quarta-feira, janeiro 05, 2011

Tempo de Experimentação-O Geocentrismo X O Heliocentrismo

Na sua boçalidade natural o candidato presidencial Cavaco Silva, disse ontem que o tempo actual não é para experimentações, ou seja apenas ele que já foi presidente pode ser de novo presidente...
Seguidor da ideia do Estado Novo, que também não gostava de experimentalismos e por isso durou 48 anos, Cavaco deve achar também que o PSD e o PS devem continuar a destruir Portugal pois foram estes dois partidos que sem experimentações "governaram" em alternância desde 1975, com os resultados nada eficientes e desastrosos que estão à vista.

Ora Bolas !
É da experimentação que deriva toda a ideia ciêntifica. A parte de experimentação é crucial para o desenvolvimento da ciência, até da ciência política. Sem experimentação, o "New Deal" que Roosevelt implementou nos EUA nunca teria sido posto em prática e resultado, (podia não ter resultado, mas Roosevelt resolveu experimentá-lo) tirando essa Nação da grande depressão económica em que vegetava, devido a problemas muito idênticos aos que estão na origem desta crise capitalista do Ocidente actual.


Ao nada experimental, Geocentrismo, teoria que durante anos foi seguida pelos estados medievais e foi acérrimamente defendida pela Igreja Católica durante séculos, Galileu opôs a ideia do Heliocentrismo e experimentou apresentá-la públicamente, o que causou uma série de julgamentos e só não foi condenado à morte por que negou públicamente e perante os nada experimentalistas chefes da Igreja católica, a teoria hoje aceite de que era a Terra a rodar em torno do Sol e não o Sol e todo o Universo a rodar em torno da Terra.

Que seria da humanidade sem a experimentação ?
Um bando de animais a vegetar ainda na idade das trevas !

É isso que o candidato Cavaco quer.

Votai em Cavaco se desejardes a imutabilidade e a persistência nos mesmos erros que destruiram a nossa Pátria... quem sabe se formos sujeitos a lobotomias sucessivas, iremos algum dia achar graça às parvoíces que fazem o Cavaco rir.
-O peixe "Nemo" no aquário...
-As suas sempre "divertidas"recordações de família...
-As Acções do BPN !

Se gostais da experimentação e achais que a Ciência é melhor do que as Trevas, votai noutro arquista candidato à presidência, qualquer.
A Terra  gira à volta do Sol, ou será o contrário ?

Sem comentários: