quarta-feira, janeiro 19, 2011

Manuel Alegre o Fim Triste dum Gajo do PS...

Manuel Alegre não aprendeu nada com as eleições de há 5 anos atrás e desbaratou toda uma base de apoio que lhe tinha dado além do voto sincero, muitos também o seu apoio na campanha eleitoral feita à margem de partidos e fundamentalmente contra o PS.
Essa base foi desprezada logo a seguir às eleições sucessivamente pelo agora triste candidato. Quem se lembra do Movimento de Cidadãos de quem o Manuel Alegre logo se distanciou voltando à Assembleia da República para o aconcheco da bancada que sempre o elegeu e lhe garantiu mais esse ordenado.
Depois veio o MIC, mas também isso o ex-radialista e ex-presidenciável, acabou e o programa "Clube do MIC" encerrou as emissões, deixando a chorar de desgosto tantos Clubistas que queriam intervir na sociedade civil com o apoio de Manuel o "Alegre".
Os apoiantes da primeira eleição do Poeta, foram sendo afastados sucessivamente da esfera de influência de Manuel Alegre e Manuel Alegre dançava o Twist. Tanto se aproximava do PS como depois se afastava, até que ficou só com a ala pseudo esquerdista de gajos do PS literatos que pensam que são cultos e influentes aqui na República dos Bananas.
Esses gajos do PS que falam em nome dos valores republicanos e duma esquerda que acabou em 1968 são agora os únicos que deram a cara por MA, a outra malta que colou os cartazes e deu o corpo ao manifesto há 5 anos apenas quer vingança !
Foram os excluídos, os "personas non gratas" que em muitos casos abandonaram o seu antigo partido, o PS e se viram sem nenhuma solução política, são os marginais do PS que Manuel Alegre traiu !
Muitos destes idealistas sonhadores acreditaram que o Manuel Alegre faria um novo Partido Socialista, o PBX, Partido "Berdadeiramente Xuxialista", outros apenas queriam que o poeta apenas abandonásse o PS.

O poeta avançou para esta eleição actual tendo o apoio do Bloco de Esquerda, até aí tudo bem, mas precisava do apoio do seu partido de sempre, o PS, que continua dividido sobre a sua candidatura e que sairá mais dividido ainda, graças a Deus !
Se o poeta tiver uma votação abaixo da votação das últimas eleições onde não teve apoio de nenhum partido, então toda a estratégia de MA saiu errada e o político terá de abandonar a política e viver as suas reformas douradas.

O principal afectado deste anunciado descalabro pseudo-esquerdista será o PS. Quem deu a cara por Alegre dentro do PS, terá o mesmo destino de quem deu a cara há cinco anos e vai amargar confinado ao ostracismo e as benesses deste partido corporativista interno serão retiradas às suas fundaçõezitas e dadas a outras fundações mais alinhadas com o políticamente correcto sentido de estado do PS.

O PS com esta nova derrota anuciada deixará de ter um alibi de ser um partido de esquerda, que já não era desde que o Mário Soares meteu o socialismo na gaveta e estará situado à direita do PSD, que aproveitará para com medidas populistas q.b. ser o pai dos portuguesinhos com Cavaco a ter o papel de Mãe..

Resta agradecer ao Bloco de Esquerda o sentido de oportunidade para ajudar a acabar com este partido tão anti-patriótico, o PS.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu até tinha uma certa simpatia pela causa de Alhos Vedros ao poder pois históricamente assim o merecia com foral atribuido em 1514 por D.Manuel mas em 1855 foi transferido para a Moita, mas após várias visitas a este blog tenho que dar razão a quem teve a coragem de retirar esse poder a gente mesquinha que não consegue desenvolver iniciativas de forma a garantir a sua população melhores condições de vida. Senão vejamos em tempos Alhos Vedros teve um dos maiores centros de produçao de sal onde era pago o dízimo que era um imposto régio,com conotações religiosas.
Com o caminho de ferro, a vila transformou-se gradualmente em centro da industria corticeira que atinge o seu apogeu na década de 40.Os senhores da indústria da cortiça que ainda continuam a explorar as gentes desta terra, cederam depois o lugar às fábricas de confecções que apesar de ter tido um papel muito importante na economia local pois empregavam mais de 80% da população feminina da freguesia e de outras em redor, mas mais uma vez alguns "fidalgos" desta mui honrosa Vila de Alius Vetus apenas pensaram nos seus lucros e pouco fizeram pela vila que hoje em certos sitios parece uma aldeia fantasma com um patrimonio rico mas ao abandono. Mas a culpa é desses gajos da Moita porque eu Alhos Vedrense apenas me preocupo em falar mal de tudo e todos mas intervir isso dá muito trabalho....Dasss...

AV disse...

Não me diga que foi devido a este post que reconsiderou as suas posições tão históricamente fundamentadas ?

Acha mesmo que são os cidadãos que podem tomar decisões, quando o poder político tudo minou ?

Olhe que não, olhe que não...