sábado, agosto 22, 2009

Para Acabar de Vez com o PS, Obrigado, José Bastos !

O complexo de esquerda de uma minoria no interior do PS tem contribuído para entregar o governo do país à direita.

Por José Bastos

Álvaro Cunhal dividia os socialistas em bons e maus. Bons eram os que criticavam Mário Soares e maus eram os que o apoiavam. Francisco Louçã usa a mesma táctica em relação a José Sócrates.
Estamos no tempo certo para mobilizar os militantes de base do PS para o combate político contra a extrema esquerda, que tudo tem feito e continua a fazer para entregar o governo do país à direita.

A extrema esquerda subiu à custa do PS, porque as bases do PS, estão adormecidas e distantes do combate político.
Os dirigentes do Partido Socialista também não têm combatido com determinação os marxistas-leninistas, stalinistas e trotkistas, por receio de provocarem uma cisão no Partido e no grupo parlamentar.

Manuel Alegre que nos anos setenta esteve sempre ao lado de Mário Soares, na luta contra a extrema esquerda, reuniu-se duas vezes, com os trotkistas e stalinistas do BE, para combater o governo do PS.
Há sempre gente no PS disponível para o destruir por dentro (são o eco dentro do Partido do que pensam os extremistas), com a argumentação de que o Partido está a ir muito para a direita.Foi assim com Manuel Serra e Carmelinda Pereira, no congresso de 1974, em que conseguiram 40% dos votos para a Comissão Nacional.
No final dos anos setenta Lopes Cardoso e outros militantes que o acompanharam, combateram o PS por dentro, acabaram por sair do Partido, fundaram a U.E.D.S: que foi a eleições em 1979 e não conseguiu nenhum deputado. A AD de Sá Carneiro e Freitas do Amaral, ganhou com maioria absoluta.
Para as legislativas de 1980, Mário Soares, na tentativa de derrotar a AD, fez uma coligação com a U.E.D.S. de Lopes Cardoso e com a ASDI, a Frente Republicana Socialista. Não resultou e a AD de Sá Carneiro e Freitas do Amaral voltou a ganhar com maioria absoluta.
Lopes Cardoso e os seus camaradas da U.E.D.S., voltaram ao PS e nunca mais se manifestaram mais à esquerda do que os outros militantes. Existem ainda hoje muitos militantes que foram da U.E.D.S, mas ninguém mais falou nisso.
No Principio dos anos. Foi a luta ex-secretariado/Mário Soares por causa do presidente Ramalho Eanes, este acabou por formar um partido, o PRD de má memória, mas que fez uma grande moça no PS nas legislativas de 1985 (20% dos votos). Originando uma maioria simples do PSD de Cavaco e Silva. Em 1987 o PRD (18%), apresentou uma moção de censura ao governo de Cavaco, apoiada pelo PS, que venceu no parlamento e o Governo caiu.
Marcadas novas eleições em 1987, o PSD/Cavaco Silva, ganhou com maioria absoluta e em 1991, voltou a ganhar com maioria absoluta. Foi um longo período com a direita a governar, por culpa das divisões internas dentro do PS e o complexo de esquerda de uma minoria de militantes que existe sempre no interior do PS.
Sempre que o PS está numa posição maioritária e em condições de governar, aparecem militantes que se dizem mais à esquerda , fazendo eco das posições da extrema esquerda, não contribuindo em nada para a aplicação das políticas de esquerda, mas sim para entregar o poder à direita.
Álvaro Cunhal dividia os socialistas em bons e maus. Bons eram os que criticavam Mário Soares e maus eram os que o apoiavam. Francisco Louçã usa a mesma táctica em relação a José Sócrates.
Estamos no tempo certo para mobilizar os militantes de base do PS para o combate político contra a extrema esquerda, que tudo tem feito e continua a fazer para entregar o governo do país à direita.
Manuela Ferreira Leite poderá continuar sossegada em casa na pré-campanha eleitoral que Francisco Louçã tem feito o trabalho por ela, percorrendo todo o país a dizer mal do PS e nunca dizendo uma palavra contra a direita. Francisco Louçã esforça-se para que o
PSD ganhe as próximas eleições legislativas,disso eu não tenho nenhuma dúvida.
Só que há uma pequena minoria no PS que tem complexo de esquerda e são o eco dentro do partido dos trotskistas e dos stalinistas e mais tarde ou mais cedo entregam o país à direita. A história diz-nos que esta exigência do PS ir mais para esquerda tem sempre o efeito contrário, o país vai sempre para a direita.
Há hoje, dentro do PS, militantes, dirigentes e candidatos a deputados que apoiaram Manuel Alegre no congresso de 2004, dizendo-se mais à esquerda, mas hoje já compreenderam que o PS, liderado por José Sócrates é a esquerda possível e nunca mais falaram nessa questão.

José Bastos - PS Montijo

6 comentários:

Anónimo disse...

Principios democráticos e políticos impedem-me de ler esta verborreia subdesenvolvida...
Tentei , mas fui impedido pelo vómito !
saudações democráticas
Guilherme rodrigues Oliveira

Anónimo disse...

Que grande diarreia mental. Gajos destes é que fazem falta no PS. Para ver se acabam com aquilo de vez.

AV disse...

Esta é para mim a parte mais elucidativa do texto deste militante do PS... a esquerda possível, é o Sócrates ! (Viva a Esquerda Impossivel !),diz este membro das SS, armado em aniquilador das SA. É a União Nacional-Socialista em todo o seu esplendor, com todo o moralismo da inquisição:

"...Há hoje, dentro do PS, militantes, dirigentes e candidatos a deputados que apoiaram Manuel Alegre no congresso de 2004, dizendo-se mais à esquerda, mas hoje já compreenderam que o PS, liderado por José Sócrates é a esquerda possível e nunca mais falaram nessa questão."

Com esquerdistas destes, quem precisa da direita.

Anónimo disse...

Até que enfim aparece alguém que percebe a merda que é o trafulha do Montijo que colocou toda a familia na Camara da Mélinha.

Anónimo disse...

Como é possível o PS Montijo descer tão baixo para caçar meia duzia de votos mais à direita. Será isto sinal de algum desespero governativo local ? OU, o "camarada" José Bastos está finalmente a deitar cá para fora o seu engano quando escolheu ser do PS e não do CDS ou algo parecido?

Anónimo disse...

como militante socialista tenho vergonha que individuos como este militem no PS. pelo menos deviam respeitara memória de homens como Lopes Cardoso que lutam uma vida para que gajos como José Bastos digam estas merdas.
o PS Montijo não conta mais com o meu apoio. está na hora de arrumar com esta gentalha/familia/Zé Bastos.