quinta-feira, março 03, 2011

Almada-Rendas no Bairro Rosa Aumentam de 5 para 250 Euros !

E de 20 para 750 euros !
Notícia da TSF:
"É conhecido como o Bairro Rosa mas é negro, nesta altura, o espiríto dos mais de dois mil moradores deste bairro social em Almada que viram as suas rendas aumentarem.

Há um sentimento de revolta entre os moradores do Bairro Rosa, em Almada, que este mês viram aumentadas as rendas da casa. Em alguns casos, a actual renda é superior ao rendimento da família.

As rendas não aumentavam há mais de 25 anos, mas o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), que no ano passado fez melhorias no bairro, decidiu agora aplicar o regime de renda apoiada.
Há casos em que a renda passou de cinco para 250 euros e outros que dispara de 20 para 750 euros."

Já estava previsto no OE 2011 que o PSD viabilizou pela abstenção e que o AVP noticiava e comentava em 16 de Outubro de 2010; ver aqui:
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2010/10/excertos-do-oe-2011-alienacao-de.html

Recordemos alguns pontos e questões sobre esta alienação de Património
4 - É atribuído aos municípios da localização dos imóveis, por razões de interesse público, o direito de preferência nas alienações a que se refere o n.º 1, realizadas através de hasta pública, sendo esse direito exercido pelo preço e demais condições resultantes da venda.

NR2: Vamos lá então vender património, ou seja monumentos, museus e especialmente edificíos militares alguns de valor histórico e nacional importantíssimo, digo eu. Será que vão vender também Evora Monte ou o património histórico do Museu Nacional de Arte Antiga, ou a Praça do Município em Lisboa ?... aqui podem vender já os Passos do Concelho da Moita, sempre dá para um ordenado trimestral dum amnistrador duma parceria público/privada ou duma empresa pública, ou de uma empresa municipal isso dá para quase um ano de mama destes mamíferos do dinheiro que nos rouba o estado.
NR3: Vendem os imóveis, mas depois compram outros ? Mais caros ? Novos ? Onde ?

Não seria necessária o devido estudo sobre os imóveis a vender para melhor os rentabilizar ?
A extinção de serviços, organismos, fundações e outros mamíferos é importantissima, só deveria haver sectores públicos e sectores privados, mas o estado criou esta expressão: Domínio privado do estado, o que é que que isto quer dizer, alguém me explica...

Transferência de património edificado
"...transferir para os municípios, empresas municipais ou de capital maioritariamente municipal, para instituições particulares de solidariedade social ou para pessoas colectivas de utilidade pública administrativa, desde que prossigam fins assistenciais e demonstrem capacidade para gerir os agrupamentos habitacionais ou bairros a transferir..."
NR5: Os moradores arrendatários que habitem em património do estado central, passam para o poder municipal e o poder municipal não tem dinheiro para a manutenção desse património, ou seja vai haver mais desalojados, mais derrocadas de edificíos por falta de manutenção desses edificios... resumindo, os bairros da lata vão recomeçar a existir cada vez mais em força com esta política deste governo.

Sem comentários: