domingo, abril 13, 2008

A UNS sindical dos Profs !

Como se não bastasse a UNS arquista partidária, agora também já há a UNS sindical dos Profs, com a FENPROF e a FNE: Federação Nacional dos Sindicatos da Educação, todos contentes com os resultados do conluío que fizeram com a Sinistra Ministra, sobre a avaliação dos professores...

Eu parecia-me a mim, que não sou professor, nem funcionário público, que a Luta dos professores não era só por isto, mas por toda uma política destrutiva do ensino público, ou estarei enganado ?

A classe dos professores é apenas mais uma corporação do sistema corporativo da UNS, e não quer ser avaliada, e aí toda a gente chega à conclusão que a luta dos professores é uma treta apenas para se manter o "Status Quo" vigente, ou é uma luta de Portugueses, neste caso da classe do ensino, que não querem ver destruído o Ensino Público ?

Haja algum professor não sindicalizado, que me explique por favor, se a aceitação do acordo com a ministra se deve à salvaguarda dos seus direitos adquiridos corporativamente desde o 25 de Abril, ou se se fundamenta numa luta pela salvaguarda do ensino público !

Sem comentários: