quarta-feira, fevereiro 10, 2010

AVP-Serviço Público-Cartão do Cidadão

Enviado por outro leitor do AVP:

"O Cartão do Cidadão é limitativo em relação aos outros cartões tradicionais, como o BI, porque não tem a naturalidade escrita no cartão, ela está no chip. O problema é que a Junta de freguesia de Alhos Vedros não tem o leitor para os cartões, porque o Estado não os distribuiu, perguntei à funcionária se a C.M.M. os tinha e ela disse-me que não e que quase nenhuma Câmara Municipal os tinha.
Ora se não distribuiem os terminais para que serve dizerem que os cidadãos são melhor servidos se os comprarem? (no site da Deco diz custarem 12 Euros, mas o meu pai disse-me que pagou 60!) Pelo menos como prova de vida onde é necessária a naturalidade e residência não servem."

Curiosamente, tentei carregar uma imagem do cartão e o carregamento falhou !

2 comentários:

Zelupi disse...

Eu no Registo Civil da Moita paguei 11 pelo meu.

Anónimo disse...

Confirmo que foi 12 Euros, mas o meu pai faz as contas pelo escudo e confundiu 6 contos com 60 Euros, coisas da idade.