quarta-feira, abril 14, 2010

Planos Moiteiros-Folhetim-Parte 1-“Vale Construir o Futuro”

"No quadro da iniciativa Bairros Críticos, em curso na Freguesia do Vale da Amoreira o Município da Moita envolveu-se desde a primeira hora de forma activa. Após a elaboração do projecto para os arranjos exteriores do Bairro das Descobertas seguindo o estabelecido com o IHRU, esta obra importante para a Freguesia teve a assinatura do contrato de empreitada em finais do ano.

O Município continuou a sua participação activa na concepção e definição do projecto e modelo de gestão do Centro de Experimentação Artística

Também no que concerne ao Centro Comunitário Multiserviços tivemos participação e empenho na identificação das valências de âmbito comunitário a integrar no Centro.

Ainda no âmbito da Iniciativa Bairros Críticos e tendo presente o programa de intervenção definido para o território procurou-se “buscar”outras formas de financiamento ou de disponibilização de recursos que permitissem viabilizar os restantes projectos identificados no Plano de Acção, por exemplo, ao nível dos equipamentos ( Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária), das acessibilidades e dotratamento do espaço publico, (reabilitação equipamentos de recreio elazer, Avª 1º de Maio e arranjos exteriores das zonas A,B,D e E) tidos como fundamentais para a Freguesia e que já haviam sido identificados no âmbito de intervenções anteriores, nomeadamente no PROQUAL.

Foi neste sentido que a Câmara Municipal se disponibilizou para ser promotora, juntamente com o IHRU e um conjunto alargado de parceiros, de uma candidatura ao PORLISBOA – Parcerias para aRegeneração Urbana de Bairros Críticos, a que chamámos “Vale Construir o Futuro”. O investimento global estimado é de 8.020.769,54€ dos quais 7.500.000,00€ se referem a custos elegíveis dos projectos que o integram."

(continua...)

Sem comentários: