segunda-feira, agosto 31, 2009

Parabéns aos lampiões


Confesso que foi giro ver o jogo de matrecos de hoje à noite.
Quase me apiedei do Vitória, mesmo sendo de Setúbal.
O treinador em vez de Azenha é melhor passar a ser chamado Azelha a partir de hoje.

A Carolina Patrocínio é uma boa rapariga...




... mas enquanto calada e só para desfrutar, no máximo, com quatro sentidos.
Ou apenas dois.
Depende se estiver fresca e saborosa, depois de um banho com sais de banho bem aromatizados.
Exercitemos um, à falta do tacto.

A empregada também descasca o namorado?

Esta é inspirada por um mail que anda por aí a circular:

O rapaz que costuma andar em manobras com a Carolina Patrocínio chama-se Gonçalo Uva. Será que ela também o dá a descascar à mesma emprega que lhe descasca as cerejas?

Para Acabar de Vez com o PS-Carolina sem Caroço


A mandatária para a juventude do PS não gosta de caroços, nem de descascar a fruta, por isso a sua empregada tem de lhe tirar os caroços para a betinha poder comer a fruta...

E se tirassem o caroço à Carolina, assim tipo como fazem em África, humm...?

domingo, agosto 30, 2009

Isto é Democracia!

Do Público:

«Venezuela: Manifestações contra o Governo serão penalizadas como crime»

Não é por acaso que o Hugo tem tantos amigos por cá, do PS ao PC. No fundo... ele apenas concretiza o que outros desejam.
Já pensaram o que seria uma manifestação anti-moiteira à frente da CMM?

Já não era sem tempo

Do jornal I:

«Bento fez o filme, Yannick produziu e Liedson realizou»

sábado, agosto 29, 2009

Um belo tema de campanha




Realmente a re(des)construção/demolição do dique da Moita e toda a sua história e protagonistas são assunto que deveria centralizar o debate nesta campanha eleitoral local.
Pelos dinheiro mal gasto, pela obra inicial tecnicamente errada, apesar dos avisos então feitos, pelo aproveitamento político da demolição de uma obra por parte daqueles que promoveram activamente a sua construção.
Por tudo isto e muito mais, pela forma como a gestão autárquica moiteira finge que está apenas a desfazer uma caríssima asneira sua, o dique da Moita deveria ser guardado na memória de todos como símbolo maior da incompetência do poder moiteiro e do sorvedouro de dinheiros públicos que poderiam ter sido aplicados a melhorar verdadeiramente a qualidade de vida das populações e não a dar muito jeito aos homens das obras, pedregulhos incluídos.

Foi bonito, pá!



A evocação do Oliude pelo Luís Nascimento neste artigo publicado no Jornal da Moita. Por variadas razões, agradecemos em nome dele, como amigos e colegas bloguistas.
Apenas esperamos não merecer nas próximas décadas simpatia semelhante do LN.

O Kirk Douglas é Kamarada?


Foi uma boa contratação. E parece mesmo o Jerónimo de Sousa!

É um fartar vilanagem

Só 91 milhões?

sexta-feira, agosto 28, 2009

AVP Cinéfilo



Killing Nazis.
Ba-boum.
Tarantino.
Parvo de todo.

AVP Musical



E ninguém lhes tocou...
Ainda bem...

Por cá já faltou mnais

Do Diário de Notícias:

«Intimidações" levam PS a abandonar candidatura a freguesia
O Partido Socialista de Mafra revelou hoje que desistiu da candidatura à freguesia de Cheleiros, após atitudes de "intimidação" política a cinco candidatos que integravam a lista e que pediram para que o seu nome fosse retirado.»

Por cá já faltou mnais

Do Diário de Notícias:

«Intimidações" levam PS a abandonar candidatura a freguesia
O Partido Socialista de Mafra revelou hoje que desistiu da candidatura à freguesia de Cheleiros, após atitudes de "intimidação" política a cinco candidatos que integravam a lista e que pediram para que o seu nome fosse retirado.»

Uma notícia mesmo oportuna

Do DN:

«Sócrates vai ficar de fora da acusação do caso Freeport

Sócrates vai ficar de fora da acusação do caso Freeport

A acusação no caso Freeport deverá abranger apenas os arguidos já constituídos. A investigação está praticamente concluída, aguardando apenas novos elementos da polícia inglesa. Só se estes trouxerem dados novos sobre José Sócrates é que a investigação prosseguirá. Até agora, segundo fonte ligada ao processo, não há qualquer indício contra o líder do PS.»

quinta-feira, agosto 27, 2009

Olhá banha da cobra fresquinha!!!

Do Diário de Notícias:

«Nunca houve” tanto progresso no domínio social

“Nunca houve” tanto progresso no domínio social

O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou hoje que "nunca houve quatro anos" em que se tenham registado tantos progressos no domínio do investimento em políticas e equipamentos sociais, assegurando no futuro "mais investimento público" nesta área.»


Quem não te conhece que te compre...
Mas em saldos...

quarta-feira, agosto 26, 2009

Valeu Sporting !


Bom jogo do Sporting, apesar de termos sido eliminados, a mostrar que há equipa e muitas potencialidades dos jogadores criados na Academia.

Paulo Bento tem a estratégia correcta para estes tempos de crise, apostar na prata da casa. Pode não dar para ser campeão, mas gosto da ideia e da garra dos jogadores do SCP.


Viva o Sporting !

A Sanfona toca-me...






Não daria para votar na rapariga, mas por certo que não me importava de ir a Alpiarça para um contacto mais directo com a candidata.

Setúbal na Rede-Especial Autárquicas

Já atrasados, mas esperamos que os nossos leitores ainda vejam as entrevistas já gravadas aqui e as próximas que se seguirão.

A Entrevista do João Lobo, está aqui:



Notícia enviada ao AVP no dia 24 de Agosto, por Pedro Brinca, director do "Setúbal na Rede"

O "Setúbal na Rede" inicia no dia 24 de Agosto, o seu especial Autárquicas 2009, com a realização de entrevistas a todos os cabeças de lista às câmaras municipais do distrito.

As entrevistas serão realizadas em formato vídeo e poderá acompanhá-lhas em directo, ficando também disponíveis para visualização posterior no dossier "Autárquicas 2009".

Este conjunto de cerca de 70 entrevistas decorrerá até ao dia 11 de Setembro e pode consultar igualmente o programa completo no portal.

A primeira entrevista será com Cipriano Pisco, candidato pelo BE ao Montijo, hoje às 10 horas, seguindo-se Octávio Machado, candidato pelo CDS-PP a Palmela, às 12 horas, Fernando Sousa da Pena, candidato pelo CDS-PP a Almada, às 15 horas, e Mário Durval, candidato pelo BE ao Barreiro, às 17 horas.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Brinca - director

terça-feira, agosto 25, 2009

O Bloco Central da "poeira"

De O Mirante:

«José Sócrates recebe hoje a medalha da cidade de Santarém»

fotoO primeiro-ministro recebe hoje a medalha de ouro da cidade de Santarém, município gerido pelo independente eleito pelo PSD, Francisco Moita Flores, por ocasião da assinatura do protocolo de cedência do Convento de S. Francisco à autarquia escalabitana. A cerimónia terá lugar no monumento às 16h00.

A decisão de atribuir a medalha de ouro da cidade a José Sócrates foi tomada na mesma reunião em que foi decidida a atribuição de igual distinção ao presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, antes das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, 10 de Junho, que este ano se celebraram em Santarém.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Francisco Moita Flores, disse que a resolução "em três meses" de um problema que se arrasta há mais de 100 anos e a entrega a Santarém de um monumento que é "uma jóia da arquitectura" justificam plenamente a mais alta distinção concelhia ao chefe do Governo.

Questionado sobre se a distinção a José Sócrates e as suas declarações recentes em relação à actual liderança do partido que o apoia - nas quais admitia votar no PS nas legislativas de 27 de Setembro -, não podem ser interpretadas como uma "colagem" ao actual Governo, Moita Flores classificou essa hipótese de "poeira político-partidária".

segunda-feira, agosto 24, 2009

Gajas giras aos 50 anos


É o caso da recauchutada Sharon Stone, já nos 51 Verões.
Estão a ver - caros editores de revistas portuguesas para homens que se querem de bom gosto - que o problema não está na idade, está mesmo no material de base.
A nossa taróloga nem passada a ferro meia dúzia de vezes consegue entrar no campeonato...

desculpem voltar ao assunto, mas é que ainda sofro efeitos secundários daquele número da FHM.

E mais um...

domingo, agosto 23, 2009

Novos cartazes de campanha


Arte do Zé da Moita

Há mãos e mãos, penaltys e penaltys

O campeonato da Segunda Circular começa todo inclinado para um lado.

O Flamingo e o Flaminguito









Duas aves de arribação na blogosfera, o Flamingo é todo alinhado com o poder feudal do PCP aqui na margem sul e o Flaminguito é a resposta desalinhada a esse poder, comparem os dois e divirtam-se.

Só Visto, o Sócretino na Madeira...



Este homem, estava possesso, direi mesmo mais, desbragado, parecia ter sido mais uma vítima da PONCHA, mas acho que não, era mesmo ele mesmo, sem nada a tirar nem pôr, um dono da sua casa, o PS, desesperado !







Palavras para quê...é um demagógo português, e precisa de usar a pasta medicinal COITO.

Todos conhecem a cura, mas há os que gostam da doença...

Do Jornal de Leiria, devendo ler-se toda a entrevista:

«A corrupção é um “cancro” nas autarquias

Critica a corrupção, que começa nas autarquias com
a conivência do eleitorado, mas reconhece que Portugal é um dos países onde a formação traz maior retorno salarial. Aurora Teixeira, investigadora e docente universitária, defende que o número de desempregados licenciados inscritos nos centros de emprego não é significativo e que, em muitos casos, falta humildade aos recém-formados para abraçar certos trabalhos e aprender com os mais experientes»

sábado, agosto 22, 2009

Para Acabar de Vez com o PS, Obrigado, José Bastos !

O complexo de esquerda de uma minoria no interior do PS tem contribuído para entregar o governo do país à direita.

Por José Bastos

Álvaro Cunhal dividia os socialistas em bons e maus. Bons eram os que criticavam Mário Soares e maus eram os que o apoiavam. Francisco Louçã usa a mesma táctica em relação a José Sócrates.
Estamos no tempo certo para mobilizar os militantes de base do PS para o combate político contra a extrema esquerda, que tudo tem feito e continua a fazer para entregar o governo do país à direita.

A extrema esquerda subiu à custa do PS, porque as bases do PS, estão adormecidas e distantes do combate político.
Os dirigentes do Partido Socialista também não têm combatido com determinação os marxistas-leninistas, stalinistas e trotkistas, por receio de provocarem uma cisão no Partido e no grupo parlamentar.

Manuel Alegre que nos anos setenta esteve sempre ao lado de Mário Soares, na luta contra a extrema esquerda, reuniu-se duas vezes, com os trotkistas e stalinistas do BE, para combater o governo do PS.
Há sempre gente no PS disponível para o destruir por dentro (são o eco dentro do Partido do que pensam os extremistas), com a argumentação de que o Partido está a ir muito para a direita.Foi assim com Manuel Serra e Carmelinda Pereira, no congresso de 1974, em que conseguiram 40% dos votos para a Comissão Nacional.
No final dos anos setenta Lopes Cardoso e outros militantes que o acompanharam, combateram o PS por dentro, acabaram por sair do Partido, fundaram a U.E.D.S: que foi a eleições em 1979 e não conseguiu nenhum deputado. A AD de Sá Carneiro e Freitas do Amaral, ganhou com maioria absoluta.
Para as legislativas de 1980, Mário Soares, na tentativa de derrotar a AD, fez uma coligação com a U.E.D.S. de Lopes Cardoso e com a ASDI, a Frente Republicana Socialista. Não resultou e a AD de Sá Carneiro e Freitas do Amaral voltou a ganhar com maioria absoluta.
Lopes Cardoso e os seus camaradas da U.E.D.S., voltaram ao PS e nunca mais se manifestaram mais à esquerda do que os outros militantes. Existem ainda hoje muitos militantes que foram da U.E.D.S, mas ninguém mais falou nisso.
No Principio dos anos. Foi a luta ex-secretariado/Mário Soares por causa do presidente Ramalho Eanes, este acabou por formar um partido, o PRD de má memória, mas que fez uma grande moça no PS nas legislativas de 1985 (20% dos votos). Originando uma maioria simples do PSD de Cavaco e Silva. Em 1987 o PRD (18%), apresentou uma moção de censura ao governo de Cavaco, apoiada pelo PS, que venceu no parlamento e o Governo caiu.
Marcadas novas eleições em 1987, o PSD/Cavaco Silva, ganhou com maioria absoluta e em 1991, voltou a ganhar com maioria absoluta. Foi um longo período com a direita a governar, por culpa das divisões internas dentro do PS e o complexo de esquerda de uma minoria de militantes que existe sempre no interior do PS.
Sempre que o PS está numa posição maioritária e em condições de governar, aparecem militantes que se dizem mais à esquerda , fazendo eco das posições da extrema esquerda, não contribuindo em nada para a aplicação das políticas de esquerda, mas sim para entregar o poder à direita.
Álvaro Cunhal dividia os socialistas em bons e maus. Bons eram os que criticavam Mário Soares e maus eram os que o apoiavam. Francisco Louçã usa a mesma táctica em relação a José Sócrates.
Estamos no tempo certo para mobilizar os militantes de base do PS para o combate político contra a extrema esquerda, que tudo tem feito e continua a fazer para entregar o governo do país à direita.
Manuela Ferreira Leite poderá continuar sossegada em casa na pré-campanha eleitoral que Francisco Louçã tem feito o trabalho por ela, percorrendo todo o país a dizer mal do PS e nunca dizendo uma palavra contra a direita. Francisco Louçã esforça-se para que o
PSD ganhe as próximas eleições legislativas,disso eu não tenho nenhuma dúvida.
Só que há uma pequena minoria no PS que tem complexo de esquerda e são o eco dentro do partido dos trotskistas e dos stalinistas e mais tarde ou mais cedo entregam o país à direita. A história diz-nos que esta exigência do PS ir mais para esquerda tem sempre o efeito contrário, o país vai sempre para a direita.
Há hoje, dentro do PS, militantes, dirigentes e candidatos a deputados que apoiaram Manuel Alegre no congresso de 2004, dizendo-se mais à esquerda, mas hoje já compreenderam que o PS, liderado por José Sócrates é a esquerda possível e nunca mais falaram nessa questão.

José Bastos - PS Montijo

MAD #501


Agora começo a ficar preocupado...

O Perfeito Obama !


As Festas do Barreiro, Vanity Fairs...

Do RIO.pt

"A vereadora municipal Regina Janeiro falou das características das Festas do Barreiro, que considerou um ponto de encontro e de convívio de quem mora na cidade e de quem a visita. Outra característica das festas é que não são uma soma de espaços, mas antes um espaço contínuo, quase uma cidade dentro da própria cidade.

Caramba, isto é que amor próprio, a vereadora Regina, parece que engoliu uma grande hipérbole !
Mostra-se convicta e afirmativa, como o nome a designa é uma rainha do Barreiro e das festas do Barreiro.
Barreiro übber alles, no feudo comunista da margem sul e também do MUNDO, porque é global...

"Festas do Barreiro inserem-se numa estratégia global de afirmação do concelho do Barreiro"

Das dezenas de festas de toda a margem sul, as do Barreiro são as maiores, ou serão apenas as festas que têm um edil mais vaidoso a anunciá-las ?

Esperemos agora as Festas da Moita, para saber das declarações hiperbólicas do também ultra-vaidoso, João Lobo, para ver quem ganha o prémio dos peneirentos, nestas feiras, perdão FESTAS, da vaidade.

Até que enfim

Do Jornal de Notícias:

«Nova lei "amordaça" donos de cães perigosos
A nova legislação para donos e criadores de animais potencialmente perigosos vai ficar mais apertada. O Governo prepara-se para aprovar um decreto-lei que criminaliza o dolo e a negligência com penas de prisão até 10 anos.

Criadores e proprietários de animais considerados perigosos vão ficar sujeitos a pena de prisão até dois anos se da negligência no dever de cuidado e vigilância dos animais resultarem danos físicos graves para terceiros. A proposta consta do projecto que será aprovado na próxima semana em conselho de ministros e resulta de uma autorização legislativa publicada ontem em Diário da República e aprovada por unanimidade pela Assembleia da República em Julho passado.»

Até que enfim que se faz alguma coisa contra estes humanos cobardes de pila curta e fina, escondidos atrás dos seus canídeos monstruosos.

A única coisa certa do Governo

Coitadinho do João Lobo.
Vem no SemMais desta semana a queixar-se que o não deixam avançar mais com a implementação do PDM.
Como se isso tivesse impedido a quase total catrapilação do concelho no período pré-eleitoral, com obra alheia por todo o lado e própria em forma de berloque a fingir que é muita.
Imagem para mais logo de tão t'iste notícia.

Mais que fumo - Já cheira a dinheiro...

Do Diário de Notícias:

«Carlos Guerra tem de apresentar documentos ao MP

O ex-presidente do ICN e arguido no processo, Carlos Guerra, é suspeito de receber depósitos nas suas contas bancárias de 200 mil euros na altura do licenciamento do 'outlet' de Alcochete. Os investigadores do Ministério Público suspeitam de corrupção. Em Setembro, o arguido terá de apresentar os documentos que irão explicar as razões dessas transferências

Carlos Guerra, ex-presidente do Instituto de Conservação da Natureza (ICN), vai ter de apresentar ao Ministério Público (MP) documentos que expliquem os depósitos de 200 mil euros nas suas contas bancárias, na altura do licenciamento do Freeport, em 2002.

Segundo fonte do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) garantiu ao DN, esse encontro com os procuradores responsáveis, Vítor Magalhães e Paes de Faria, deverá ocorrer já no início de Setembro, antes da data marcada para as eleições legislativas, marcadas para o dia 27 desse mês.

Carlos Guerra foi constituído arguido no processo em Junho deste ano por suspeitas de corrupção por acto ilícito. Recorde-se que Guerra presidiu ao ICN na altura do licenciamento do centro comercial e foi o responsável pelo parecer favorável do estudo de impacto ambiental que viabilizou o outlet, em Março de 2002.

sexta-feira, agosto 21, 2009

AVP Férias


Camarada, pá, posso descansar um coche?
Posso fazer uns dias de férias?
Trabalhas tu agora?

quinta-feira, agosto 20, 2009

A primeira teve graça, agora já é mesmo brincadeira de bétinhos da linha

Do Público:

«Bandeiras monárquicas em Cascais servem para mostrar alternativas políticas, explicam autores


Dois elementos do grupo que colocou bandeiras monárquicas na zona da Cidadela de Cascais hoje de madrugada explicaram que a acção se destinou a alertar os cidadãos para a necessidade de "olhar por vários caminhos" a nível político.

Em declarações à Lusa, os dois autores do blogue Conjurados XXI (http://conjuradosxxi.blogspot.com/) – que concretizaram a iniciativa com mais três elementos do blogue e preferiram manter o anonimato – explicaram que a subida do muro da fortaleza da Cidadela, onde foi hasteada uma das bandeiras, foi feita apenas por uma pessoa pelo exterior e com "muita ginástica e perícia".

"Nós temos treino ninja", afirmou um deles, lembrando que não foi retirada qualquer bandeira do local.»

A candidata vai-a-todos

Do Diário de Notícias:

"Estou disponível para fazer as alianças necessárias"

"Estou disponível para fazer as alianças necessárias"

Os cartazes dizem que é uma mulher às direitas, mas a Ana Gomes é inequivocamente esquerda, assegura. A candidata socialista à Câmara de Sintra acredita que vai vencer Fernando Seara nas autárquicas de Outubro e não poupa críticas aos dois mandatos do social-democrata, que acusa de gestão desastrosa

O trânsito caótico e os edifícios degradados entristecem Ana Gomes sempre que visita a vila de Sintra. Razões, entre outras, que levam a eurodeputada a colocar "Sintra primeiro" e a defrontar Seara nas próximas autárquicas»

quarta-feira, agosto 19, 2009

Disseram-lhe que lá não havia gajas giras! Percebe-se!

Do Diário de Notícias:

«Cristiano Ronaldo lamenta críticas à sua ausência em Vaduz»

As vantagens do Poder Local

Do Correio da Manhã:

«Finanças e IGAT recusaram investigação
São muitas as explicações para as falhas grosseiras na investigação ao património de Mesquita Machado, desencadeada no início de 2000 e terminada em Outubro do ano passado com um arquivamento. Um dos motivos invocados pelo Ministério Público para não ser possível estabelecer o nexo de causalidade entre o enriquecimento e qualquer facto ilícito é a falta de colaboração de outras entidades. A Inspecção-Geral de Finanças afirmou que não tinha meios para analisar a informação recolhida relativamente ao presidente da Câmara de Braga, enquanto a Inspecção-Geral da Administração do Território recusou a colaboração por não ter competência para investigar ilícitos criminais.»

As vantagens do Poder Local

Do Correio da Manhã:

«Finanças e IGAT recusaram investigação
São muitas as explicações para as falhas grosseiras na investigação ao património de Mesquita Machado, desencadeada no início de 2000 e terminada em Outubro do ano passado com um arquivamento. Um dos motivos invocados pelo Ministério Público para não ser possível estabelecer o nexo de causalidade entre o enriquecimento e qualquer facto ilícito é a falta de colaboração de outras entidades. A Inspecção-Geral de Finanças afirmou que não tinha meios para analisar a informação recolhida relativamente ao presidente da Câmara de Braga, enquanto a Inspecção-Geral da Administração do Território recusou a colaboração por não ter competência para investigar ilícitos criminais.»

terça-feira, agosto 18, 2009

Construção e Destruição do Dique da Moita-Fotos de Luís Guerreiro


"Caros amigos do AVP, mando uma foto de apresentação do projeto "Construção e Destruição do Dique da Caldeira da Moita", que ando a fotografar em slides, porque é o formato melhor até agora inventado de fotografia. A imagem que envio foi tirada com uma máquina digital em 7 MPixels, mas não tem um 10% da qualidade dum slide, pretendo fazer um acervo histórico desta anormalidade que aconteceu na Moita, sem que ninguém se tenha manifestado abertamente contra, e não estou a particularizar individuos, mas sim instituições como o "Clube Náutico Moitense", que não protestaram na altura o suficiente, deixando esta obra ser realizada.

Espero que publiquem este mail e no começo das Festas da Moita, prometo enviar-lhes a reportagem completa em filme e em fotos de alta definição, que publicareis ou não, se vos aprazer.

segunda-feira, agosto 17, 2009

AVP - Júlio de Matos

Do Público:

«Sócrates satisfeito por Portugal ter sido um dos primeiros países a "sair da recessão técnica"»

???

Do Diário de Notícias:

«Assaltantes apenas roubam dois sacos com documentos
Os três indivíduos que hoje assaltaram uma carrinha de valores junto ao Private Banking (banca privada) do BPI na Rua Tenente Valadim, no Porto, levaram dois sacos alegadamente carregados de correio, disse à Lusa o segurança do banco.»

domingo, agosto 16, 2009

AVP-Secção Poesia

Poema AVPiano dedicado ao Luís Morgado

Se te baterem, leve, levemente
Como se a vingarem de ti
Seráo os "CDUs", certamente
Porque o Bloco não bate assim.

Não é de certeza o PS
Pois há muito, muito tempinho
Esperam por uma aliança, com o BE
Isso é certinho.

Vamos a ver se te batem
Nem que seja com uma pena
Vão todos ser admoestados
Pl'a justiça AVPiana !

Não será como em Alcochete
Em que andaram à chapada
Mas será muito diferente
E está a barraca armada

Esperem moiteiros tolos
Porque em Breve, brevemente
Até gritam, Ai da Guarda
Quando acontecer realmente.

Querem saber o que será,
Consultem um Taratólogo
Não acreditam ?
Então falem com o Antropólogo.

Casa de Estudos de Poesia, AVPiana

E não pagaram?

Do Jornal de Notícias:

«José Cid: "Pedi 500 mil euros à Playboy para posar nu"»

sábado, agosto 15, 2009

Nacional 1 X SCP 1


Aurélio o grande marcador, resultado final 1 a 1 e ele marcou os dois golos !

Um bom jogo a mostrar um Sporting cheio de potencialidades e com uma defesa "in extremis" de Daniel Carriço, que foi simplesmente cirúrgica.

O rapaz até que escreve bem

António Manuel Ribeiro no Setúbal na Rede:

«Estar presente

Um partido, qualquer partido que tenha exercido um mandato completo com maioria absoluta, devia ser proibido de gastar meios em campanha eleitoral para renovar promessas com vista a novo mandato. O seu trabalho ao serviço da nação devia chegar-lhe para ser reeleito ou afastado do poder. Seria assim num mundo ideal, culto, onde as pessoas informadas sobre o que dizem os programas de governo, as medidas que vão gerir o seu futuro, soubessem escolher o que é certo e exequível, premiando a ética sobre a gritaria a que nos habituaram e nos vamos habituando: por vezes a política parece uma doença inevitável e os políticos meros vírus à solta.

Em tempo de campanha vendem-nos sempre promessas, falam do futuro, esquecem o presente, enrolam uma fábula. Há mesmo quem, a seguir a ser eleito, viole promessas arregalando os olhos à depauperação a que o Estado chegou. Se era verdade, mentiram todos, os que a esconderam e os que sem a conhecerem fizeram conjecturas credíveis e ganharam votos e poleiro. Em Portugal é normal e o povo, soberano, não sabe castigar. Esconde-se na abstenção, como se virar as costas resolvesse a doença. Os políticos, espelho da massa crítica da nação, aconchegam-se e sacrificam-se.

E assim partimos para mais um acto eleitoral, cada vez mais distantes do legado florido que Abril nos prometeu no cano de uma G3 que percorreu o mundo: as fronteiras estão abertas, o ar, por vezes nauseabundo, circula e pouco mais – não saímos da cauda da Europa, depois dos 12, dos 15 e um destes dias dos 25, o que parece não deixar muita gente suficientemente revoltada, tal a apatia que se vive nas ruas do país. Os impostos e as carências, a pressão dos leasings e o spread na periferia do ruído impossibilitam o país de pensar, discutir e exigir. Os políticos que os partidos albergam sabem-no. Ouve-se cada um que se amanhe, e a nação perde coesão; eles que resolvam isto já, cheque em branco do alheamento.

Claro que isto continua visando - com razão - o PS no Governo, mas pode-se aplicar que nem uma luva aos poderes locais, em maioria absoluta em décadas.

Mas que, por acaso, têm outdoors espalhados por todo o lado, aproveitando os de empresas amigas como a Simarsul ou aproveitando publicidades institucionais com dinheiros públicos como no nosso concelho.

Ou acham que os cartazes da CML andam por aí espalhados com que objectivo e com que dinheiros?

O Camarada Nascimento até Parece que vai de Barco !



Num barco típico do Tejo, mas com um motor potente que até parece uma lancha rápida, não há maneira de parar o PSD moiteiro !

A não ser que a frota Alhos Vedrense o abalroe !

sexta-feira, agosto 14, 2009

Suas senilidades polemizam

Ataque de Saramago:
«Um Rei assim
O rei assim é o sr. D. Duarte de Bragança, pessoa medianamente instruída graças aos preceptores que lhe puseram logo à nascença, mas que, não obstante, detesta a literatura em geral e o que escrevo em particular, primeiramente porque considera que no Memorial do Convento lhe insultei a família e em segundo lugar porque a dita obra é, de acordo com o seu requintado linguajar de pretendente ao trono, uma “grande merda”. Não leu o livro, mas é evidente que o cheirou. Compreende-se, portanto, que, durante todos estes anos, eu não tenha incluído o sr. D. Duarte, de Bragança, note-se, na escolhida lista dos meus amigos políticos. Não me importo de levar uma bofetada de vez em quando, mas a virtude cristã de oferecer ao agressor a outra face é virtude que não cultivo. Tenho-me desforrado apreciando devidamente as qualidades de humorista involuntário que este neto do senhor D. João V manifesta sempre que tem de abrir a boca. Devo-lhe algumas das mais saborosas gargalhadas da minha vida.
Isso acabou, a monarquia foi restaurada e há que ter muito cuidado com as palavras, não vão aparecer por aí, redivivos, o intendente Pina Manique ou o inspector Rosa Casaco. Como que restaurada a monarquia? perguntarão os meus leitores, estupefactos. Sim senhor, restaurada, afirmou-o quem tem as melhores razões para dizê-lo, o próprio pretendente. Que já não é pretendente, uma vez que a monarquia acaba de ser-nos restituída pelo drapejar da bandeira azul e branca na varanda da Câmara Municipal de Lisboa. Os moços do 31 da Armada (assim os escaladores se designam a si mesmos) têm já o seu lugar assegurado na História de Portugal, ao lado da padeira de Aljubarrota de quem se desconfia que afinal não matou castelhano nenhum. Não é o caso de agora, A bandeira esteve lá durante alguma horas (haverá um monárquico infiltrado na Câmara para ter impedido a retirada imediata?), pretende-se averiguar quem foram os autores da façanha, e isto acabará como sempre, em comédia, em farsa, em chacota. O sr. D. Duarte não tem estaleca para exigir na praça pública, perante a população reunida, que lhe sejam entregues a coroa, o ceptro e o trono.
É pena que uma tão gloriosa acção vá acabar assim. Mas como, no fundo, sou uma pessoa cordata, amiga de ajudar o próximo, deixo aqui uma sugestão para o sr. D. Duarte de Bragança. Crie já uma equipa de futebol, uma equipa toda de jogadores monárquicos, treinador monárquico, massagista monárquico, todos monárquicos e, se possível, de sangue azul. Garanto-lhe que se chega a ganhar a liga, o país, este país que tão bem conhecemos se ajoelhará a seus pés.

Defesa de D. Duart
e:
«Símbolos Nacionais

O texto publicado pelo Sr. José Saramago, na sua coluna de opinião do dia 12 de Agosto, apenas me merece três considerações:

1. O Sr. José Saramago escreve que " (…) a virtude cristã de oferecer ao agressor a outra face é virtude que não cultivo". A expressão que utilizei, porventura excessiva, não se refere ao Memorial do Convento, mas ao livro O Evangelho segundo Jesus Cristo, em que o autor atribui a Cristo a condição de "bastardo" de um soldado romano, o que me chocou profundamente. Para qualquer cristão, um insulto desse Justificar completamenteteor é bem mais grave que um insulto à própria família.

2. Quanto ao caso da bandeira substituída no passado 10 de Agosto na sede da Câmara Municipal de Lisboa, o que pretendi explicar à Comunicação Social foi que todas as bandeiras portuguesas que representam ou representaram Portugal são símbolos nacionais, tendo, por isso, a mesma dignidade. O que se passou foi uma irreverência própria da juventude e assim o interpreto.

3. Quanto aos demais considerandos da nota apenas digo que como português me congratulo com o facto de ter sido Prémio Nobel da Literatura em 1988, arrastando uma maior visibilidade para Portugal e para a Cultura Portuguesa. Sei bem que a política dos escritores e artistas consiste em fazer obras de arte e são essas que devem merecer a nossa atenção.

quinta-feira, agosto 13, 2009

Os inimputáveis

Do Expresso:

«Autarcas não são abrangidos por lei contra crimes graves
Normas que tiram direitos a deputados e membros do Governo acusados de crimes graves não se aplicam a autarcas.»

É fartar vilanagem.
Podem fazer tudo e mais alguma coisa e safam-se sempre.
O Isaltino foi uma excepção, mas ainda se safa com os recursos.
Tenham confiança.
Nada como um presidente de Câmara ou vereador com pelouro jeitoso para poder fazer tudo e nada pagar.

Cá não corremos esse perigo, é tudo irmão

Do I:

«Dois elementos das listas do PSD e da CDU agrediram-se fisicamente, ontem de madrugada
Os insultos pessoais e a guerra de blogues têm marcado a campanha eleitoral à Câmara de Alcochete, mas na madrugada de ontem, nas Festas do Barrete Verde, os ânimos entre candidatos do PSD e da CDU aqueceram e entraram na agressão física, com os dois a confirmarem que foram assistidos no hospital.

Luís Proença, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal, e Jorge Giro, actual líder de bancada da CDU e candidato a vereador, foram os intervenientes num episódio que, segundo Jorge Giro, "nada teve de político". O candidato comunista garante que tem sido vítima de insultos e provocações por parte de Luís Proença, que, alegadamente, atingiam também membros da sua família. Os dois encontraram-se nas festas do concelho e Luís Proença foi agredido pelo candidato da CDU, tendo de dirigir-se ao Hospital do Montijo. O PSD fala em agressão gratuita, mas Jorge Giro garante que apenas se defendeu: "Ao cruzar-se comigo, Luís Proença insultou a minha família e deu-me um encontrão que me obrigou a ir ao hospital."»

quarta-feira, agosto 12, 2009

Grandes ou bons?

Ou será que o tamanho é que interessa?
Porque esta notícia do Público sobre a selecção de futebol parece esquecer que o que importa mesmo é a qualidade:

«Faltam um grande guarda-redes e um grande ponta-de-lança»

Eu ontem espirrei no Fragata e depois à entrada da câmara moiteira

Do Diário de Notícias:

«PGR força Ministério a denunciar contágios intencionais»


A chatice é que não tenho gripe bovina, nem suína, foi só mesmo muco esverdeado de alma de leão.

Se nem os dele soube fazer...

Da Visão:

«Michael Jackson pode ser pai do filho adoptivo de Tom Cruise e Nicole Kidman»

Se nem os dele soube fazer...

Da Visão:

«Michael Jackson pode ser pai do filho adoptivo de Tom Cruise e Nicole Kidman»

terça-feira, agosto 11, 2009

Vamos desastear as bandeiras da opressão moiteira?


Se os monárquicos armados em figurinhas de ficção conseguiram hastear a bandeira monárquica 12 horas em Lisboa, que tal irmo-nos ali à câmara moiteira substituirmos a bandeira opressora pela da dignidade alhosvedrense?

Terá Sido Castigo de Deus ?


-Se fosse Judeu acharia que não. Se fosse castigo de Deus, já há muito que Ele tinha destruído todas as Igrejas Cristãs e também as Muçulmanas.

-Se fosse Católico, acharia que sim, pois invocavam o nome do Senhor em vão.
-Se fosse Protestante, idem...
-Se fosse Testemunha de Jeová, idem...

-Se fosse Muçulmano, acharia uma blasfémia invocar o nome de Deus quando me referisse a qualquer Igreja Cristã, porque todos os Cristãos e Judeus são infiéis...

Assim como observador neutral, acho que foi apenas a não reparação das vigas de madeira que aguentavam o telhado, que o fez ruir, o que deveria ter sido feito pelo arrendatário, porque na fachada exterior os inquilinos tudo fizeram para que a ex-Igreja Universal do Reino de Deus se mantivesse sempre bem pintada e convidativa. Podia cair-lhes o tecto encima a qualquer momento, mas estava bonita por fora.

TVI x SIC




SIC x TVI


segunda-feira, agosto 10, 2009

Já viram as vantagens de viver no Ocidente?

Ou se calhar não teríamos concorrência nos antípodas.
Escrevia ontem um tipo chamado Nuno Nodin, que se diz psicólogo e professor universitário na revista Pública:
Enquanto que nos países certas mulheres gastam milhares em cirurgias para espevitar as suas mamocas, em algumas tribos da Papua Nova Guiné outras orgulham-se dos seus seios que apontam para o chão. Para estas, os peitos rechonchos de que tanto gostam as mulheres e homens ocidentaismsão um sinal de imaturidade e motivo de desdém.
Desdenhem, desdenhem, papuano novos-guineenses.
Não sabem o que perdem.
Quanto ao senhor doutor psicólogo, anotam-se as expressões científicas mamocas e peitos rechonchos.
O tipo tem uma foto toda com ar másculo, mas este tom é um bocado panisgas.

É a Economia, estúpidos!


Mário Crespo arrasador

Do Jornal de Notícias:

«Os comediantes

Ao pedir a um cunhado médico que lhe engessasse o braço antes de uma prova judicial de caligrafia que o poderia incriminar, António Preto mostrou ter um nervo raro. Com este impressionante número, Preto definiu-se como homem e como político. Ao tentar impô-lo ao país como parlamentar da República, Manuela Ferreira Leite define-se como política e como cidadã. Mesmo numa época de grande ridículo e roubalheira, Preto distinguiu-se pelo arrojo e criatividade. Só pode ter sido por isso que Manuela Ferreira Leite não resistiu a incluir um derradeiro arguido na sua lista de favoritos para abrilhantar um elenco parlamentar que, agora sim, promete momentos de arrebatadora jovialidade em São Bento.

À tribunícia narrativa de costumes de Pacheco Pereira e à estonteante fleuma de João de Deus Pinheiro, vai juntar-se António Preto com o seu engenho e arte capazes de frustrar o mais justiceiro dos investigadores. Se alguma vez chegar a ser intimado a sentar-se no banco dos réus, já o estou a ver a ir ter com o seu habitual fornecedor de imobilizadores clínicos para o convencer a fazer-lhe um paralisador sacro-escrotal que o impeça de se sentar onde quer que seja, tribunal ou bancada parlamentar.

Se o convocarem para prestar declarações, logo aparecerá com um imobilizador maxilo-masséter-digástrico que o remeterá ao mais profundo mutismo, contemplando impávido com os olhos divertidos de profundo humorista os esforços inglórios do poder judicial para o apanhar, enquanto sorve, por uma palhinha apertada nos lábios, batidos nutritivos com a segurança dos imunes impunes.

Em dramatismo, o braço engessado de Preto destrona os cornos de Pinho. Com esta escolha, Manuela Ferreira Leite veio lembrar-nos que também há no PSD comediantes de grande calibre capazes de tornar a monotonia legislativa no arraial caleidoscópico de animação que está a fazer do Canal Parlamento um conteúdo prime em qualquer pacote de Cabo.

Que são os invulgares familiares de José Sócrates, o seu estranho tio ou o seu temível primo que aprende golpes de mão fatais na China, quando comparados com um transformista que ilude com tanta facilidade a perícia judiciária? António Preto é mesmo melhor que Vale e Azevedo em recursos dilatórios e excede todos os outros arguidos da nossa praça com as suas qualidades naturais para o burlesco melodramático.

Entre arguidos, António Preto é um primo inter pares. Ao fazer tão arrojada escolha para o elenco político que propõe ao país como solução para a nossa crise de valores, Manuela Ferreira Leite só pode querer corrigir a percepção que o eleitorado possa ter de que ela é uma cinzentona sem espírito de humor e que o seu grupo parlamentar vai ser o nacional bocejo.

A líder social-democrata respondeu às marcantes investidas de Pinho com as inimitáveis braçadas de Preto. Arguidos na vida política há muitos, mas como António Preto há só um. Quem o tem, tão fresco e irreverente como na primeira investigação judicial, é Manuela Ferreira Leite e o seu PSD. Karl Marx, na introdução à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel, escreve que "a fase final na história de um sistema político é a comédia". Com estas listas do PSD e com a inspiração guionística de António Preto, Ferreira Leite está a escrever o último acto»

sábado, agosto 08, 2009

Os amigos do PS

Do site da RTP:

«Aumenta contestação às escolhas de Ferreira Leite

As listas de candidatos a deputados para as próximas eleições legislativas por parte do PSD estão a levantar uma onda de contestação. Marques Mendes, Azevedo Soares, Ribau Esteves, Ângelo Correia ou Carlos Carreiras são os nomes da contestação às escolhas de Manuela Ferreira Leite.»

Ou lhes dão tacho ou fazem berreiro
Como na altura das europeias, são muitos os que aparecem a fazer objectivamente um jeito ao PS. Pelos vistos o que lhes interessa é o seu próprio protagonismo.
Eu cá não sou laranja, mas dá-me um certo enjoo quando estes notáveis que nada fizeram de jeito por nada, aparecem a querer ter estatuto de intocáveis.
Quando um Ribau Esteves tem direito a 5 minutos de fama, estamos a raspar o fundo do tacho da nossa pobre classe política.

Raul Solnado, o fim...



Talvez o maior inovador da comédia em Portugal, morreu hoje, aqui fica uma sua passagem pela TV Brasileira em 1967.

Selecção Nacional de Futebol-O Único Motivo porque a Apoiamos !







Com o treinador mais reles dos últimos anos, com uma equipa de super estrelas, mas que não sabem trabalhar em equipa, a quererem mostrar apenas os seus talentos pessoais, sem uma força de união e patriotismo que o saudoso Scolari nos incutiu e nos fez pôr nas janelas a bandeira de Portugal...apenas nos resta esta apoiante das cores nacionais, para que continuemos a apoiar a selecção.

sexta-feira, agosto 07, 2009

Idiotice ao vivo

Do Diário de Notícias:

«Djaló declara-se a Luciana Abreu em directo

A ex-Floribela participou no SIC ao Vivo de ontem e foi surpreendida pelo namorado

Luciana Abreu foi uma das convidadas do programa SIC ao Vivo e não teve problemas em revelar que o seu namoro com Yannick Djaló está bem e recomenda-se. “Faz-me muito feliz. É o meu melhor amigo e o meu príncipe encantado”, disse a actriz em directo. O jogador do Sporting não foi de modas e quis surpreender a amada. Entrou em directo no programa, via telefone, e declarou-se. “Amo muito a minha princesa. Ela é uma pessoa fantástica que me faz feliz todos os dias. Amo-a para sempre”, disse. Lucy não conteve a emoção e admitiu que todo este relacionamento foi uma surpresa.»

Já todos sabíamos disto hé meses, mas fou uma SU'PE'SA!

Agora é que vão à falência!

Do Rostos:

«Câmara da Moita requalifica arruamentos no concelho
A Câmara Municipal da Moita está a proceder à requalificação de diversos arruamentos no concelho.
Esta intervenção consiste na repavimentação de troços de ruas, em diferentes locais das» freguesias de Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Moita, num investimento global de cerca de 97 500 euros.

Ena pá! Que loucura de investimento!
É capaz de ser equivalente 1% do que levou o dique a ser construído e agora destruído!

Achega-te aqui, Maria...

Do Ionline:

«Pela sua saúde, tenha o melhor coito vaginal possível»

Mas é só por uma questão de saúde, que nós aqui no AVP nem gostamos nada disso.

quinta-feira, agosto 06, 2009

A nossa dupla de aposentados antecipou-se

Por isso é que eles dizem que são gente de trabalho. Reformados há 4 aninhos, que o presidente-candidato Lobo, quer o presidente-candidato Gonçalves.
«17 mil funcionários passam para a reforma até Setembro»

O camarada Jerónimo está cansado

Pelo menos é o que parece. Falta ali um brilho especial. Está um bocado morno. E anda a rodear as questões.

O camarada Jerónimo está na RTP

Elegantérrimo.
Embora com um fato um pouco escuro para esta estação do ano.
Nada de vermelho na fatiota?
Revisionismo paramentário?
Começa a Judite por interrogá-lo sobre a rivalidade com o Bloco.
Ó cum caraças!

Isto é complicado

Do DN:

«Empresa com acesso a dados eleitorais sem autorização»

A empresa não é qualquer uma, mexe com interesses e negócios na área da segurança e o homem da cadeira é conceituado nos nossos meios empresariais inovadores. Espreitem aqui e aqui.

Primeiro trunfo na campanha do PS

Do Público:

«Bernardo Bairrão substitui Moniz


José Eduardo Moniz vai ser substituído pelo administrador-delegado Bernardo Bairrão à frente da TVI.
Segundo um comunicado interno da administração, “as funções anteriormente desempenhadas pelo director-geral serão assumidas pela administração da TVI, através do seu administrador delegado, Dr. Bernardo Bairrão”.
O comunicado esclarece ainda que Luís Cunha Velho, actual director de produção e emissão, passará a acumular estas funções com as de coordenação de área de programas.
Já a área de informação continuará a ser coordenada pelo director de informação, João Maia Abreu.»

quarta-feira, agosto 05, 2009

O Projecto do Arco Ribeirinho Sul



E assim se vê como a Moita só serve para estaleiro, dormitório e ficar a olhar para a reabilitação alheia.

Mas não se tinha demitido do cargo?

Acho sempre curioso quando candidatos a autarcas (e não só) se aproveitam dos cargos que exercem para aparecer a fazer uma forma encapotada de campanha política. Eu sei que o homem se candidata para perder em Palmela, mas não seria altura de já estar fora destas cerimónias?

Fonseca Ferreira - Presidente da CCDR-LVT
«O apoio empenhado, estimulante dos municípios de Almada, Seixal e Barreiro»

(...)

O conjunto das operações abrange cerca de 900 hectares (70 na Margueira, 536 na Siderurgia Nacional e 290 na Quimiparque) e que se prevê concretizá-las nos seguintes horizontes temporais: Margueira – 15 anos; Siderurgia – 12 anos, Quimiparque – 18 anos. Os Planos de Urbanização encontram-se em estado avançado de elaboração (Margueira,
Quimiparque, Siderurgia)." - sublinhou Fonseca Ferreira, presidente da CCDR- LVT, na cerimónia de apresentação do Arco Ribeirinho Sul.

E vocês, ó tótó, não limparam os alegristas das listas?

Ainda do DN:

«Pedro Silva Pereira acusa Ferreira Leite de "espírito vingativo"

Pedro Silva Pereira acusa Ferreira Leite de "espírito vingativo"

O cabeça-de-lista do PS por Vila Real às legislativas, Pedro Silva Pereira, acusou hoje Manuela Ferreira Leite de ter "saneado politicamente" Passos Coelho das listas do PSD, considerando que esta decisão "revela um espírito vingativo".»

Estalinismo laranja

Do Diário de Notícias:
«Afastamento de Passos acende 'rastilho' no PSD»
«Apenas sete cabeças-de-lista repetem o lugar face a 2005»

Camarada Luís Nascimento, órfão duas vezes em tão pouco tempo: primeiro o triste do Menezes, agora o doce Passos Coelho.

Há que começar a fazer as apostas certas...

Dunas são como divãs

Gosto naturalmente mais disto. Mas é por causa da estação do ano.

Gosto deste tipo


Mesmo se nem sempre concordo com o gosto dele em matéria feminina.

Do Público:

«Jornalistas libertadas na Coreia do Norte já estão a caminho de Los Angeles


Bill Clinton deixou esta manhã a Coreia do Norte acompanhado das duas jornalistas norte-americanas que estavam detidas no país desde Março, acusadas de atravessarem a fronteira de forma ilegal. O antigo Presidente norte-americano segue para Los Angeles, onde as jornalistas Laura Ling e Euna Lee serão recebidas pelos familiares.»