Não sei quem fez esta publicidade que anda dependurada nas lojas Mini Preço, mas deviam ser despedidos imediatamente por manifesta falta de cultura histórica, veja-se:
Cultura Geral:
D. Pedro V, Santo António e Vasco da Gama não são certamente contemporâneos ao Escudo que só foi implementado com a República em 22-5-1911, antes disso era o Real, dividido em mil, que eram os mil-réis, as subdivisões dos réis duraram popularmente até depois de o Escudo estar oficialmente em uso e era comum ouvir-se dizer que uma coisa que custava 5 escudos, custava 5 mil réis.
AVP-Cultura Geral
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Eles têm a sua razão. Essas personagens faziam parte das notas de escudos, ou já não se lembram? Cuidado com essa coisa da cultura geral.
Realmente não tinha visto a coisa nesse sentido, obrigado pela ua visão sobre o tema, mas a cultura geral sobre a implantação do escudo essa está correcta e a minha análise sobre o anúncio também está correcta devido à interpretação que tirei dessa publicidade, por isso ambos os pontos de vista o seu e o meu estão ambos correctos e o erro da publicidade mantêm-se porque é ambígua a sua mensagem, não é verdade ?
AV2
Ok, ficamos pela ambiguidade.
Népia. É apenas burriçe não perceber que a ideia reside nas notas. O maldizer é feio e e arrogância triste.
Não é burriçe, nem é burrice, é apenas má publicidade, sabe ou imagina quantas personagens da história ou literatura portuguesa que foram impressas desde 1911 ?
AV2
Quando o escudo substituiu o real...
Enviar um comentário