domingo, novembro 21, 2004

Sugestões para prendas de Natal

Quem quiser oferecer-nos qualquer coisa neste Natal, não hesite, comunique-nos esse desejo (justo, compreensível, incontrolável), que arranjamos maneira de nos fazer chegar todo o tipo de oferenda. Garantimos que esse tipo de simpatia será mantido em segredo e não será considerado como pressão, pelo que não passaremos a elogiá-lo(a) neste espaço.
Lista de ofertas admissíveis e que também podrá ser utilizada como ideias para usar com os amigos(as) e familiares:

DVD dos Gato Fedorento; embora por certo venha a aparecer na pirataria, a admiração pelos rapazes faz com que achemos justo que recebam todos os direitos de autor que consigam pelo seu trabalho. São cerca de 28 euros mas os rapazes merecem-no.
DVD dos Monthy Python (“E Agora para uma Coisa Completamente Diferente”) com uma colectânea dos melhores sketches do seu programa Monthy Python’s Flying Circus, pai e mãe da maioria do humor decente nos últimos 30 anos. São menos de 20 euros por quase hora e meia de puro delírio.
DVD, penso que por fim em edição nacional, das primeiras séries do Seinfeld. A opção era ir pacientemente gravando o que está a passar na SIC Radical, com cuidadinho, mas acabei por não conseguir apanhar todos os episódios (saltaram da 3ª para a 4ª feira) e misturei-os com outras coisas, enfim.

Dois CD’s que são apostas fáceis, ganhas à partida, apesar da certa oposição de um colega de blog, com os novos álbuns dos U2 (música boa para as massas) e dos REM (música boa para as elites). Se quiser ser criativo e mais alternativo compre os últimos do Rufus Wainright ou dos Kings of Convenience se os conseguir encontrar em algum lado. Na Margem Sul, acho que com alguma sorte só na FNAC de Almada, pois ainda não lhes pus os olhos em cima.

Quanto a literatura, como não tenho ainda nenhum, podem mandar-nos o Antes do Degelo da Agustina Bessa-Luís. Li o princípio e parece que é desta que vou ler qualquer coisa da senhora, antes de ela completar o centenário. Se quiserem investir um pouco mais aceitam-se As Farpas de Eça de Queirós na edição recente da Maria Filomena Mónica. Acho que passa dos 25 euros, mas a prosa do homem é o melhor que a nossa literatura nos deu (tirando alguns artigos da revista Tauromaquia).

Sem comentários: