domingo, junho 28, 2009

Misericórdias Apostam no Turismo...e porque não em Alhos Vedros ?


E se a Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, apostasse no Turismo ?

O antigo hospital que está a cair, daria uma Pousada ou Hotel de Charme, perto da Capela da Misericórdia, com azulejos setecentistas, a necessitar dum urgente restauro, com o Pelourinho quinhentista, Manuelino defronte, no centro histórico da Vila Matriz de todas as vilas e "cidades", em redor, como o Barreiro e até da "aldeia/parque temático tauro-equestre" que é a Moita do Ribatejo, nome esse também usurpado ao antigo Concelho Medieval de Alhos Vedros e Sobonha*,
*Onde é agora a base aérea do Montijo...

Como o actual e triste concelho da Moita, não tem sequer um hotel ou residencial para acolher os milhares de turistas, na sua maior parte aficionados das lides tauromáquicas, mas não só...devido ao "progresso" do social-fascismo local ter implementado na URSMoiteira, essa não vertente turística, penso que seria um bom aproveitamento das estruturas semi destruídas do ex-hospital concelhio de Alhos Vedros para fazer desta estrutura um Hotel de charme, o que realmente seria um polo de desenvolvimento e gerador de empregos e não o agarranço ao cavalo, que o Rui Garcia propõe...

5 comentários:

gágá disse...

O hotel de "charme" está programado.
Já foi negociado à muito tempo.
Será no Palacete.

Anónimo disse...

A ideia é engraçada.
Digam-me se têm noçâo dos custos e se por acaso falaram com a Misericórdia, o proprietário, sobre tal eventualidade?
É que se não fizeram estamos a fazer comentários gratuitamente ou para prencher espaço.
Assina: vizinho do sportinguista

AV disse...

O proprietário é a Santa Casa da Misericórdia, penso eu.

O APELO É PARA ESSA INSTITUIÇÃO.

Os custos serão os necessários para que não derroque o património histórico de Alhos Vedros, o que para o governo local do PCP que tem refém a CMOITA, numa ditadura do "progresso" social-fascista e será sempre muito, porque por eles tudo o que é histórico deve ser destruído, em nome da remaldita modernidade, centralidade e de cidades com duas margens, como é apologia dos governos iluminados do PCP e do PCP(R)acista)
Não tenho a mínima dúvida sobre isso.

Os modelos do PCP, são a Coreia do Norte e a China, tudo modernissimo, com prédios de 50 andares sem elevadores e que são apenas utilizados os três primeiros para a oligarquia social-fascista dessas ditaduras, faça festas onde celebra o socialismo com prostitutas e prostitutos de criação, enquanto os seus povos morrem de fome.

Anónimo disse...

Mas como são possíveis apelos sem conhecimento das intenções para o local e sem qualquer conversa com os proprietários?
Ignorando a viabilidade dum projecto desses que pelos custos exigeria o interesse, ou falta dele, de parceiros económicos privados. Os quais para participarem tinham de ter muita fé no elevado valor turístico da freguesia e do concelho para, há semelhança do Algarve ou da Serra da Estrela, fixar visitantes durante todo o ano e desse modo verem o reembolso do seu investimento.

Recordo que em 2001 no nosso vizinho Barreiro o PS, sem projectos sustentáveis, disse pela voz de Emídio Xavier que ia transformar aquele concelho numa terra de turismo. Ao fim de 4 anos, 2005, verificou-se que nada do prometido tinha acontecido porque não existiam condições de atração turística e dos operadores nessa área, hoteleiros ou outros.

Por enquanto e no curto prazo a realidade, na região e não apenas no concelho, não é diferente da de 2001 ou 2005.
É bom sonhar, mas sem tirar os pés da terra.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Agora é o turismo eclesial/misericordioso...Isto deve ser alguma coisa como que assim dizer para os pobres, penso eu. Ou não é assim?

Andaram aqueles labregos do século XVI a construir estas coisecas mirabulantes, para acabar com a pobreza e agora cada vez há mais pobres de papel e de espirito...Pode lá ser uma coisa destas? Pode? Bem me parecia.

Vá lá deixem-se de pobreza franciscana. Já nos chega a do Milicias.