segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Tragam a Tinta Vermelha e Vamos já para Almada !

Proletários de Toda a Margem Sul, Uni-vos !
Peguem em latas de tinta e pintem já a estátua do Cardeal Cerejeira que a Câmara Municipal de Almada, desde sempre "comunista" permitiu que construissem em homenagem ao nº2 do regime autocrático que Salazar implantou em Portugal durante 48 anos.

Juntemos-nos Todos e Vão !
Este é um artigo de opinião publicado no jornal i, de sábado a propósito de uma carta de justa indignação que um leitor mandou para José Couto Nogueira que vale a pena ler.

2 comentários:

NEOS disse...

Trabalhava muito intimamente com D. Manuel Cerejeira que tinha muito medo do comunismo. E admitia que seria Salazar que defendia o país do comunismo apesar de não concordar sempre com ele. Há uma frase do Cardeal Cerejeira - já a referi imensas vezes - onde ele dizia que: Salazar era o homem mais orgulhoso que ele conhecia. Orgulhoso no sentido de ser muito firme nas ideias que tinha. Em simultâneo, o Cardeal Cerejeira tinha confiança em Salazar enquanto defensor do perigo comunista.
D. Manuel Cerejeira tinha quase um horror ao perigo comunista. Mais tarde, no período final da sua vida quando estava na Buraca e confundia as coisas, disse-me: "Oh António, cuidado que vêm ai os comunistas através do túnel". Pensava que estava no Seminário dos Olivais que tem uma ligação por túnel entre o Palácio e o Seminário. Vivia atormentado por isso e morreu atormentado com isso.

AV disse...

O Cardeal Cerejeira ao contrário de Salazr era um boémio e era por isso que sempre houve atritos entre Salazar e Cerejeira até à Concordata, Salazar teve de concordar com imposições do Vaticano e a partir dessa altura é que tolerou e aceitou os dois poderes porque Portugal era um País Rural e sempre detestou a Revolução !

Revolução ! era curiosamente o nome do jornal Nacional Sindicalista de Rolão Preto, o homem que esteve mais próximo das ideias do fascismo, e que acabou sendo preso junto com os comunistas no Tarrafal...

AV2