domingo, agosto 01, 2004

O que (não) ler este Verão

Depois das propostas de leituras, seguem-se as propostas de não-leituras em versão resumida, porque caso contrário não havia espaço.
Desta forma, por favor, não ler, para preservação dos neurónios:

1) Qualquer crónica pseudo-erudito-literária da Clara Ferreira Alves, mais conhecida pela Maria vai a todas do BE ao PSD, passando pelo PS, desde que dê visibilidade, cargo, presença no tempo de antena ou viagens.
2) Qualquer crónica muito, muito, muito, muito sensível e iluminada da Inês Pedrosa, porque corre-se o risco de exceder os limites legais de auto-indulgência.
3) Qualquer crónica do Boaventura Sousa Santos, estilo terceiro-mundista-libertária-fundo-social-mundialista, porque não há pachorra para contestatários do sistema que vivem à custa de subsídios do sistema (vidé Observatório da Justiça e quejandos).
4) Qualquer coisa escrita pelo Manuel Serrão, mesmo se ele só assina, pois quem escreve é outro, não tão estúpido como ele mas que, se é seu assalariado, não pode ser grande coisa.
5) Qualquer dos 235 "Apontamentos Políticos" do Vitor Barros sobre aquele livro de que anda a fazer fichas de leitura há vários meses.
6) Aqueles textos muito sensíveis, melados, pungentres, delicodoces, ingénuos e MAUS da Inês Santos Alves na penúltima página d' O Rio.

Sem comentários: