terça-feira, agosto 18, 2009

Construção e Destruição do Dique da Moita-Fotos de Luís Guerreiro


"Caros amigos do AVP, mando uma foto de apresentação do projeto "Construção e Destruição do Dique da Caldeira da Moita", que ando a fotografar em slides, porque é o formato melhor até agora inventado de fotografia. A imagem que envio foi tirada com uma máquina digital em 7 MPixels, mas não tem um 10% da qualidade dum slide, pretendo fazer um acervo histórico desta anormalidade que aconteceu na Moita, sem que ninguém se tenha manifestado abertamente contra, e não estou a particularizar individuos, mas sim instituições como o "Clube Náutico Moitense", que não protestaram na altura o suficiente, deixando esta obra ser realizada.

Espero que publiquem este mail e no começo das Festas da Moita, prometo enviar-lhes a reportagem completa em filme e em fotos de alta definição, que publicareis ou não, se vos aprazer.

3 comentários:

Faraónico disse...

Luis Guerreiro: Mestre do Azulejo e não só!
Acho apenas que o episódio triste do constroi -> destroi -> volta a construír que os dinheiro é dos "tansos" não merecia um trabalho fotográfico com tanta qualidade.

Anónimo disse...

Pelo contrário, foi veemente contestada!
A construção da «Vergoenza» da Moita foi contestada quando da ideia apresentada pelo Sr. José Luís Lopes Pereira de seu nome.

Em plena candidatura deste Sr. ele foi contestado e muito, mas a força da sua chantagem que ele e mais alguém exerceu sobre o Partido a que ele ainda pertence sobrepos-se à verdade. Infelizmente

Mas o mal continua- aproveitarem-se disso para tirar dividendos políticos-.
Quanto ao CNM e aos seus dirigentes de então e alguns actuais, é ver o que de ambiente humano eles querem implantar nesse mesmo CNM! As árvores foram decapitadas a bem do lucro e a mal da paisagem e do bom ambiente..!

Do "Catraio" com saudade do velho Cais da Moita, um abraço!!!

Anónimo disse...

Já para não falar da Comissão Moitense Amigos do Cais.