segunda-feira, agosto 02, 2004

Bem haja, Lourivaldo

O chefe de redacção do jornal O Rio brinda-nos no presente número com um extraordinário e pouco usual texto de opinião sobre aquilo que para os moiteiros (ele chama-lhes moitenses, mas nós percebemos porquê) é cultura, ou seja, os bois e seus anexos, com destaque para a bosta (imagem do texto já disponível no nosso fotoblog).
A propósito de bosta, o texto em causa é motivado por um outro do distinto moiteiro Luís Chula que se queixa de ter a Câmara da Moita organizado uma sessão de homenagem a Carlos Paredes durante as festas da Moita e, por isso, ter desafiado os moitenses para (não) participar numa actividade cultural em dia de «vacada», o que para ele parece ser pecado muito mais do que venial, por violar o 11º mandamento moiteiro – “Não disputeis a primazia da cultura da vaca e do boi em caso algum”.
Mas o melhor é comprarem e lerem logo a 2ª página do jornal porque há muito que a sisuda imprensa local precisava de textos desassombrados como este.
Bem haja, Lourivaldo, e para si vai a medalha honorária (mesmo se virtual) do nosso blog por serviços prestados à causa do bom senso, mesmo com o risco da própria vida (cerebral), perante tais atentados à inteligência humana.

Nota final: Isto pega-se, pois até o Luís Carlos Santos (pg 14) se apresenta ao serviço com um irrevente texto com a sua dose certa de ironia crítica o que, convenhamos, só pode ser bem-vindo.



Sem comentários: