quarta-feira, novembro 12, 2008

Prémio Alucinação Futurista-Empresa REMAX


O ARRE MACHO provocou-nos e aqui está a primeira resposta !

Publicidade muito futurista, quiça de antecipação !

A REMAX, empresa a que até já nos conotaram há uns tempos atrás, faz publicidade um pouco antecipada, mas é agradável imaginar que estamos a cinco minutos do TGV, mesmo que ele nunca parásse aqui no concelho da Moita, ou que se entrar algum governo de bom senso, ou médio senso nunca será construído.

Que estamos a 2 minutos dos campos de golfe da Quinta da Fonte da Prata, que com a falência da sua construtora a Fadesa na Galiza e a sua dificuldade em vender os 70% dos apartamentos que ainda lhes restam, tudo leva a crer que não passarão desta primeira fase de construção e no futuro se não alugarem os apartamentos, vai tudo rachar e ruir, antes que alguém os compre... Mas mesmo assim vai ser giro andar ali no futuro a jogar golfe e a atirar bolas para o lodo.

20 minutos será o suficiente para apanhar um avião directo à república da Madeira e beijar a boca do caruncho !
Isto é claro se no futuro que se afigura cada vez mais longínquo e distante, devido à crise que está a acabar com as empresas de aviação.
Enfim se em 2050, finalmente estiver pronta a primeira fase do aeroporto de Alcochete e lá tiverem construído mais cinco cidades em redor desse aeroporto, o mais rápido para lá chegar será apanhar uma avioneta no aeródromo de Alhos Vedros e pousar no aeroporto de Alcochete, talvez se consiga assim realmente os 20 minutos que a REMAX nos oferece nesta alucinação futurista, porque se for de carro devido ao imenso trafêgo que se criará nessa nova megalópolis, o mais provável será demorar o mesmo ou mais do que actualmente demora a chegar ao aeroporto de Lisboa...

5 minutos até à ponte Barreiro-Chelas que se for construída será apenas devido à loucura de construirem uma linha de TGV, para os espanhóis virem a alta velocidade comprar "recuerdos" em Lisboa nas férias...

Mas se for construída, o que acho lamentável, será apenas para servir o TGV.

Além disso devido às políticas de sucesso deste e de outros governos, PS ou PS(B), nenhum português terá dinheiro suficiente para andar de TGV, apenas vamos ficar a ver passar comboios, tão rápidamente que nem dá para fazer trainspot.

Enfim nesta alucinação futurista, resta-nos ir espairecer para as ruínas do Forúm Barreiro, onde devido à grande fome e miséria extrema dos anos 20 do século 21, foi criado um bunker de resistência anarquista, muito anos após a sua falência em 2010.

The End

Sem comentários: