sábado, novembro 15, 2008

Então e agora já não se nacionaliza ?

Isto é que se devia nacionalizar e não o BPN !
...nem comento as declarações do sócretino... ontem afirmou que estava em negociações com o grupo Martifer, o sócretino é um mentiroso sem possibilidade de recuperação, é doente como os jogadores inveterados, os drogados viciados em drogas duras, os cleptómanos, os alcoólicos, enfim, nada mais me surpreende neste homem, mas mesmo assim faço um apelo ao governo e ao presidente da república para que se nacionalize esta mina e todas as minas de Portugal.

"Minas: Grupo Martifer desmente interesse veiculado na compra das minas de Aljustrel
14 de Novembro de 2008, 23:13

Lisboa, 14 Nov (Lusa) - O Grupo Martifer desmentiu hoje, em comunicado, estar envolvido nas negociações para a compra das Minas de Aljustrel, propriedade da Lundin Mining Corporation que suspendeu os trabalhos na quinta-feira.

"O Grupo Martifer informa que não está envolvido nas negociações, hoje tornadas públicas, relacionadas com as Minas de Aljustrel", anunciou o grupo em comunicado, desmentindo as noticias de que estaria a negociar com o Ministério da Economia a compra das minas.

O ministro da Economia, Manuel Pinho, afirmou na quinta-feira que existe um grupo internacional de investidores "muito interessado" na compra das Minas de Aljustrel e que este terá apresentado "uma proposta séria" ao Governo.

A Lundin Mining Corporation, que detém a Somincor (da mina de Neves-Corvo) e a Pirites Alentejanas (Minas de Aljustrel) anunciou quinta-feira a suspensão da extracção e produção de zinco nos dois complexos mineiros, localizados no Distrito de Beja, indicando hoje o interesse em vender o complexo.

A empresa justificou a suspensão, que vai manter-se até que "haja uma recuperação dos preços", com a baixa cotação do zinco no mercado e com a crise económica.

Sem comentários: