terça-feira, junho 23, 2009

Propaganda enganosa

No site da autarquia moiteira pode ler-se:

«Moita vence Prémio “Cidades de Excelência”»

Caramba, pensa um tipo, este gajos afinal fizeram qualquer coisa gira e eu nem dei por nada, devo estar mesmo, mesmo, mesmo ceguinho.
Continua-se a ler para perceber se entrámos na 5ª dimensão ou num filme de ficção científica, até que se percebe que é tudo uma enorme tanga dada, pois a verdade é que foi um manual da CCDRLVT que ganhou o prémio e por acaso a CMM deve vir na ficha técnica por ter fornecido dados.
O Manual de Metodologias e Boas Práticas para a Elaboração de um Plano de Mobilidade Sustentável realizado no âmbito do Sub-Projecto TRAMO – Transporte Responsável, Acções de Mobilidade e Ordenamento, uma operação coordenada pela CCDR-LVT que contou com a participação do Município da Moita, ganhou o 1º Prémio “Cidades de Excelência”, atribuído pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade e pelo Jornal Planeamento e Cidades.

Isto é que é realmente propaganda com escassa vergonha...

8 comentários:

Anónimo disse...

Já o jornal O Rio tinha caído na esparrela (ou talvez não, vá lá saber-se...) e anunciado o mesmo. É que isto é mesmo propaganda enganosa, ou como dizia um certo padre "filho faz o que eu digo mas não faças o que eu faço". É que excelência, qualidade, mobilidade, acessibilidades, é coisa que aqui não há. Em resumo, a Moita não é cidade, nem é nada excelente. Só se for um excelente concelho atrasado em quase tudo. Aí, em aspectos negativo, sim é excelente. Mas como os vossos amigos gostam (leia-se PCP/CDU), se calhar temos o que merecemos.

Anónimo disse...

bem, estes senhores gostam mesmo da terra deles. conseguem denegrir até ao osso o que quer que seja, mesmo que seja bem feito. de facto não sabem ler, não sabem pesquisar, mas sabem isso sim dizer mal.na minha modesta opinião e não sou votante pcp, ainda bem que nenhum dos outros partidos está no poder.
parabens à CAMARA DA MOITA E AOS SEUS TECNICOS PELO EXCELENTE TRABALHO QUE FIZERAM NESTE MANUAL. PARABENS AO EXECUTIVO QUE MESMO COM DIFICULDADES TEM FEITO E PROCURADO FAZER O MELHOR PELA MOITA

Alhosvedrense disse...

Pois eu tenho amigos, nacionais e estrangeiros, que gostam da Moita e muitos ficam mesmo surpreendidos quando a conhecem!
O importante é 'cascar' no executivo da Câmara!
Estes bloquistas... bloguistas queria eu escrever, são do 'caraças'...
Ah... é verdade eu recomecei a escrever porque as eleições estão a chegar e eu quero manter o meu 'tacho'!

Anónimo disse...

Ai tão bem que estes políticos do pcp na câmara, incluindo alguns quadros controleiros, até do sr. Lobo, como o Martelo, fazem por esta terra. Gostei muito do anónimo das 9;32 ".. não sou vontante no pcp ..." ah ah ah. Tu e o Alhosvedrense são mesmo muito independentes, anti-pcps, o que gostam é o Bloco, claro, ah ah ah. Artistas de teatro amador excelentes, tal como o manual da excelência que aqui há neste concelho, ah ah ah.

Anónimo disse...

Permita-me que acrescente o seguinte. O Caro Sr. AV apresenta, regularmente, algumas dificuldades na interpretação da língua portuguesa, pelo que passo a elucida-lo:

“Prefácio
Pretendendo contribuir para uma melhor prática na elaboração de Planos de
Mobilidade, foi desenvolvido pelos Municípios do Barreiro, Loures e Moita,
conjuntamente com a empresa Transitec Portugal, Engenheiros – Consultores,
no âmbito do Sub-Projecto TRAMO - Operação Quadro Regional MARE, o
presente trabalho, que se constitui como um “Manual de Metodologia e Boas
Práticas para a Elaboração de um Plano de Mobilidade Sustentável”.” In Manual de Metodologias e Boas Práticas para a Elaboração de um Plano de Mobilidade Sustentável

Não se afirma em local algum, no texto que o sr. AV citou, que o manual tenha sido efectuado pela CCDRLVT. Diz, sim, que o sub-projecto TRAMO foi coordenado pela CCDRLVT. Como pode verificar na equipa técnica do manual, todo este trabalho, agora premiado, foi realizado, em parceria, por técnicos das Câmaras da Moita, Loures, Barreiro e uma equipa de consultores. Escusado será dizer que, mais uma vez, o sr. AV cai no erro de tentar denegrir os trabalhadores desta autarquia, sem confirmar os factos.

Será propaganda, então, o facto do Município da Moita ter sido premiado por ter efectuado este manual? Assista à entrega do prémio no dia 26, em Serralves, e ateste.

Saiba ainda que o Município da Moita teve um papel de destaque no desenvolvimento deste projecto, realizando, inclusive, neste âmbito, diversas iniciativas pelo concelho.

Aprenda a valorizar e respeitar o trabalho dos que se esforçam, sobretudo quando o seu mérito é reconhecido e premiado publicamente.

Anónimo disse...

• Despacho n.º 14321/2009. D.R. n.º 121, Série II de 2009-06-25

Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas - Gabinete do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas

Composição da Entidade Nacional da Reserva Agrícola Nacional


http://dre.pt/pdf2sdip/2009/06/121000000/2484224842.pdf

Anónimo disse...

Apetece dizer como o alentejano:
"Maria, porque te pintas?"
"É para me por bonita"
"Então porque n'a ficas ?"

Ou então como o outro:
"Manuais há muitos, seus palermas !"

A gente quer a excelência na prática. Isso é que era excelente

Anónimo disse...

E onde é que isso existe?

A não ser que se esteja a referir a algo do género naquelas câmaras PS, de norte a sul para não ficarem zangados, em que foi tudo constituido arguido e condenado, muitos a prisão efectiva.
Nesta matéria o PSD também história e não é pequena.