segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Sobre a ETA e as Supostas Bases Operacionais em Portugal

Sendo os Etarras cidadãos espanhóis e fazendo o País Basco parte de Espanha, torna-se necessário para que estas acções de logística terrorista não se repitam, a verificação de todos os espanhóis que entram em Portugal como possíveis terroristas em potência e para isso acho que as fronteiras entre Portugal e Espanha têm de ser de novo fiscalizadas e a apresentação de passaporte de qualquer espanhol às autoridades portuguesas será necessária, para salvaguardar a segurança interna de Espanha e também de Portugal.

Esta excepção às normas da UE de livre circulação de todos os cidadãos europeus torna-se por isso necessária no caso Português devido a questões de segurança para o próprio Estado Espanhol e deveria ser implementado já e durar enquanto o problema do País Basco e de outras Nações que são agora regiões de Espanha não resolverem de facto o seu estatuto sobre independência ou federação em Espanha. Imagine-se que os Catalães ou os Galegos também resolvem criar os seus movimentos independentistas e criam movimentos terroristas para o conseguirem.

Espanha é um vulcão em vias de explosão e Portugal não pode ser vítima dos estilhaços que essa explosão trará para a nossa Pátria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se Portugal ainda fosse uma região de espanha, como na era dos filipes, também eu lutava contra o Bourbons tal como os etarras lutam agora. Está sempre vivo o grito: ALJUBARROTA ...