sábado, abril 12, 2008

Balelas e bacoradas

A propósito da aprovação do Relatório e Contas de 2007 pela câmara moiteira, afirma-se que:

«“Este relatório de contas enquadra-se a meio de um mandato autárquico que se tem pautado pelas crescentes dificuldades na intervenção das autarquias devido ao apertado controlo orçamental, pelo corte de investimentos da Administração Central e pelo aumento dos impostos, o que tem contribuído para uma difícil situação orçamental das autarquias em geral e, concretamente, do Município da Moita. Apesar destes constrangimentos, a Câmara da Moita desenvolveu um vasto trabalho, nas mais diversas áreas, fruto de uma gestão autárquica que assenta na defesa do “Bem-Estar à Beira Tejo” e na defesa prioritária do interesse público e dos interesses da população.” – sublinha a autarquia.»

O pessoal ri-se muito, pois parece que quem escreveu isto ou o fez a seguir a um almoço bem regado ou está a tomar uma dose cavalar de anti-depressivos e euforizantes.
Mas há ainda melhor, ou quase:

«A defesa do meio ambiente tem sido uma preocupação deste Município e, neste âmbito, em 2007, foi concluída a construção da 1ª fase da Rede de Águas Residuais do Penteado – Zona Industrial e Bairro Esperança. Foi igualmente concluída a construção das redes de drenagem de águas residuais do Penteado – Bairro Vila Morena, numa intervenção avaliada em 266 006 euros. Procedeu-se ainda à execução da Rede de Águas Residuais em várias ruas da freguesia da Moita. Relevante é também a recuperação e limpeza de cerca de 70 aquedutos no concelho da Moita.” – acrescenta a informação do município.»

Claro que obras deste tipo no Penteado, depois do crescimento da construção por lá, seriam mais do que necessárias e o dinheirinho recolhido com os licenciamentos e outros impostos é para isso que serve.
Por fim, uma nota final muito interessante, digna de um qualquer panfleto destinado a quem ande a dormir e não tenha olhos na cara.

«Durante o ano de 2007, o processo de qualificação urbana prosseguiu em diferentes frentes, através de um conjunto de acções de melhoria dos espaços públicos, parques e jardins, visíveis nas seis freguesias do concelho

1 comentário:

Anónimo disse...

QUE OS CONTRIBUINTES DO CONCELHO DA MOITA SEJAM PACIFICOS...
POUCO OU NADA EXIGENTES...
MAS QUE TÊM UM POUCO DE BURRICE TUDO BEM...
MAS QUE SEJAM CONSIDERADOS, CEGOS.. ESTUPIDOS E MAL FORMADOS... PELOS GESTORES AUTARQUICOS E SEUS COMUNICADORES SOCIAIS,DE UMA CAMARA COM MAIS DE TRINTA ANOS DE GESTÃO VERGONHOSA E DESIQUILIBRADA,ERA BOM CONTINUAREM CALADOS PARA A CONTINUAÇÃO DO SONHO Á BEIRA MAR.