segunda-feira, janeiro 14, 2008

E se aproveitassem a "deixa"?



E, com a desculpa já antes usada da mudança das circunstâncias, se a moiteirama voltasse a retocar o PDM e retirasse de lá os maiores disparates.
Se o fez por razões menos ponderosas, agora parece-me uma necessidade e4vidente.
Os camaradas da vizinhança parecem preocupados com aquilo que praticaram recentemente e a que chamam agora "pressão imobiliária".
Até o amigo Fonseca Ferreira está preocupado.
Se a preocupação é verdadeira, provavelmente os antigos PDM não precisam de ser retocados se não em termos das acessibilidades, pois seria disparate ceder à "pressão".

Já no caso da Moita que reviu um PDM todo na base da cedência à pressão das "novas centralidades", teria agora uma boa hipótese de demonstrar como estão à altura de uma "pedrada no charco" daquelas a sério, não das que só prejudicam as crianças do concelho como a recusa em apoiar os prolongamentos escolares.
E continuo na minha, se o TGV vai passar por estas bandas, como ficam os tais protocolos dos terrenos do coiso e tal?

8 comentários:

Anónimo disse...

Na escola aprende-se muitas coisas, mas não se aprende tudo. O melhor prolongamento escolar está naquilo que podemos aprender fora dela, para podermos aprofundar o que lá aprendemos. Isso é EVIDENTE.

Anónimo disse...

A corrida do ouro, isto é a corrida à compra de Solo Rural na zona de Alcochete já começou: terrenos óptimos p/ criação de "gambuzinos de pata preta"
in
http://berbequim.wordpress.com/2008/01/13/gambuzinos-de-pata-preta/

Anónimo disse...

Por falar PDM.
Então agora estão a desmantelar a rotunda de acesso ao Modelo o que segundo informação da CMM vai levar a que quem vem de alhos Vedros para ir ao Modelo, vai ter que ir à rotunda do "Cordas" o mesmo para quem vem de Alhos Vedros para a Baixa da Banheira e queira utilizar a futura passagem desnivelada, granda obra???????????????

Anónimo disse...

Bem dizes... com a "passagem" do TGV algumas gordas indemnizações se vão ganhar... que o interesse nunca foi construir mas sim classificar.

Esse é que é o novo negócio:

1. Compra-se a coisa a tostões por não valer nada;
2. Com a promessa de classificação via protocolo vão-se buscar milhões à banca;
3. Com a classificação de jure e a consequente definição da densidade e tipo de ocupação valoriza-se a palha em mais uns milhões;
4. Torna-se a ir buscar mais uns empréstimos gordos sobre a coisa;
5. Espera-se o esperado mega projecto público que quando sai obriga a expropriações;
6. Discute-se a indemnização com base no valor "estimado" dos Direitos Adquiridos;
7. Paga-se aos bancos, aos compadres e/ou aos seus partidos e guarda-se o troco.

Ganham todos... MENOS NÓS!

SÓ O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA E O IGAT É QUE NÃO VÊM ISTO!

Não há pior cego do que o que não quer vêr.

Anónimo disse...

Caro Mário da Silva:
Não vêem porque não querem ver.
E parece que andam a inspeccionar guiados pela mãozinha do inspeccionado.
Vai ser lindo.
Viu?
http://umportodostodosporum.blogspot.com/2008/01/correm-notcias-na-moita-os-inspectores.html

Anónimo disse...

Pois é...
E, já agora, porque é que a inspecção da IGAL tem vindo a ser designada de ordinária e não ( como penso que deveria ser )extraordinária ?

Anónimo disse...

Declaração de Rectificação n.º 1-C/2008,
D.R. n.º 10, Série I, Suplemento de 2008-01-15

Presidência do Conselho de Ministros - Centro Jurídico

Rectifica a Portaria n.º 1474/2007, de 16 de Novembro, do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, que «Regula a constituição, a composição e o funcionamento da comissão de acompanhamento da elaboração e da revisão do plano director municipal. Revoga a Portaria n.º 290/2003, de 5 de Abril», publicada no Diário da República, 1.ª série, n.º 221, de 16 de Novembro de 2007

Anónimo disse...

Depois de ter associado ( durante a apresentação em comissão parlamentar do OE 08 ) o sector da construção civil à fraude fiscal e ao branqueamento de capitais e de ter sido avisado, por um eminente jurista, de que, com essas declarações, estaria a "pisar o rabo da cobra" eis que a cobra finalmente reage :

http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&SqlPage=Content_Economia&CpContentId=309290