quinta-feira, março 31, 2011

PS 0 x Oposição 3

O Jogo da Oposição contra o PS prossegue até que o Presidente da República demita o governo demissionário e se pronuncie.
Até às próximas eleições vai haver um governo de gestão corrente com o governo demissionário, o que acho mal, um governo de gestão de iniciativa presidencial, o que acho bem, desde que tenha representantes de todos os partidos da oposição e nem um, do PS.

Entretanto o PS já levou três golos da oposição sem resposta.

-O primeiro foi quando a oposição se juntou numa jogada de alto teor técnico e marcou o golo da Suspensão da ADD, (Avaliação do Desempenho Docente), o PSD passou a bola para o PCP e o PCP passou para o BE, que marcou devido ao passe certeiro do CDS. Consolidando um golo que o PS considerou inesperado, mas que já tinha sido planeado numa estratégia de jogar com o factor surpresa da parte do PS e finalizou com um remate potente que deixou o guarda redes do PS sem acção, permitindo um grande "frango", deixando-o desesperado e à beira doutro ataque de nervos.

_O segundo Golo, foi ontem

terça-feira, março 29, 2011

PS Moiteiro-Para Eles Sócrates é o Staline !

Notícia do Rio
Sem Perdão !
Assim se vê o compadrio tachista que são os xuxalistas moiteiros e nacionais, porque o Sócrates apesar de ter uma margem de abstenção nacional para as eleições no PS de 80% , na Moita 98%, dos 10%, que votaram, votaram todos para que o maior filho da puta que governou em Portugal nas 3 repúblicas, os continuasse a alimentar e a dar-lhes Jobs.
Nunca esqueceremos o mal que têm feito a Portugal e aos Portugueses !
PS, Nunca Mais !

AVP Faça Você Mesmo-Lula Cá...

Enquanto não vem o substituto-Faça Você Mesmo.
Faça o seu primeiro ministro português preferido a cumprimentar o Lula.
Procure um dos políticos portugueses disponíveis na internet, depois escolha um sorriso e já está !

Kit Faça Você Mesmo:
 Exemplo AVP, veja como fica lindo !

domingo, março 27, 2011

Aliança Comu-Socia-Capitalista

Só hoje me mandaram um exemplar de Fevereiro do jornal da Escola Técnica Profissional da Moita, que parece abastado de meios e traz uma giríssima reportagem com o nosso presidente moiteiro a servir de aio à minha alçada em cerimónio claramente defensora da Escola Pública que ambos tanto defendem.

Grande Tiragem do AVP Hoje !

Mesmo estando em periodo de nojo, a digerir a nova situação política e a perceber qual vai ser a reacção dos xuxalistas do PS para poder jogar na estratégia da anti-reacção bem planeada.
Para que a besta "socialista" morra e não se erga qual fénix diabólica para continuar a destruir a nossa Pátria e deixar o PS(B) continuar a sua destruição, porque também é um partido para cumprir essa missão e tem homens tão capazes como o Sócretino de destruir Portugal bem destruído.

Apesar ou também por isso, o AVP teve hoje uma tiragem sem precedentes nos anais da sua história...
NR: E não nos venham com piadas parvas sobre analogias com anais e anal, porque quem o fizer só pode gostar de sexo anal, mas o seu parceiro(a) queria que pelo menos fosse semestral.

quarta-feira, março 23, 2011

Temos pena....


... nem por isso!

Finalmente Demitiu-se !

Agora vão-se descobrir todos os roubos, mas agora só interessa comemorar a queda do governo mais ladrão de Portugal desde a 2ª república.



Contagem Final ?

Mentir até ao FIM

Notícia da TSF de hoje:
Administração Central passa de superavit a défice

O superavit de mais de 800 milhões nas contas públicas anunciado pelo Governo há seis dias vai ser completamente anulado em Março, mês em que o défice vai ser de quase três mil milhões.
No final do primeiro trimestre, o Governo estima um défice na Administração Central de mais de 2500 milhões. Um número que contrasta com o superavit de quase 360 milhões registado nos dois primeiros meses do ano.
Os números que estabelecem os objectivos trimestrais para a Administração Central foram divulgados, esta quarta-feira, pelo gabinete de Teixeira dos Santos e mostram que, em Março, a despesa corrente do Estado vai ser de cerca de seis mil milhões de euros, quase tanto quanto os sete mil milhões registados nos dois primeiros meses do ano.
No segundo trimestre do ano, o défice vai ser de 8700 milhões, número que sobe apenas 200 milhões no terceiro trimestre.
No final do ano, o saldo negativo deverá ser de mais 9800 milhões de euros, um valor agora revisto em alta ligeira pelo Governo. O valor previsto na execução orçamental é de 9770 milhões de euros.
Contactado pela TSF, o Ministério de Teixeira dos Santos confirmou estes números, justificando-os com «efeitos de sazonalidade».

O que disseram: Governo anuncia números positivos na execução orçamental de Fevereiro
17 MAR 11 às 06:53
Na execução orçamental de Fevereiro, a despesa do Estado caiu mais de 3% e a receita fiscal subiu 11,1%, um saldo positivo de mais de 830 milhões de euros na comparação com 2010.
Em Janeiro e Fevereiro, o Estado reduziu o défice em mais de 60 por cento em relação a 2010, passando de um saldo negativo de quase 1240 milhões no período homólogo para um de 400 milhões neste ano, de acordo com dados da execução orçamental aos quais a TSF teve acesso.
Estes dados indicam também uma subida da receita, uma descida da despesa e confirmam o superavit de mais de 800 milhões de euros, anunciado ontem pelo ministro Teixeira dos Santos.
Já os serviços e fundos autónomos melhoraram o resultado positivo em 130 milhões. Os dois somados constituem a administração central, que passa assim a ter um superavit de quase 360 milhões a Segurança Social cresce de 410 para 480 milhões.
Assim sendo, onde antes havia um défice de 230 milhões a administração central e a Segurança Social passam a ter um superavit de quase 840, uma melhoria de mais de mil milhões de euros em relação a 2010.
São números que José Sócrates vai levar a Bruxelas e mostrar aos mercados, e que o terão levado a afirmar na terça-feira que confiava na evolução do deve e haver do Estado.

O Rato Abandonou o Rato

O Rato Sócretino abandonou o Rato das Finanças e deixou-o a falar sózinho.

Embora durante séculos tenham sido apresentadas provas falsas de que a rataria morre em grupo, a verdade é que os ratos são extremamente individualistas e a prova é que além do rato sócretino, a maioria dos ratos ministros já não estão no parlamento, fugiram também, e abandonaram o rato das finanças aos bichos, para que fosse devorado sózinho.

terça-feira, março 22, 2011

Alguns Socialistas à Beira de Um Ataque de Nervos

Notícia da RTP:
Socialistas pedem ajuda a Cavaco Silva, coitados...

Alguns socialistas, bem instalados na vida, como o Ferro Rodrigues, (Que tem uma rica filha, lá isso tem) e se demitiu para que o Sócretino entrasse e agora anda a passear o cão em Paris onde tem o cargo de embaixador de Portugal junto da OCDE. O Gastão, (sortudo) o cão que começou por ser da filha Rita, passou a ser o cão dos Ferros pais, a Rita deve ter arranjado outro cão.
Também o Mário Soares e o seu filho e o Correia de Campos que apoiu o Cavaco Silva para as eleições e disse muito mal do Pateta Alegre, andam muito preocupados com a queda do governo.
Têm razões para isso, está tudo em jogo e eles têm de manter os seus tachos vitalícios !
A Fundação Mario Soares precisa sempre de muito dinheiro para se manter à tona d'água e sem os fundos sem fundo ainda se afunda e lá se ia essa fabulosa Fundação do Pai dos Portuguesinhos na europa dos riquinhos a pedirem esmolinha com mil cuidados à Anja do MerKado, e nós todos ficávamos muito tristinhos a chorar baba e ranho por causa do Mario Soares já não ter dinheirinho nem o seu filhinho.

E agora a única coisa boa destes socialistas tão dramáticos e traumáticos, a filha do Ferro Rodrigues !

PEC 4-Versão Portuguesa-4.2 Segunda Edição (Para Socialistas Desesperados)

Chegou a versão 4.2 do PEC 4, agora em português com corrector políticamente correcto e sem os "Bugs" da primeira versão. Esta versão mais "Light" do PEC 4 tem porém um carácter ainda mais demagógico e frusta os admiradores da primeira versão, a 4.1, porque as cenas de violência gratuíta contra os reformados foram censuradas, o sangue que inundava o ecrã passou de vermelho vivo a rosa pálido.
Esta versão usa o corrector políticamente correcto, o que o torna mais chato.
Um programa que já não usa o Emulador Democrático e roda nos mais recentes sistemas operativos.
O problema principal deste programa é que "Crasha" o computador de 5 em 5 minutos. Tem por isso de se fazer "reboot" diversas vezes o que pode danificar o computador. Sempre que se reenicia o computador aparece a mensagem "Este PEC 4 expirou o termo de validade, faça o update do programa"
Quando se tenta fazer o update aparece uma página em Alemão que nos informa, (usei o tradutor do Google) que este programa só é utilizável como "Trial Version" e se quisermos a versão legal temos de de adquirir a licença que custa 999 euros+IVA, acresce a isso que o programa só tem a versão legal em Alemão e que o programa em português é ilegal.

Este é um programa que o AVP não aconselha aos leitores, por ser demasiado perigoso para todos.
Se deseja divertir-se com a excessiva e disparatada violência que toca as raias do absurdo, use a Versão 4.1 do PEC 4, mas com moderação e evite que menores de idade ou pessoas idosas ou mais frágeis o usem, porque os pode afectar física e psicológicamente.

Descarreque por sua conta e risco a Versão 4.2 em Português, do PEC 4.

segunda-feira, março 21, 2011

PEC 4-English Version-4.1 First Edition (Para Coleccionadores)

Só hoje é que o ?????governo????? entregou a versão em português do PEC 4, quer dizer vai entregar, porque ainda o estão esperando, enfim coisas dos (%$#&) dos ??socialistas?? portugueses que ???governam??? como se o 25 de Abril não tivesse acontecido e o Soares não fosse o Pai dos Pobrezinhos dos portuguesitos que lhes trouxe a ????democracia???? e a europa e tudo e tudo.

This is the PEC 4.1 English Version-First Edition, only runs in MSDos or Linux Earlier Versions. Contains Democracy Emulator to Work in Win98, WinXP, WinVista and Win7 and later Linux Versions

NR: Esta primeira versão está cheia de "bugs" mas é a versão original do programa que nem os próprios ministros sabiam da existência, já para não falar do Presidente da República e os partidos da oposição e também os sindicatos e tudo e tudo.
Um clássico para nostálgicos dos velhos sistemas operativos !

Pensamento do Dia-Sócretino Leva 4 x no Pacote

Sócrates só vai a Bruxelas para levar no Pacote e parece que gosta, já vai na quarta vez levar no Pacote.
Tem de se tirar o gajo do governo para não levar mais no Pacote, dê o lugar a outro que leve no Pacote com mais entusiasmo.

Adiar a Reforma até aos 70 anos Garante mais 12% na Pensão...

Notícia do Jornal de Notícias

...Pois, mas o facto de velhotes terem de trabalhar até aos 70 anos tem implicações no próprio local de trabalho e o investimento será muito grande em infraestruturas, para criar condições para que os velhotes continuem a trabalhar, até morrerem no local de trabalho.

A ver:
APOSENTAÇÃO


Novas Regras - Limite de idade (70 anos)

Adequação dos Organismos ao limite de idade para aposentação:

Tendo em vista a nova idade mínima para aposentação, sugerimos que sejam tomadas algumas providências para sobrevivência de toda e qualquer empresa:

1. Transformação das escadas existentes em rampas com corrimão não escorregadio;

2. Colocação de suporte para apoio nas casas de banho após a ampliação para possíveis cadeiras de rodas;

3. Substituição de todo o sistema de telefones, por aparelhos mais modernos que possibilitem que a perda de audição provocada pela idade avançada, seja compensada com o aumento de volume amplificado;

4. Aumento de tamanho de todas as fontes de impressão dos documentos emitidos a partir desta data, possibilitando a leitura em futuro próximo;

5. Compra de lentes de aumento para distribuição aos funcionários;

6. Aumento de tamanho dos monitores de computador para 27 polegadas ;

7. Implementação dos seguintes tipos de falta não descontada:

Ø Esquecimento do local de trabalho;
Ø Esquecimento de como se faz o trabalho;
Ø Falta de ar;
Ø Incontinência urinária;
Ø Dor nas costas;
Ø Comparência em funeral de colegas que estavam prestes a aposentar-se.

8. Implementação de porta bengalas em todas as mesas de trabalho;

9. Despertador individual para casos de sono diurno;

10. Aumento das letras de todos os computadores;

11. Instalação de uma UTI Geriátrica de última geração;

12. Aumento do 'time-out' para o encerramento das portas dos elevadores, tendo em vista a agilidade de locomoção dos funcionários ainda existentes;

13. Aquisição de armários para fraldas e remédios para uso dos funcionários;

14. Proibição de qualquer actividade ou vestuário dos funcionários mais novos que possa provocar ataque cardíaco ou desregulamento do pacemaker do colega, próximo da idade mínima em questão;

15. Criação de exercícios físicos voltados para a terceira e quarta idade;

16. Revisão da avaliação de desempenho do funcionário, incluindo o item 'Lembrança da Senha', sendo que o funcionário, prestes a aposentar-se nos termos da lei, que ainda se lembre da sua senha, tenha a nota máxima neste item;

17. Alteração nas instruções de pedido de aposentação: Incluir minuta da Certidão de Óbito.
 
NR: Até o Batman tem 70 anos e ainda trabalha na luta contra o crime !

domingo, março 20, 2011

Islão-Uma explicação para quem invoca o nome de Alá em vão...

Para quem gosta de teologia e sabe ler em inglês, é importante esta explicação: http://ratiojuris.blogspot.com/2011/03/shariah-toward-philosophically.html

Viva a Intervenção Militar na Líbia !

Já devia ter sido antes, esse ditador deve ser abatido o mais rápidamente possível, só assim se evitará o genocídio dos seus antagonistas.
Quem é contra a intervenção militar deve ir para a Líbia agora, e defender o ditador, o gajo até anda a dar armas...

NR: Esse será talvez o maior erro do cobarde facínora, porque assim que der armas ao Povo, rápidamente elas se dispararão contra ele.

sábado, março 19, 2011

Os avançados da História

Não é só na Moita que as gentes se ufanam de ter proclamado a República ainda antes de ela ser. No Montijo também.
O que eu não sabia é que, pelos vistos, agora pelo Montijo a História está sempre avançada.
Na agenda cultural lá do burgo, a Constituição de 1822 saltou dois anos e passou para 1820.
Alguém deve andar por lá com pressa. Até penso que sei quem e porquê, mas hoje não me apetece contar.

sexta-feira, março 18, 2011

AVP-Divulgação R&R

AVP-Serviço Público-O Aumento das Rendas de Casa

-O campo Valor PatrimonialTributário (VPT) * é o valor da casa e poderá ser dado consultando o Registo Predial da Moita, no Tribunal da Moita onde deverá pedir a escritura de qualquer edifício.
(Veja os exemplos nas imagens)

-O Campo "Coeficiente de Conservação" vai de Péssimo a Excelente e se o senhorio fez alguma obra de reparação é natural que preenche este campo com classificações de Bom a Excelente, se nunca houve obras de recuperação a casa arrendada terá uma classificação de Péssimo a Médio concerteza.
-O Campo "Renda Mensal Actual" tem de ser preenchido com o valor que actualmente paga de renda.
 
Faça a sua simulação e Boa Sorte !
 
NR:
-O Valor das rendas de casa nunca deveria superar 20% do valor dos ordenados ou reformas do agregado familiar que habita essas casas.
-Os inquilinos que fizeram a expensas próprias as obras de recuperação das casas onde habitam, muitas vezes evitando com essas obras que as casas derrocassem, salvaguardando assim o património do senhorio, nunca poderiam sofrer aumentos das rendas, por motivos óbvios de salvaguarda desse património predial.
-As obras de recuperação por parte dos senhorios (privados e do estado) são na maior parte obras de fachada, literalmente, porque apenas são pintadas as fachadas dos edifícios. As obras estruturais a existirem da parte dos senhorios merecem que haja um aumento de rendas devido a isso, considerando o valor remuneratório do agregado familiar total e nunca deverão ultrapassar os 20% do valor dos ordenados ou reformas do agregado familiar que habita essas casas.
(ISTO SE OS ORDENADOS FOREM ACIMA DO LIMIAR DA MISÉRIA, QUE DEVERIA SER DE PELO MENOS 500 EUROS POR PESSOA, POIS CLARO)
Como se sabe muitas pessoas sem rendimentos ou pessoas que têm reformas ou ordenados muito baixos têm de ser ajudados pelo estado, que deverá pagar integralmente ou parcialmente essas rendas aos senhorios.

A Bem da Nação,
AV2

quinta-feira, março 17, 2011

Reconstrução Urbana e Mercado de Arrendamento

Considero que o mercado de arrendamento deve ser alargado e tornado a regra, em vez de se ter de comprar casa para habitar.

-A mobilidade deve ser a norma neste Portugal de empregos precários e que nunca mais serão vitalícios, a não ser que os criem vós próprios e dêem resultado.
-O centro das aldeias, vilas e cidades tem de ser reconstruído e habitado.
-O património histórico deve ser preservado e valorizado, isso faz implementar o turismo cultural.
-O Artesanato, a Gastronomia e a História local têem de ser factores de desenvolvimento.
-O restauro e conservação de edifícios antigos deve ser apoiado pelo estado e servirá para preservar a traça antiga das aldeias vilas e cidades. 
-Será também factor de desenvolvimento empresarial nas área da construção civil local, artesanato de revestimento cerâmico, etc. dando assim trabalho de qualidade aos desempregados e valorização urbana de interesse nacional.

A Bem da Nação,
AV2

quarta-feira, março 16, 2011

Crise-Sócrates foi na BTL e Achou a Solução !

Notícia do Correio da Manhã
Crise

Governo prepara redução do IVA no golfe para 6%

A austeridade para equilibrar as contas públicas tem sido generalizada, mas o Governo prepara-se agora para abrir uma excepção: o IVA no golfe poderá cair de 23 para 6 por cento.

NR: Mesmo com esta descida do IVA, o único Golfe que podemos jogar é este...
 

A GNR só dá Prejuízo ao País


Pois... e depois os finalistas vão comprar droga aos espanhóis.
Perde-se o mercado interno, perde-se tempo,
os GNR ainda são capazes de apanhar a droga e ficarem endrogados...
É só prejuízo.

terça-feira, março 15, 2011

O Fim do Governo Sócretino Aproxima-se 2

Notícia do Público:
Ministério pagou 72 mil euros a mulher de Alberto Martins contra parecer da PGR
 15.03.2011 - 08:14 Por Mariana Oliveira, João d´Espiney

"...O Ministério da Justiça decidiu pagar mais de 72 mil euros à procuradora-adjunta Maria da Conceição Correia Fernandes pelo facto de esta ter trabalhado em dois tribunais cíveis do Porto. A decisão nada teria de estranho se a magistrada não fosse mulher do ministro Alberto Martins e se a mesma não tivesse sido tomada contra os pareceres negativos do vice-procurador-geral da República e de outros membros do Ministério Público. Também o anterior secretário de Estado adjunto e da Justiça, Conde Rodrigues, tinha indeferido o pedido de pagamento de um suplemento remuneratório à magistrada por acumulação de funções.


Alberto Martins o esposo da feliz contemplada do Totoloto da Justiça...
A ordem de pagamento foi dada em 2010 pelo então secretário de Estado da Justiça, João Correia, antes ainda de haver uma decisão judicial do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, onde corria um processo intentado pela mulher de Alberto Martins."

NR: 72 000 euros dá sempre jeito, agora que até esta gente dos poderes está a ficar à rasca...

O Fim do Governo Sócretino Aproxima-se 1

Notícia TSF:
Avelino de Jesus demite-se da reavaliação de parcerias público-privadas

...Avelino de Jesus, professor do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), afirma ser «com grande mágoa» que apresenta o seu «pedido de demissão» do grupo de trabalho para a reavaliação das parcerias público-privadas, constituído há cerca de três meses em resultado do acordo entre PSD e Governo que permitiu a viabilização do Orçamento do Estado para 2011.

No seu entender, este grupo de trabalho encontra-se impedido de «cumprir a sua missão» por «demora injustificada no fornecimento de documentos e informações solicitadas» e «apresentação de documentos e informações incompletas».

Fazemos notar aos nossos leitores que este grupo de trabalho foi o factor mais importante para o PSD viabilizar o OE 2011.

Afinal Ainda Há o Buraco !!! UPDATE !!!

Eureka ! DESCOBRI O BURACO !

Era para tapar as contas da incineradora do nosso dinheiro, o BPN.

Do Blogue a Educação do Meu Umbigo:
"...o governo queria metê-los retroactivamente em 2008, quando na altura não meteu, porque não dava jeito dizer que havia um défice do caraças. A União Europeia não deixa e diz que é para meter em 2011. Logo temos um buraco por tapar. Arranja-se um PEC4 e o povoléu que pague os despautérios dos oliveirasecostas e amigos, os loureiros e os outros com casas não sei onde."


Notícia da Rádio Renascença
Falha nas contas públicas forçou novas medidas de austeridade
"A Comissão Europeia e o Banco Central Europeu detectam um buraco nas contas públicas portuguesas. No entender das duas instituições, este facto iria provocar já este ano uma nova derrapagem do défice.

Esta manhã, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, negou a existência de um qualquer buraco nas contas públicas, mas a verdade é que as duas instituições que estiveram em Portugal a inspeccionar as novas contas garantem que só através das novas medidas de austeridade hoje anunciadas será possível corrigir a trajectória."   (continua aqui)

-Onde o encontraram e de que tamanho é o Buraco ?
-Além do Sócrates e da sua Cambada de Ladrões mais próximos, dos Boys e Girls do PS e de toda a corja de gatunos que estão ainda no PS nacional e local por meros interesses pessoais e para manterem os tachos... QUEM MAIS ANDA A ROUBAR, OU MELHOR, QUEM MAIS ANDA A "REENVESTIR" NO ESTRANGEIRO O DINHEIRO QUE ESTE GANG DE LADRÕES DO partido """socialista""" TEM ANDADO A ROUBAR ? para agora de repente e sem que ninguém o soubesse, (presidente da república, oposição, e mesmo os sindicatos da UGT que apoiaram à dias o pacto de estabilidade social) Sócrates e o seu cão fossem a correr fazer este PEC (n) à pressão, e o fossem levar tão rápidamente e em força à sua Dona, a Merkl ?
 
A minha opinião é que foram detectados grandes desvios de dinheiro do OE e que o BCE e a CE devem ter dado um ultimato de um dia ao Sócrates para que repusesse o dinheiro que roubou de qualquer maneira e como o gajo não tem nenhuma vergonha na cara, foi roubar aos reformados e a quem mais frágil se encontra social e económicamente.
 
Este caso só tem paralelo com os drogados, (Dealers) que roubam os velhotes quando eles vão buscar a sua reforma aos CTT, para depois irem a correr com o dinheiro que roubaram para pagar aos "Pushers" o que devem da heróina que consumiram e não pagaram, para primeiro não serem mortos e segundo para continuarem a poder ter quem lhes venda a droga.
O que acontece nestes casos é que por vezes e quando o problema é grave demais e há muitos viciados que não pagam, os "Pushers" pôem a circular heróina misturada com produtos que causam a morte... por exemplo vidro moído.
Será que o Sócrates está já neste estágio ?

segunda-feira, março 14, 2011

Já Basta !

Por todas as razões dadas no AVP anteriormente e que posteriormente continuaremos a apresentar.
Mesmo que depois, essa besta venha a vitimizar-se e mesmo que o PS(B) seja o próximo a lixar os portugueses, Basta !
Troquem a Puta que esta já está cheia.
Sócretino para a Rua Já !

Eu estive à rasca...

... mas foi por causa de uns pipis e umas moelas manhosas que comi no outro dia. O que vale é que no Lidl há papel perfumado com três folhas:

Manifestação Geração à rasca Barreiro marcou presença

domingo, março 13, 2011

Perguntas e Respostas

O Arre Macho pergunta, o AVP responde !

O PCP gostou da experiência de poder local na Moita e Alhos Vedros e etc. com o PSD e agora querem continuar a experiencia no poder central quando entrar o substituto do PS, o PS(B).

O PCP é um partido que tem de manter milhares de tachos no poder local e por isso tem de se aliar ao partido que imaginam ser o próximo poder, o PSD.
É uma questão de defender o regime que tem alimentado o PCP, para que o regime os continue a alimentar.
São muitos encargos, a ver; CGTP, Os Verdes, Pseudo Organizações culturais que ganham dineiro à pala das autarquias do PCP e para que o dinheiro continue a fluir para essas sucursais tem de haver concessões e o PCP está habituado a isso desde Novembro de 1975...
É uma questão de sobrevivência e temos de reconhecer que na questão de sobrevivência o PCP é mestre, honra lhe seja feita por isso.

Sobreviveu à 1ª república, ao estado novo e agora tenta evitar que caia esta 3ª república, porque se entra uma 4ª República com democracia verdadeira, o PCP não poderá sobreviver.
O PCP é como o Khadafi, ou o Eduardo Teixeira dos Santos, sobrevivem... até ao limite da sobrevivência e depois morrerão. Demoram é muito, porque são flexivéis e adaptavéis aos elementos externos, são como os dinossauros que mesmo depois da quase exterminação se transformaram em aves.