segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Aqui na Moita dos Carrascos, Todos Querem o TGV...

...Todos os partidos com representação autárquica em reunião descentralizada se debruçaram sobre o projecto TGV, que iria dividir o actual concelho da Moita ao meio como o frisa o vereador sem pelouro do PS, António Duro, mas afirma ao mesmo tempo que essa catástrofe a acontecer, mais as outras duas que são, a terceira travessia do Tejo e o novo aeroporto são uma benesse para o concelho moiteiro porque vão quiça, fixar aqui algumas empresas !!!
Só se forem empresas de tradução de português para castelhano, para assim pudermos servir melhor os espanhóis que irão para a praia de Madrid, Lisboa, como disse o actual ministro das Obras públicas, António Mendonça, um iberista que veio substituir o outro iberista, Mário Lino, o lince ibérico.

Joaquim Raminhos, também não protesta contra o TGV e as outras loucuras ibéricas, (Bom, são mais extremadurenhas e catelhanas do que ibéricas, porque o que se vai desenvolver mesmo é o deserto extremenho espanhol, os Catalães não lucrarão nada com o TGV *), o que é engraçado é que assume este vereador sem pelouro, que a construção do TGV é inevitável, como se fosse o destino, é o nosso Fado.
Ah, Fadista Raminhos, só lhe falta dizer anda lá, ó TGV.

João Lobo, "El Presidente", o nosso Chavez local, descobriu finalmente que a revisão do PDM era importante para o município, demorou hem...
E espera que antes do Carnaval haja uma decisão do Conselho de Ministros. Será por causa das fériazitas dele já estarem planeadas e se forem depois do Carnaval os planos de férias de "El Presidente" ficam estragados...que peninha.

Enfim, dos quatro partidos representados e com vereadores na Câmara da Moita, só não li a posição do PPD/PSD.

*Adenda técnica sobre o TGV no Post a seguir.

Sem comentários: