sábado, novembro 22, 2008

De Vitórias em Votação a Votação, até à Derrota Final...

A Maioria pode fazer tudo, ora essa, se têm a maioria, podem.
Isto é a ditadura das maiorias, que vemos no governo nacional e aqui na secção local da Moita dessa política comum.

O PCP local é uma cópia a preto e branco de baixa definição do governo Sócretino.

Os Vereadores da CDU podem votar no que quiserem, desde que votem sempre no que o João Lobo e o Rui Garcia, lhes disserem para votar.

Os deputados da Assembleia Municipal da CDU podem votar no que quiserem desde que votem sempre no que o João Lobo e o Rui Garcia, lhes disserem para votar.

Tanta gente e tão poucas pessoas...

Assembleia Municipal da Moita de 21 Nov '08:

Projecto ilegal e nulo do novo PDM da Moita foi aprovado !

com 19 votos favoráveis PCP/VERDES/CDU

vs. 13 votos contra PS/BE/PSD/CDS/MPT

Estrondosa vitória pírrica da maioria política e eticamente derrotada !
____________________________________________________________
Por: Movimento Cívico Várzea da Moita

A maioria dos Membros da Assembleia Municipal da Moita (AMM), composta por todos os eleitos nas Listas CDU, e propostos pelo Partido Comunista Português/PCP e pelo Partido Ecologista os Verdes/PEV, assegurou sexta-feira 21 Nov '08 na AMM uma estrondosa vitória, ao votar em bloco de 19 vozes contra 13 da oposição, e assim aprovando o Projecto de novo PDM da Moita.

A oposição na AM Moita é composta por eleitos nas Listas do Partido Socialista (PS), Bloco de Esquerda (BE), e Coligação Construir o Futuro - Partido Social Democrata (PSD), Centro Democrático Social (CDS-PP) e Movimento Partido da Terra (MPT).

Ao longo dos debates verificou-se clara e objectivamente ter-se tratado de uma vitória da maioria de facto política e eticamente derrotada.

Com efeito, os argumentos dos vencedores foram de uma debilidade, inverdade, ilegalidade, pobreza, confusão e logro político atrozes. Apenas visaram esconder o facto amplamente demonstrado e que tem sido constatado pelos mais diversos sectores e entidades, a saber, que o Projecto de PDM aprovado é o PDM da aliança na Moita entre o PCP e as grandes Empresas e Empresários da especulação financeira e urbanística, contra as populações, contra o solo rural e contra o solo ambientaslmente protegido, e a favor de milhares e milhares de novas casinhas de tijolo e betão, em zonas de muito alcatrão, polvilhadas de dezenas de parques logísticos, tudo às moscas.

Por isso, o seu estrondoso êxito pareceu a muitos dos presentes ser mais um estertor político e uma estonteante vitória pírrica, sem grande motivo para contentamentos dos vencedores.

Prevê-se ser esta mas uma vitória, a seguir a outras vitórias dos Eleitos do PCP local que todos os dias aqui atraiçoam o programa, a história e a cultura desse seu Partido, no caminho certo para a sua derrota ética e política total na Moita.

De notar que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional – Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) enviou à Câmara Municipal da Moita a 10 Nov '08 um Parecer, ao abrigo das suas competências legais, onde enumerou dezenas de violações, desconformidades e inadequações do Projecto de novo PDM da Moita, face a numerosas Leis e face a outros instrumentos de gestão do território, eficazes e de nível superior.

No termo do seu Parecer, que retomou em síntese os pontos de um outro Parecer de CCDR-LVT de 11 Julho '08 exactamente na mesma linha, a CCDR-LVT avisou os responsáveis da CM Moita para o facto de se tratar de um Parecer "desfavorável", que acompanhará o envio do Projecto de PDM da Moita ora aprovado pela AM Moita para a apreciação pelo Governo, com pedido de apreciação governamental para efeitos de ratificação ou não ratificação, a suscitação da CCDR-LVT.

No final desse seu Parecer de 10 Nov '08, a CCDR-LVT alertou solenemente a CM da Moita para o disposto nos artºs 101º[1] e 102º[2] do DL 380/99, na sua redacção actual[3], caso o PDM fosse aprovado em desconformidade com o PROT-AML.

Antes, no dito documento, a CCDR-LVT escrevera que a Proposta de Revisão do PDM da Moita revela desconformidade com Instrumento de Gestão Territorial eficaz – especificamente com a Rede Ecológica Metropolitana (REM) do Plano Regional de Ordenamento do Território da Área Metropolitana de Lisboa (PROT-AML), nas áreas de programação P1-06 e P1-27, bem como nas UOPG 1, 2 e 3".

Este aviso da CCDR-LVT foi ignorado pelos representantes da CM da Moita e pela maioria CDU na AM da Moita na noite de 21Nov '08.

No início dos trabalhos, Rui Garcia, Vice-Presidente da Câmara teve o arrojo de dizer à Assembleia, em substância, que "o Projecto de PDM respeitava o PROT-AML".

E o Presidente da Assembleia Municipal da Moita (AMM), Joaquim Martins Gonçalves, iniciou os trabalhos falando de um só lapso e de uma só desconformidade (por lapso) entre o Projecto de PDM e a lei e outros instrumentos de gestão territorial eficazes.

O mote para o logro e a inverdade estava dado.

De notar que a lei determina a invalidade dos planos directores municipais em determinadas circunstâncias.

Esclarece a Lei serem nulos os planos elaborados e aprovados em violação de qualquer instrumento de gestão territorial com o qual devessem ser compatíveis ou conformes.

Para tal pode ver-se os artºs 101º[4] e 102º[5] do DL 380/99, na sua redacção actual[6].

Para saber mais, visite-se por favor A aprovação final global do Projecto de novo PDM da Moita pela maioria silenciosa do PCP na Moita é 1 acto nulo, pelo Artº 102º do DL 380/99 de 22 Set
(Notícia em construção. Versão 1.0 das 13HH de 22 Set '08)

22 Nov '08

Movimento Cívico Várzea da Moita

Contactos: ant silv ângelo a.silva.angelo@gmail.com e Várzea da moita varzeamoita@gmail.com

Telefone de contacto:96 5 80 96 75

Saber mais em Um Por Todos, Todos por Um

22 comentários:

Anónimo disse...

Uma vitoria para uns e uma derrota para ti. Enfim, prejudica os teus interesses na remax.

Anónimo disse...

Pseudo-"sportinguista", o que mais me custa é sujares o nome do meu clube, que até é frontalmente contra o do teu partido. De resto nunca dizes mais nada a não ser provocações baixas, reles. O António Ângelo é um homem com muito valor e que luta desigualmente com a escumalha pseudo-comunista (repito pseudo, pois os verdadeiros comunistas não gostam do que estão a observar localmente na gestão CDU e ANP que os sustenta na Assembleia Municipal e Juntas CDU). A vossa dor, o vosso problema é que ele conhece melhor o PCP por dentro que vocês todos juntos aqui, e sabe onde vos atacar, onde vos mata mesmo. E tem-se revelado como a maior oposição a esta política falsa da CDU, ao serviço dos especuladores e de interesses muito pouco claros. É que há muitos a comer à conta da câmara, que anda à rasquinha de dinheiro e pode a qualquer momento ficar sem cheta para pagar aos assessores, consultores, empresas que fazem serviços fantasmas para a câmara e até para pagar a tantos trabalhadores. Mas alguns políticos de topo na câmara, assembeia e freguseias CDU vão em breve desaparecer do mapa, como o fez João de Almeida. Já alguém se questiounou por que é que aquele senhor fugiu, onde ele anda, em que vive? Sabiam certamente quem era o vereador do urbanismo com João Almeida, não sabiam? Sabiam que era muito visto a almoçar com o Catum em Alcochete no Batelão, não sabiam? Adivinhem lá...

Bat. Cav.782 disse...

O movivento cinico da varzea anda mesmo desorientado com a aprovação do PDM, queriam senmear batatas e repolhos e não os deixam.
Fartam-se de dizer que não desenvolvimento no Concelho por outro lado tentam travar o seu desenvolvimento.

Anónimo disse...

Que Eperança é Que Morre? A Esperança não Morre.
Que descaramento ! Que provocador, que falta de nivel.
Sr. António Angelo, mas só se supreende quem não conhece o seu passdo.
Meu Deus onde chegamos?
Sou católico praticante e como tal tenho os meus valores e custa-me assistir à participação de deteriminado individuo nas discussões civicas deste concelho refiro-me naturalmente e em particular ao Plano Director Municipal em revisão.
Que direito? Que autoridade? Com que valores este Sr. se arroga ao direito de atacar o trabalho desenvolvido por autarcas eleitos por uma maioria e como tal com legitimidade para administrar o concelho.
Será consequência da sua Esquisofrenia
que o leva a fixar-se nesta matéria (PDM) e em pessoas honestas e dispostas a contribuir para o desenvolvimento e melhoria da Qualidade de Vida dos seus munícipes.
Ou serão interesses ocultos(Imobiliária REMAX),ou outros ainda mais obscuros e desonestos mas que proporcionam lucros materiais elevados?Não será! penso desnecessário indicar algumas atitudes menos dignas em que o senhor esteve envolvido no passdo.
Senhor Angelo remeta-se áa suas actividades legais(Venda de fogões, ventoinhas, e aquecedores) e já agora continue a servir fielmente a "REMAX".
E quanto à sua actividade civica passe pela Igreja de Alhos Vedros fale com o padre Carlos confesse os seus pecados e dedique-se a criar galinhas.
Por último não se esqueça da medicação não descompense e assim até pode ser que nos cruzemos na adro da igreja de Alhos Vedros, nós os dois mais o Vitor Cabral, falemos de alguns "Salmos" e combinemos acções de bem a prestar aos nossos irmãos mais carênciados.

Sou um Católico que lhe quer bem.

Anónimo disse...

"A vossa dor, o vosso problema é que ele conhece melhor o PCP por dentro que vocês todos juntos aqui, e sabe onde vos atacar, onde vos mata mesmo"

Acho que é mais o contrário. O pc local conhece bem os podres do anjinho. Já vem dos tempos de frança, sabes? Uns dinheirinhos que desapareceram sabe-se lá para onde...

Anónimo disse...

Todos sabem que o PCP, é "O Partido com Paredes de Vidro" por isso essa conversa que o tal do Ângelo sabe ou conhece o PCP por dentro, não me causa nenhuma impressão.
O Partido Comunista Português não é uma associação de mal-feitores,que vive com subsdios de empresas, como a Somague ou dádivas de banqueiros.
Claro que outras coisas há que não são do conhecimento de todo o Mundo, nomeadamente, casos de quadros, que perdem ou dizem que lhes roubaram avultadas quantias de dinheiro conseguidas com o esforço de camaradas em iniciativas de fundos.
Sobre o tema que têm servido de alimento ao Ângelo e restante oposição que se lhe juntou a manada de anti-comunismo unida, constituida pelos dos costume, entre eles cínicos traidores operários que anunciam com um sorriso que os operários terão na sua mesa de Natal apenas o buraco do bolo rei, mostrando já todos os tiques que caracterizam este tipo de traidores, a conversa muito radical, muito trabalhadores sacrificando-se pelo posto de trabalho, as palavras aprendidas á mesa dos bons restaurantes na companhia dos senhores administradores ou enquanto passa pelas brasas em lugar de executivo nas viagens mensais(Será que em tanta viagem já aproveitou para abrir conta no México, por ex:)
Sobre o PDM, tenho a dizer:
Eu nada sabia desse assunto, por isso pedi esclarecimentos e li documentos,
pois do que li, das diferentes comissões, constituidas por técnicos de diferentes organismos,nada encontrei de grave ou significativo que justifique esta palhaçada toda.
Era bom que quem tenha dúvidas se desse ao trabalho de ler essas tais recomendações, que nada acrestam ou tiram ao essecial, mas depois "POLITICAMENTE" ´ têm o tal parecer de desconforme.
Desconforme é de facto esta palhaçada que tem tentado impedir a aprovação do PDM, instrumento importante e indispensável ao desenvolvimento do nosso Concelho
Claro que a Cãmara lá foi emendando ou acrescentando, segundo as poucas recomendações, ao longo dos tempos, mas claro que estando durante largo tempo como responsável da CCDR a Dona Eurídice, seria de prever que não deixaria de tirar os seus proveitos, a senhora precisava de mostrar trabalho, a verdade é que foi recompensada, pois viria a ser nomeada Governadora Cívil.

Como disse no adorável post da Lagartinha, apagarei hoje da minha lista de favoritos este blogue

Ofereço a todos, como reconhecimento, pelos bons momentos que aqui passei, um poema de Alexandre O'Neil

O Medo
Vai ter tudo
Vai ter enredos quase inocentes
ouvidos não só nas paredes
mas também no chão
no tecto
no murmúrio dos esgotos
e talvez até(cautela!)
ouvidos nos teus ouvidos
O medo vai ter tudo
herois (o medo vai ter herois!)
a tua voz talvez
talvez a minha
concerteza a deles.
Vai ter suspeitas como toda a gente...
(Penso no que o medo vai ter
e tenho medo
que é justamente
o que o medo quer)

"Os filósofos têm apenas interpretado o mundo de maneiras diferentes; a questão, porém, é transformá-lo" Karl Marx

Abraços da Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

CÂMARA MUNICIPAL DA MOITA
Aviso n.º 28108/2008

Para os devidos efeitos se torna público, que por despacho do Presidente
da Câmara, datado de 17 de Setembro de 2008, e em conformidade
com o artigo 8.º do Decreto -Lei n.º 88/93 de 23/03, com nova redacção
dada pelo Decreto -Lei n.º 49/2000 de 24/03, foi deferido o pedido da
Empresa Parque Expo 98 S. A., para o Arquitecto do quadro de pessoal
desta Autarquia, Jorge Manuel Bonito Santos iniciar funções naquela
Empresa no dia 01/10/2008, em regime de comissão de serviço.

Ao abrigo da alínea b) do n.º 1 do artigo 25.º da Lei n.º 51/2005 de
30/08, cessou por esse motivo em 30/09/2008 a comissão de serviço que
detinha nesta Autarquia, no cargo de Chefe da Divisão de Planeamento
Urbanístico.

Mais se torna público, que por despacho do Vice Presidente da Câmara,
datado de 3 de Outubro de 2008 e no seguimento da cessação da
comissão de serviço, foi reposicionado na carreira em conformidade com
os artigos 29.º e 30.º da Lei n.º 2/2004 de 15/01, com nova redacção dada
pela Lei n.º 51/2005, de 30/08, conjugada com o disposto no Decreto -Lei
n.º 404 -A/98 de 18/12, sendo provido na categoria de Técnico Superior
Assessor Principal — Arquitectura, escalão I, índice 710, com efeitos
a 1 de Março de 2008.

Deve o mesmo aceitar o referido lugar no prazo de 20 dias a contar
da data da publicação do presente aviso no Diário da República. Isento
de visto do Tribunal de Contas.

9 de Outubro de 2008. — A Directora do Departamento de Recursos
Humanos, por delegação de competências, Rosaria Maria Soares Murça.
300902618

AV disse...

Então Adeus Lagartinha de Alhos Vedros, foi bom enquanto durou...

AV2

AV disse...

Ao Católico de Alhos Vedros.
Jesus cristo disse-nos que não lhe quer bem e que o Inferno tem um lugar guardado para si.

AV2

Anónimo disse...

Eu estive para entrar nesta conversa, decidi não entrar quando li que o Ângelo se amanhou com fundos em França, é qua na ultima manif. disseram-me isto e pedi que detalhassem a questão, ficaram apenas pelo diz-se.
Entrar por aqui seria nojento e é nojento quem o faz... mesmo aqui ao pé, não faltam factos destes bem identificados. Fiquem lá com o PDM do Rui Encarnação, do Catum, do Pires da Costa, do Belmiro e dos Melos, com a certeza de mais trêta menos trêta acabarem por conseguir o apoio da Euridice, é que ela sabe fazê-las e o PS por este PDM também consagra muita mama.

Anónimo disse...

Pois eu também acho que não devem haver insinuações e é por isso que não gosto de António Ângelo! Este homem só insinua, não prova nada e até anda mal acompanhado, basta ver com quem bebe cafés para se perceber ao que veio e ao que anda!

Anónimo disse...

o café não tem culpa.

Anónimo disse...

Este blogue parecia ou pretendia ser alguma coisa, mas afinal é apenas a dor de corno de mais um retrógrado rosado ou alaranjado, que expira bílis pelos poros de todo o seu corpo.
O mais engraçado é que tem um apalhaçado anónimo de serviço, que reflecte muito bem o autor do blogue.
Olhe autor, por norma não cito nomes, até porque o seu, vejo que é por demais conhecido e, não por razões de bom-tom. Mas o que eu lhe ia aconselhar e, olhe que talvez essa seja mesmo a sua vocação, fique-se pelas gajas descascadas como, a Sónia Brazão e outras, assim como a Cicciolina etc., para isso acho que o senhor tem jeito, agora para comentador político!... Vou ali e já venho, é que é mesmo muito fraquinho.

Só para chatear, vou colocar-me também como anónimo!

AV disse...

Você chegou aqui à pouco tempo.

AVP

AV disse...

Trêta, leva acento actualmente, você é da old scholl, mais de 60 anos presumo ?

AVP

Anónimo disse...

Calma amigos do AVP, calma amigo Ângelo, calma amigo Chora, o PC está à rasca, está mesmo à rasca e os comentários acima provam-no. Alguém dizia que o PC arranjaria sempre alguma coisa para denegrir quem se lhe opõe, principalmente quem saiu do partido social-fascista. Dantes quem saía era rotulado de roubar a máquina de escrever, agora como isso já não se usa, agora é a Remax do Ângelo, como se a Remax fizesse urbanizações e promovesse o ataque vis PDMs. Tenham juízo, já que vergonha não têm, facínoras social-fascistas. Ao Chora chamam-no social-democrata do BE, têm é dor de corno. Por ele e outros na Auto-Europa o PC não conseguiu até agora fechar a empresa como gostaria. Para o PC quanto mais miséria mais eles sobem, o regime comunista só no século passado sobreviveu, à custa da miséria. Quando se apanham no poder a miséria mantém-se ou até aumenta, mas o capitalismo de estado que eles montam depois no regime leva a que existam novos ricos e repressão ainda mais refinada para o povo. A história não deixa mentir, vejam a fortuna e a coleção de carros que tinha o Brejnev, o Fidel, o Chauzesco e tantos outros ditadores comunistas assassinos. Vejam o que se passa nas câmaras que os comunistas dominam. Vejam o compadrio, os assessores, as cunhas a troco do voto das famílias, vejam o que eles fazem ao ambiente, o urbanismo selvagem, a aliança com os especuladores. Quem paga as casas do Algarve de alguns? Quem paga muitos sinais de riquesa? Quem paga as campanhas luxuosas caríssimas da CDU? A luta continua, social-fascistas do PC para a rua. O Povo Vencerá. Que falta que faz o velho MRPP...

Anónimo disse...

Ai! Que saudades que au já tinha de uma alegre campanhazinha política.

Já se respiram estes ares amáveis e cheios de boas intenções.

E o(s) camarada(s) Vigilante(s)?
Ainda não chegou a hora dos "trauliteiros de serviço"?
Ainda só temos os "indignados de serviço"?

Caramba! Arrebitem! Vai de soltar o insulto profundo e soez se faz favor que aí sabemos a que vêm sem pejo nem temor!

Sinto uma curiosidade de saber quem serei eu e os companheiros camaradas AVs desta feita. O Pinhão já não devo ser que esse sumiu-se para sempre na penumbra da alvorada eleitoral...

Até mais.

Anónimo disse...

O anónimo das 11:09 mostra uma elevação democrática a toda a prova, apenas seguida de perto pelo angelical Mário da Silva.

Preocupem-se em arrumar as vossas casas antes de atacarem a do PCP, que garanto está mais arrumada que as vossas.

Quanto ao Ângelo, essa figura descomprometida e com um ar sereno e ressabiado, lembrem-se de quem acusa ou acusou primeiro. Não terá o Ângelo atirado a primeira pedra? Não continua o Ângelo a forçar o tsunami é que, para muitos o Ângelo não é conhecido é apenas mais um a fazer pela vidinha, mostrado a sua cidadinia em ONG´s financiadas pelo governo do PS, mas para outros é um indivíduo que prejudicou muita gente.

Abraços e boa escrita

Anónimo disse...

Pelo que sei o Angélico esteve em França e enquanto membro da secção internacional do pc foram-lhe confiadas verbas significativas de uma campanha de fundos que mais tarde disse que lhe foram roubadas. Deixo ao raciocínio de cada um.
Essa de ser pago pelo PS atraves da ONG ja e uma notícia para mim.
Cada vez percebo mais...

Anónimo disse...

Já o BE tem la o Arantes,aquele a quem chamam bandido (histórias de contabilidades de empresas). Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és, penso eu de que...

Anónimo disse...

e o PSD tem a EDP......

Anónimo disse...

Mas quem será o alarve das 11:09 PM?

Aquilo é que é uma carola.

O gajo tem os carretos todos fodidos.

Terá casado com a sua própria mãe?

Mas que grande filho da puta.