sexta-feira, janeiro 25, 2008

Um abre a boca...

«Corrupção: Declarações polémicas do bastonário dos Advogados
As declarações do bastonário da Ordem dos Advogados, António Pinto Marinho, segundo as quais existem pessoas com cargos de relevo no Estado que cometem crimes «impunemente», vão ser objecto de um despacho «ainda hoje», adiantou o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro.
«Existe em Portugal uma criminalidade muito importante, do mais nocivo para o Estado e para a sociedade, e que andam por aí impunemente alguns a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há mecanismos de lhes tocar. Alguns até ostensivamente ocupam cargos relevantes no Estado Português», afirmou hoje aos microfones da Antena 1 o bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, adiantando que poderá avançar com casos concretos brevemente.
Para Marinho Pinto, «o fenómeno da corrupção é um dos cenários que mais ameaça a saúde do Estado de direito em Portugal». Contactado pela Lusa, o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, que se encontrava numa reunião de trabalho em Madrid, garantiu que «logo que regresse ainda hoje a Lisboa» irá proferir «um despacho relativo às declarações do bastonário da Ordem dos Advogados em declarações à Antena 1», não adiantando mais pormenores.»

Sem comentários: