sábado, novembro 08, 2008

A Força que deu a União aos Professores

É um Alhos Vedrense que está na base da organização e da divulgação dos problemas dos professores e que conseguiu agora uma plataforma comum de entendimento entre os sindicatos e as organizações autónomas e livres da classe, para a manifestação comum de hoje.
(Havia uma manifestação marcada para hoje pelos sindicatos e outra para dia 15 de Novembro, organizada pelos movimentos autónomos de diversas escolas. O Blogue "A Educação do Meu Umbigo", conseguiu unir a classe e fazer esta manifestação única, que se espera ser a maior de sempre dos professores)
Independente de partidos, sem se ter vinculado a qualquer um desde sempre, criou um Blog que tem servido de ponto de encontro entre os professores de todo o país.

Chama-se Paulo Guinote e vem hoje no Público.

2 comentários:

Ponto Verde disse...

É por essas e po outras que o também bloger, mas destacado dirigente comunista Vitor Dias escreve sobre a nova realidade comunicacional e a propósito da eleicão de Barak Obama, o seguinte:

As novas formas de

"propaganda negra"

Se não estou equivocado, embora hoje o termo possa não ser politicamente correcto, há umas duas décadas chamava-se «propaganda negra» àquela que os seus verdadeiros autores e beneficiários não queriam assumir como sua e divulgavam sob formas anónimas ou com autorias convenientemente inventadas. Como seria de calcular, com a Internet, isso ainda passou a ser mais fácil, mais intenso e diversificado, bastando para o efeito criar uma série de sítios que funcionam como coadjuvantes de forças ou grupos políticos. Foi o que em aconteceu em barda nas recentes eleições presidenciais norte-americanas.

Anónimo disse...

Parabens ao Paulo, não só pelo Blog mas também por ser AlhosVedrense!