domingo, abril 20, 2008

Cavaco infectado pelo caruncho da Madeira

Cavaco Silva elogia Alberto João Jardim
O Presidente sublinhou que Jardim «é uma referência incontornável e impulsionador decisivo da nova face da região».


"Cavaco Silva dirigiu, no sábado, rasgados elogios a Alberto João Jardim.

O Presidente da República despediu-se da Madeira com um jantar oferecido pelo líder madeirense.
Cavaco Silva agradeceu a forma com foi recebido pelo Presidente do Governo Regional da Madeira.

Cavaco elogiou Alberto João Jardim dizendo que o líder é «uma referência incontornável e impulsionador decisivo da nova face da Madeira».
«O senhor não precisa de elogios, porque a sua obra de 30 anos fala por si», afirmou o Presidente.
Cavaco Silva agradeceu ainda a oportunidade de se dirigir aos parlamentares madeirenses num jantar no Salão Nobre da câmara, onde proferiu a primeira intervenção política.
O Presidente disse que a visita permitiu que o Governo Regional explanasse as suas preocupações ao Governo da República.

«Estou convencido que isso foi um sinal de confiança no reforço do diálogo e cooperação entre as autoridades da República e da Região», sublinhou Cavaco Silva."


Pronto acabou a farsa, o Presidente da República mostrou nesta visita à Madeira do Caruncho, que não tem perfil nem estatura para as altas funções que ocupa. Além de desprestigiar a figura de Chefe de Estado, aceitando a humilhação de não ser recebido na Assembleia Regional, onde não esteve presente porque o Caruncho, esse doente mental acha que aquilo é um hospício, esteve o tempo todo a passear-se nas grandes obras Betónicas do regime fascista Madeirense, admirando a cada momento as obras de encher olho populistas do Caruncho, enquanto a primeira Dama, perguntava quantos são? aos sem abrigo que as tropas do Caruncho não conseguiram tirar a tempo das ruas.

A submissão à obra feita da Betonização empolgou o PR, que a cada dia que passava mais maravilhado ficava de ver a possibilidade do bicho da madeira poder tomar conta da sua região, O ALLgarve, alarvemente, assim que vier a regionalização.

O PR desta miserável Pátria Portuguesa, gostou da ideia de Portugal se transformar numa imensa Madeira Carunchosa, onde o que conta é o que é visível no Iceberg, e não o que permanece escondido.

O desenvolvimento que Cavaco Silva gosta, ficou provado mais uma vez que é, o empreendorismo capitalista sem regras, o cilindrar de oposições com vista à destruição da representatividade democrática e essencialmente deu-nos a todos a entender que todos os meios justificam os fins.

Qual Pátria, Qual Nada, quando tão "pragmáticamente", o Caruncho apresenta obra feita, tão ofuscante e brilhante que nada de mal acontece no Reino Carunchoso do Jardim de Portugal.

Estas definições de "modernidade", tem aqui no concelho da Moita grandes adeptos, especialmente na área do PCP, que também gostam de mostrar "Obra Feita".

Não se pode dizer que tenha sido uma desilusão, pois nunca estive iludido, apenas mais uma decepção, agora do Chefe do Estado, que pouco tem a fazer para ser de novo eleito, devido às funções do PR no nosso sistema semi-presidencial, serem quase inexistentes, mas as que tem é que seriam as de defender os interesses de toda uma Pátria e não de uma região admnistrativa autónoma.

Cavaco Silva, demonstrou não ter coluna vertebral, para a posição que ocupa.

Demonstrou porém ter um grande jogo de cintura, mais vocacionado para ser jogador de futebol ou sambista do que Presidente da República.

2 comentários:

templario disse...

"Esta miserável Pátria Portuguesa",
lamenta-se Você...

O Senhor Presidente da República actuou muito bem, com ponderação, temperança, sentido de Estado.

Não se deixou influenciar por nenhum tipo de demagogias acerca de AJJ e da Madeira.

O que V. parece não se importar muito é com os representantes dos portugueses do Continente que durante 30 anos, na sua maioria, só se serviram do poder para se servirem a eles e à sua clientela, ao mesmo tempo que têm a boca a rebentar de tantas vezes falarem em povo e democracia.

O Sr. Presidente da República sabe muito bem que o Continente está pejado de políticos, muitos deles, deviam há muito ter sido sancionados com a perda de direitos de exercer quaiquer cargos públicos e de poder por bastante tempo.

O Sr. Presidente da República comportou-se,na Madeira, à altura de um grande Chefe de Estado em defesa da unidade e dignidade de Portugal.

Não concordo com as suas raivas contra o PR e a nossa Pátria.

E sabe uma coisa? Nunca votei nele.
(HTTP://CAMARADITA.BLOGS.SAPO.PT)

AV disse...

Camaradita, então V. não reparou que no fundo o que a visita do PR à Madeira veio ratificar tácitamente é um apoio à regionalização?

Não tenho raiva nenhuma ao PR, apenas sofri e sofremos todos os PORTUGUESES, uma grande decepção, com a sua submissão à estratégia de "desenvolvimento", pela betonização no modelo de Madeira dado pelo caruncho.

Leia o próximo post sobre a visita do PR à Madeira e compreenderá melhor o que eu disse.

AV2