quarta-feira, março 09, 2011

Petição-Pela Demissão Imediata de Cavaco Silva

Hoje o recém empossado presidente da República, Anibal Cavaco Silva fez um apelo à manifestação dos jovens precários, para que façam ouvir a sua voz e isto a dois dias da manifestação, que quer juntar em Lisboa milhares de jovens precários !

Assine já a Petição-Pela Demissão Imediata de Cavaco Silva !!!

“O chefe de Estado foi mais longe, dizendo que o país precisa de um “sobressalto cívico” e que os portugueses precisam de “despertar da letargia” para uma sociedade civil “dinâmica e sobretudo mais autónoma dos poderes públicos”.

Cavaco Silva apelou assim a uma “grande mobilização da sociedade civil”, repto reforçado em relação aos jovens, por quem, diz o Presidente, se decidiu recandidatar ao cargo.
“É altura dos Portugueses despertarem da letargia em que têm vivido e perceberem claramente que só uma grande mobilização da sociedade civil permitirá garantir um rumo de futuro para a legítima ambição de nos aproximarmos do nível de desenvolvimento dos países mais avançados da União Europeia”, afirmou.
Aos jovens deixou, então, o apelo mais forte: “Ajudem o vosso país. Façam ouvir a vossa voz. Sonhem mais alto”, disse Cavaco Silva, a apenas dois dias do Protesto “Geração à Rasca” que quer juntar em Lisboa milhares de jovens precários”

Sem comentários: