próximo !
Acorde e enfrente a realidade ministro das obras públicas, pare de dizer disparates, vá-se embora, tenha vergonha !

Sem comentários: