sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Mais Uma Derrota para o PS sócretino, Mais uma Vitória para a Pátria !

O PS, tudo tentou para amedrontar todos os outros partidos e dividir os portugueses, como bem disse o deputado do Bloco de Esquerda, o PS tentou criar um clima xenófobo insular, em torno de um problema que iria criar com a Lei das finanças Regionais.
O PS tentou virar Portugueses contra Portugueses, afirmando que o financiamento insular Madeirense iria ser um financiamento para Alberto João Jardim, mas o finaciamento é para as regiões autónomas insulares, para a Madeira e para os Açores devido exactamente à sua insularidade e aos problemas que isso acarreta.

É errado, mentiroso e demagógico falar-se num problema de interioridade em Portugal, quando a mais remota localidade do distrito mais interior de Portugal dista da capital no máximo 400 KM, existe é má distribuição de dinheiros para o interior e um centralismo baseado em duas grandes cidades, Lisboa e Porto, cada uma competindo em poderes uma em relação à outra e olvidando as "interioridades" dessas grandes urbes, que no caso do Porto são a sua zona urbana e rural, como Vila do Conde por exemplo e em Lisboa os Mega Dormitórios da Margem Sul e Leste de Lisboa como é o caso aqui da Moita. O Porto fala em nome do Norte mas não o representa, representa a zona urbana do Porto, vão perguntar a um Vila Condense o que acha do Porto e ele responder-lhe-á o mesmo que acha um Alhos Vedrense sobre Lisboa...nada temos a ver com os Lisboetas nem com a Linha de Cascais e somos suburbanos que passamos da ruralidade à subarbanidade devido à betonização desta Margem do Rio Tejo e assim o continuaremos a ser a não ser que haja um verdadeiro Municipalismo em que os Municípios sejam dirigidos pelos mais capazes cidadãos e não por partidos que só lhes interessam os Tachos e os gráficos contabilísticos para se situarem no espectro político nacional.

O CDS patrióticamente e com muito trabalho de diálogo e convergência conseguiu resolver de forma ponderada e com o acordo de todos os partidos representados na AR, exceptuando o PS, um problema criado pelo PS e conseguiu tornar Nacional um caso que o PS queria tornar local. O PS precisa de dividir para reinar, mas depois deseja o centralismo. Todas as maiores obras públicas faraónicas são para Lisboa, ou zonas anexas a Lisboa, o TGV, o novo Aeroporto e a Terceira Travessia do Tejo são nesta zona e se isso não é centralismo o que é ?

O Porto como resposta pretende ser o centralizador do Norte e assim competir com o centralismo de Lisboa e com estas guerras pseudo regionalistas, ficamos todos os outros Portugueses que trabalham honestamente a ver esta corja de bandidos a saquear a nossa Pátria em nome dum progresso que Sócrates nunca conseguirá ter porque, apesar de usar os melhores fatos e pensar que é urbano,  tem uma mentalidade rural e apena domina o poder da retórica, dava talvez um actor menor, mas deu num péssimo político e apenas domina o Inglês Técnico, o que o faz ser um motivo de riso para os seus homólogos da União Europeia, é um triste exemplo que representa um triste partido actualmente, porque o PS é uma sombra do que já foi e os verdadeiros Socialistas têm vergonha desta coisa estranha em que o Partido Socialista se tornou.

Quem ainda milita no PS é porque tem um qualquer interesse pessoal ou um Tacho a defender para continuar a militar, os verdadeiros Socialistas desde a Era Sócretina têm-no vindo a abandonar e afundar-se-á este PS no pântano que criou, mas hoje vi a verdadeira União Nacional, na Assembleia da República e foi-me grato ver que todos os partidos da esquerda à direita defenderem a Unidade Nacional...com a excepção, repito, do actual PS sócretino, mas esse partido é espanhol...

O PS provou de novo que não é um partido defensor da unidade nacional, é um partido alienígena, alheio aos problemas dos Portugueses e alheio a Portugal, que vive num sonho que se está a tornar um pesadelo para todos os Portugueses !

Foto sacada ao Arre Macho !

7 comentários:

reformado da C:M:M disse...

caro editor do avp
pesso desculpa por escrever aqui neste comentário mas gostaria de lhe colocar uma pergunta.
Um técnico superior do quadro de uma camara pode acumulardois ordenados vindos da FP um como tcn e outro como professor?
desculpe o incomodo.

Anónimo disse...

deviam denunciar essas coisas.
isso não acontece na moita devido ao rigoroso escurtinio do serviço de pessoal e finanças
na moita uo se ganha num lado ou no outro
como o Sr. presidente

AV disse...

Explique melhor o caso, gostariamos todos de saber detalhes, sinceramente não sei responder a essa questão, mas acho mal a acumulação de ordenados, embora isso seja muito habitual em Portugal a partir dos técnicos superiores e daí para cima é a norma...o contrário é que a maioria dos Portugueses não tem UM ordenado, o que também se está a tornar normal abaixo é claro, dos técnicos médios para baixo.

Tudo é possível em Portugal... isto está cheio de artistas Portugueses que só usam "Restaurador Roubex"

:D

AV2

reformado da cmm disse...

um certo chefe de divisão foi destituido do cargo por exesso de competencia e foi enviado para outro departamento para olhar as paredes. qlem de ter este trabalho tambem agora dá aulas no pograma das novas oportunidades na moita. acumulando assim dois ordenados

Anónimo disse...

pois já vi que estão a falar do charneira mas o homem é uma competencia em pessoa um supra sumo
conseguiu acabar com a feira da vaca
a do cavalo e outra mais e vão ver que vai acontecer ás novas oportunidades
Mas a CMM só tem é gente dessanos altos cargos
onde sai 50 trabalhadores da pá e picareta e entra 10 engenheiros e arquitetos.

Anónimo disse...

Qualquer dia o Charneira é até director nacional da Fibra Óptica !

:D

AV disse...

Repto do AVP ao anónimo e ao reformado da cmm e a todos o s leitores que possam contribuir.

"...conseguiu acabar com a feira da vaca
a do cavalo e outra mais..." (subentende-se que é o Charneira)

"um certo chefe de divisão foi destituido do cargo por exesso de competencia e foi enviado para outro departamento para olhar as paredes"

O Pavilhão de Exposições da Moita quando foi feito em 1992 se não estou em erro, tinha uma dezena de certames anuais ou mais, incluindo uma Feira de Artes e Ofícios que também acabou, desde sempre que o Charneira foi o director do Pavilhão de exposições ou não ?

-Porque acabaram as exposições quase todas ?

-Para que serve actualmente o Pavilhão de Exposições ?

-Quantos funcionários técnicos superiores estão a trabalhar no Pavilhão de Exposições e que ordenados auferem, será que justificará ter esses técnicos superiores a ganhar ordenados e não existirem eventos no Pavilhão de Exposições ?

"Mas a CMM só tem é gente dessanos altos cargos
onde sai 50 trabalhadores da pá e picareta e entra 10 engenheiros e arquitetos." disse o anónimo das 9.39h...a verdade é que com o pretexto da crise muitos trabalhadores de base que auferem o ordenado mínimo ou menos serão despedidos da CMM e de outras Câmaras e do funcionalismo público, mas certos quadros técnicos superiores parecem colados aos seus tachos com super cola 3 ou araldite como preferirem, essa gente mostra trabalho ou vive engordando à custa de todos nós, os Portugueses que trabalham ?

O AVP gostaria de abrir um Dossiê sobre o Funcionalismo Público e particularmente sobre o Funcionalismo Público na CMM directamente relacionado com o Pavilhão de Exposições da Moita, pedimos aos nossos leitores que nos enviem dados sobre esta temática. Como é norma do AVP, todos os colaboradores terão direito ao anonimato e será como sempre preservada a sua privacidade se assim o desejarem.

Penso que o despesismo com técnicos superiores no funcionalismo público e na classe política com a sua "vara" de assessores, "opinion makers" e tudo o resto que circunda este "chiqueiro" em que transformaram Portugal deve ser investigado e são estes "quadrados superiores", que ganham pelos vistos em mais do que um emprego, por cabeça o que 10 trabalhadores da função pública auferem com o ordenado mínimo ou menos do que isso.

Aceitam-se colaborações, temos de dar a volta a isto.

AV2