quinta-feira, fevereiro 11, 2010

AliSuper e Caixa Geral de Depósitos

Notícia do DN



A não viabilização por parte da Caixa Geral de Depósitos de 1,2 milhões de euros de financiamento mesmo com a aprovação do plano por parte do BCP, principal credor da empresa, mostra ao que este Banco Público chegou. Finaciaram milhares de milhões de Euros para salvar os Bancos BPN e BPI, mas não tem 1,2 milhões de Euros para financiar a principal cadeia de supermercados do Algarve, que ainda por cima é viável económicamente a médio prazo.

500 trabalhadores serão despedidos na zona de Portugal onde mais subiu o desemprego e 80 lojas serão assim encerradas !!

O pior de tudo é que esta sem vergonhice e desprezo pelos trabalhadores Algarvios, tem atrás de si um factor que ainda ninguém ponderou e esse factor é a consolidação dos monopólios Feira Nova/Pingo Doce e Continente/Modelo, que tinham na AliSuper a sua mais directa concorrente. Acaba-se assim com uma empresa regional de sucesso para dar todo o mercado Algarvio aos dois mega empresários que já controlam 90% do comércio nacional e internacional das grandes e médias superfícies comerciais e que são o grupo Sonae e o grupo Jerônimo Martins.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tem visitado as lojas? Acha que lojas sem produto e onde só se vende àgua concorrem com alguma superficíe?

Já se perguntou se a empresa terá capacidade para pagar os 80Mio€? E já agora como é que um negócio que compra a crédito e vende a pronto acumula uma dívida desta grandeza?

Já se perguntou porque razão os seus brilhantes administradores ainda não colocaram os seus lugares à disposição? Provavelmente para sacar mais algum!

Anónimo disse...

mas os idiotas vao todos a correr abrir contas na Caixa Geral do Sócrates ... e todos convencidos que o dinheirinho está seguro

Anónimo disse...

Acumularam dividas exorbitantes por má gestão e vaidade dos seus gestores. Obrigaram os seus funcionários a assinar letras de favor caso contrário seriam despedidos, e isso deveria ser considerado crime. Manter a empresa a funcionar só irá aumentar o problema a longo e até médio prazo. O melhor é cortar o mal pela raiz.