quarta-feira, novembro 19, 2008

Mas que mal fizemos nós...

... para ter uma Oposição deste calibre, sem perceber onde começa o disparate e acaba a ironoa.
Manuela Ferreira Leite, na pior das hipóteses, deve conhecer pelo menos o humor dos Parodiantes de Lisboa e é obrigada a saber que há parvoíces que não se dizem.

“Sem a Democracia põe-se tudo na ordem”
É uma autêntica tempestade política. A ironia da líder do PSD sobre a suspensão da Democracia em Portugal por seis meses mereceu ontem críticas de todos os quadrantes políticos, incómodo interno e, por fim, um esclarecimento do secretário-geral do partido, Marques Guedes.
A polémica começou ao almoço, quando Manuela Ferreira Leite foi questionada na Câmara de Comércio luso-americana sobre o que mudaria na reforma da Justiça. Defendendo as classes profissionais, Ferreira Leite respondeu com ironia: 'Quando não se está em Democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se. E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem Democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a Democracia.'

Não é que eu fosse votar no PSD mas, de qualquer maneira, haveria quem fosse, roubando votos do centro ao PS mas que assim deve pensar que mais vale entregar-se nos braços de qualquer um do que votar nesta santa senhora.
Porque se, à essquerda, a expansão do PS está dominada, no centro-direita isto só desajuda.

4 comentários:

Anónimo disse...

Meus caros, não nos enganemos, ironia? da D. Manuela Ferreira Leite? Atentem bem que a crítica que ela quis fazer foi que isto está uma bandalheira, com greves, manifestações de professores e alunos, culpando o Sócrates de não ter suficiente mão de ferro, não o contrário. Ela quis dizer que se fosse ela a mandar, e pudesse (muito importante) pararia a democracia por 6 meses, engaiolava ou aniquilava todos os que contestam, e depois então recomeçava a democracia. É assim a modos que "a gente já joga. E manda num intervalo de tempo em que o jogo está interrompido partir as pernas a uns quantos adversários para que eles já não possam voltar ao jogo quando este se reiniciar. Mas esta mulher engana quem? Eu ouvi bem o que ela disse e o contexto. A crítica ao Sócrates não é dele e da sua ministra serem uns cretinos e de não ouvirem os outros, é por estes deixarem que os manifestantes façam este barulho todo. É que o Sócrates tem-lhe tirado espaço à direita, a direita dela e que lhe tira votos. A ela e ao Portas. Aliás se o Sócrates voltar a ganhar, sem maioria absoluta (não haja dúvidas que esta não a vai conseguir, e ganhar só se não aparecer uma figura no PSD mais jovem e simpática, tipo Passos Coelho, ou uma cisão no PS, que já faltou mais. Há já aliás grandes dúvidas que o Sócrates se recandidate à liderança do PS, a contestação começa a ser cada vez mais internamente) é com os votos da direira mais radical do PSD e do CDS. Mas a Sra. Ferreira Leite era pior ainda, isto se é possível ser-se mais arrogante e intolerante do que Sócrates. São uva da mesma casta.

AV disse...

Concordo.
No outro dia ao olhar para ela, julguei estar a ver o Salazar depois dele cair da cadeira.

AV2

mariodasilva disse...

Eu parece-me que o PSD nao quer ganhar as proximas eleiçoes.

A Manuela e os amigos ja perceberam que se nas anteriores herdaram a "tanga" deixada pelo pantanoso Guterres desta feita iriam herdar um "trapinho", que mal cobrira as partes pudibundas deste povo, deixado pelo mentiroso Socrates.

Ate mais.

文章 disse...

餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ