sábado, agosto 29, 2009

Foi bonito, pá!



A evocação do Oliude pelo Luís Nascimento neste artigo publicado no Jornal da Moita. Por variadas razões, agradecemos em nome dele, como amigos e colegas bloguistas.
Apenas esperamos não merecer nas próximas décadas simpatia semelhante do LN.

8 comentários:

Anónimo disse...

O Nascimento já não sabe o que fazer ou dizer e vem derramar lágrimas de crocodilo. Enfim, coitado. Uma homenagem ao Oliude, que descanse em paz. Infelizmente, ele que ia ser um dos primeiros à junta de Alhos Vedros pela lista do PS, essa luta não vai poder travar contra o poder moiteiro pseudo-comunista da CDU.

Anónimo disse...

LN está, neste artigo, a ser cínico.
E não escrevo mais nada, apesar de saber do que falo.
É a tentativa de, a malta pensar que ele não se está a encostar ao PCP do Lobo para garantir um pelouro.
Não passa disso.

Anónimo disse...

Alguém com tino disse um dia que, quando não se tem nada para dizer, o melhor é estar calado.

Também alguém, algum tempo atrás apelidou o Luis Nascimento de paraquedista, no sentido de que não é desta terra, de que não a conhece totalmente.

As duas máximas aplicam-se na integra a este artigo de opinião.

LN não tem nada para dizer além de banalidades.
LN não conhece a terra que pretende dirigir.

Qual "elefante em seara alheia", ele aí vai disparado, a pensar nalgum dividendo que possa amealhar com colagens.

Disseram-me que o Luis Santos (Oliude), caso fosse vivo, faria parte da lista do PS à Assembleia de Freguesia de Alhos Vedros.

Poucos sabiam disso.

Por respeito por ele, pela sua memória e pela sua familia, o PS local não fez disso alarde.
Não se aproveitaram disso, não quiseram tirar daí algum dividendo.

Creio que agiram correctamente.

Na política, como na vida, como em tudo, há que estabelecer barreiras, há que delimitar o que está certo do que está errado.

Parece não ser o caso de LN.

Estou curioso em ver, depois do "folclore" do próximos 45 dias, como LN se comportará, e as cambalhotas que dará para apoiar J.Lobo.

M.Antunes

Anónimo disse...

Vocês estão enganados no meio de muitas verdades.

O que o Luis Nascimento quis na verdade foi fazer um elogio funebre ao "Balé" homem de mão do Samuel Lupi e que veio viver aqui para a Moita há alguns anos, e cuja participação na vida da terra não passou de dar grandiosas festas para elite do mundo dos touros e albergar o Pedrito de Portugal quando este fugiu após ter morto o touro.
Não sendo possível ao Luis Nascimento fazer um artigo com algumas centenas de palavras sobre quem tão pouco se podia dizer, vai daí apanha a boleia da fatidica morte do Luis Silva e remata com as linhas possiveis para falar do sr. Balé.
Ao Luis Nascimento o que interessou foi ganhar posição junto dos marialvas e elite, porque o povo da Moita pouco sabia do senhor que faleceu.

Esta é que é a verdade.

Anónimo disse...

1- O LN já em 2008 havia defendido os blogs na câmara... nada de novo!
2- O LN nunca precisou de desculpas para falar do Balé...
3- O LN não usa desculpas, o rapaz tem alguns defeitos, mas tem coragem que chegue para falar de tudo!
4- O PS que fala muito das estratégias da CDU e dos insultos que leva nos blogs, devia ter vergonha!
5- Ele já disse as condições em que aceita pelouro... e o Duro há 12 anos é que aceitou só pelo penacho de dizer que tinha um pelouro!
6- Com um PS assim... de facto o Lobo está de pedra e cal!!
7- Um conselho ao LN: Com gajos assim mais vale aliares-te ao Lobo do que a eles... eles cheiram mal!
8- Só para lembrar: O único que propôs um nome para encabeçar uma lista unitária de oposição foi o PSD... os outros falavam, falavam... mas nada! (e até era um nome de esquerda e nada ligado ao PSD, e que dava para ganhar).
9- Um conselho ao Borges que gosta de amandar as piadas ao LN... SIM, TU BORGES: GANHA JUIZO! O PS CONTINUA A DESCER NAS SONDAGENS LOCAIS E DAQUI A POUCO O "PARAQUEDISTA" PASSA A 2ª FORÇA... TUDO POR CULPA DA VOSSA ESTRATÉGIA DE INSULTOS, SEU ANORMAL

Anónimo disse...

Oh Nascimento, agora já não dás a cara, agora escondes-te no anonimato? Já não é a 1ª vez que te atiras ao Duro, vá lá saber-se porquê. Ainda não o vi ligar-te nenhuma, és realmente insignificante. A luta do PS é por ttermos um concelho melhor, é a luta contra o marasmo, o mais do mesmo, contra quem detem o poder e mais ninguém. As eleições de 11 de Outubro vão ser decididas entre o PS do Duro e o PCP-CDU do Lobo. O resto é ruído, pó, gente que está a fazer o jogo ao Lobo-PCP-CDU, como tu e o Bloco. Gente que se satisfaz com 1 vereador, ou com 1 e meio como tu já disseste que as sondagens da tua casa te davam. Porque não é minimamente realista e pelo menos te calas e não dizes mais disparates?
Sobre o Duro já disseste 2 aleivosidades, a 1ª foi de que ele foi vereador do ambiente e não fez a estação de tratamento de águas residuais. Pois não fez, e não fez pois não era com o seu pelouro e era oposição em minoria. Mas vai lá procurar nas actas da câmara que encontrarás a defesa desse projecto por ele. A 2ª falsidade, o que revela falta de conhecimento (não moravas cá na altura, vinhas aos toiros talvez) é dizeres que ele teve pelouro há 12 anos por penacho. Primeiro não foi há 12 anos, foi no mandato que terminou há 16 anos. Depois, penacho é coisa que ele não precisa, sou seu amigo não tenho memória curta ou desconhecimnto das realidades, ele fez um notável trabalho no pelouro. Por isso é respeitado até pelos comunistas sérios e pelas pessoas da população que se recordam dele e do seu trabalho. Sem tempo permanente, sem slário, ganhando apenas as senhas de presença nas reuniões de cãmara, como tu as ganhas sem nada de válido fazeres para a comundade local.
Não prestas mesmo, só espero que a CDU ganhamdo sem maioria (lamento Duro mas é o que penso ir acontecer) não te dê a hipótese de seres vereador com tempo inteiro sem o mereceres. Não prestas, és mesmo um oportunista sem escrúpulos que caiu de pára-quedas neste concelho. Uma virose repugnante. O José Silva Santos já disse tudo de ti e da admiração e respeito que o Duro lhe mereciam, dizendo ir votar nele. Volta para Almada, lá podes ver as tuas corridas de toiros na tua grande Monumental de Almada, onde ganhaste essa "afición" tão acérrima. Oportunista.

Anónimo disse...

Oh Luis Nascimento ^vê lá se aprendes alguma coisa sobre o concelho:

Quando o Duro foi vereador não foi o único do PS a ter pelouro, o Epifaneo também tinha um.

Como vês teria de haver 2 com penachos.

Quanto aos independentes o melhor é calares-te, porque sempre fugiste de uma solução desse tipo.
Sabes, não garantias a tua coligaçãozita com o PCP...

Anónimo disse...

Lá para Almada, de onde vêm o LN também já houve alianças PCP/PSD, será que na altura também teve a mão do LN?