sábado, novembro 08, 2008

Relatório sobre os Media Portugueses na Cobertura da Manif dos Profs 7

19.00h:

SIC-N, reconhece esta manifestação, como a maior manifestação de sempre.
RTP-N, diz que espera que os sindicatos respeitem o acordo e rejeita suspender o processo.
SIC-N, a Sinistra diz que há muito trabalho nas escolas, mas que apesar disso têm de continuar as avaliações.
A SIC-N, acaba 3 minutos depois a notícia da manifestação e volta a repetir a notícia mais noticiada por esta estação, qual ? Adivinharam, a operação da polícia em Setúbal !
A RTP-N dá a notícia de Passos Coelho querer outra avaliação, ao contrário da Manuela que a quer suspender.

NR:...e pronto aí está a maneira ridícula, subserviente e omitiva que os media portugueses apresentaram esta grandiosa manifestação desde o seu começo, às 14.30, até às 19h.
Foi pouco, foi pobre, foi banal e mostrou que as estações de notícias, a SIC-N e a RTP-N, foram parciais, limitativas e que apenas defenderam o seu tachinho, prestando um péssimo serviço à informação, curiosamente e registe-se, a RTP-N, foi mais informativa que a SIC-N e que as operações securitárias das polícias, são muito mais importantes que a maior manifestação de sempre, pois as notícias sobre essa operação foi repetida integralmente em cada bloco informativo nestes canais, numa média de 7 minutos x 5 blocos x 2 canais= 70 minutos de operação policial repetidos exaustivamente, para que estejamos todos tranquilos por a polícia conseguir apanhar os pequenos traficantes, todos esses 10 ou 12 malandros !
As rádios ainda foram mais pobres na informação. A TSF acabou como estação noticiosa.
O Público, Sapo e SOL noticiaram efectivamente a manifestação.

Sem comentários: