segunda-feira, junho 08, 2009

Resultados Eleitorais-Primeira Nota

O Paulo Rangel disse uma coisa que acho extremamente importante:

As Obras Megalómanas do Regime Sócretino têm de parar, antes que comecem !

O novo aeroporto de "Alcochete", a nova ponte Barreiro-Chelas, que irá destruir ainda mais o já tão destruído estuário do Tejo e que apenas tinha como intuito a ligação do TGV ao antigo aeroporto da OTA, o que foi inviabilizado por estudos técnicos.

O TGV que é uma loucura "espanhola" que nada de bom nos vai trazer, devido às dimensões de Portugal e à sua não rentabilidade, além de servir apenas para que os turistas e empresários saiam mais depressa de Portugal e entrem mais depressa em Espanha e que vai hipotecar o futuro das gerações seguintes.

Todas estas megalomanias sócretinas têm de ser inviabilizadas, porque o PS teve 26,58% dos votos mas a taxa de abstenção foi de 62.95%. Ou seja, quase dois terços do eleitorado não votou. Isso, por si só, distorce os resultados reais de cada partido, por isso o PS teve de votação real, 11,43% * , este resultado eleitoral em acréscimo com a votação já a seguir para as legislativas tem de ser "O" motivo, para que se faça uma pausa até que novo governo seja eleito.

Não se pode fazer agora uma corrida contra o tempo para urgentar projectos que nos podem entalar e entalar as futuras gerações de portugueses.

PARAR ! é o necessário, neste momento.
As eleições para o Parlamento e para a escolha dum novo governo estão aí já, já, a seguir e repetir os erros que o Guterrismo dos últimos dias cometeu, por andar sem rei nem roque, só com a amiga, viabilizando FreePorts à pressão, não podem ser feitos de novo !

O PS como partido, não pode estar refém de seres abjectos, que devido a negócios privados ou familiares ou corporativos, pôem em causa toda uma Pátria e todos os Portugueses.

(*fonte: Nova Águia)

11 comentários:

Anónimo disse...

Esta posição do AVP, que lamento e estranho, é uma posição reaccionária e do mais direitista que tenho visto. realmente só o Rangel da D. Ferreira Leite podem dizer tal. Quando o capitalismo privado está em crise deve ser o estado a dinamizar a economia, com obras de vulto, como é o caso. Estas obras, todas aqui na nossa região, é que nos podem tirar do desemprego e da agonia. A direita, com o PCP e o BE a fazer de batedores dela, quer é destruir este país e colocar os pobres ainda mais pobres. Como é que a esquerda não vê isso? O ódio a Sócrates pode cegar gente que devia ver o essencial e o acessório e não vê? O PS tem razão, eles combatem a crise e os outros combatem o PS. É a mais pura das verdades. Sou independente, oscilo entre o PS e o Bloco, mas aqui não, aqui o PS e Sócrates têm razão. Dêem o poder ao PSD e a Fereira Leite e vão ver as obras a não avançar, os impostos a subir, o rendimento mínimo e as pensões a não saubir ou acabarem. Depois chorem, depois é tarde. Estas eleições foram um bo aviso a Sócrates e ao PS, mas não para colocar no governo gente muito pior, como o PSD e a bruxa Ferreira Leite. A esquerda fez isso nas europeias mas se o fizer nas legislativas o povo é quem vai pagar isso com língua de palmo. É bo reflectir nisso. Estas obras são necessárias para combater a crise, o desemprego e para o desenvolvimento desta zona. Não sejam cegos por favor.

AV disse...

Você tem de ler o histórico arquivado do AVP.

A posição do AVP sobre estas obras despesistas e megalómonas, foi desde sempre criticada e acho que o emprego que dará será precário e parará assim que essas obras pararem, não desenvolve o País nem a região de Setúbal.

A reactivação das linhas de comboio tradicional, que se encontram paradas o repovoamento do interior do País que está a ficar desértico, a aposta na nossa agricultura, turismo, pescas e piscicultura, o apoio às empresas portuguesas em especial as tradicionais como a cerâmica, são factores sim de emprego estável e nacional.

Uma ponte entre o Barreiro e o Seixal é isso sim importante para a ligação ao Metro da margem Sul, isso sim é importante.

As obras do regime, não são importantes para Portugal, são importantes para a Espanha e para a União Europeia.

AV disse...

As obras públicas que podem criar emprego e dar trabalho às empresas portuguesas, são as obras de restauro do centro das vilas e cidades da nossa zona, da região de Setúbal e do País, que estão a cair literalmente, isso sim pode e deve dar emprego às empresas pequenas e médias de construção.
O centro histórico das nossas vilas cidades e aldeias tem de ser rivitalizado, retomando o comércio tradicional e isso não acontece quando se criam subúrbios imensos de dormitórios e o centro das vilas e cidades está morto, sem comércio, apenas com bancos e empresas de serviços.
Investimento no sector primário e secundário da nossa economia, ao invés do terciário, que a destruiu.
Arranjar as muralhas que protegem o rio e não são arranjadas desde 1952, isso sim dará emprego estável e contínuo aos portugueses.

Anónimo disse...

Querem convencer os portugueses de que as europeias são a primeira volta das legislativas.
Não é verdade!
É absurdo e cegueira política, para não dar outro nome, "confundir" europeias com o que quer que seja.

Estão a ensaiar, se deixarmos, o primeiro passo para um golpe de estado da democrática Constituição da República e aniquilar a legislação que rege, ou deve reger, a vida política portuguesa.

O governo tem toda a legitimidade constitucional para assegurar a gestão do estado, a qual lhe foi conferida pelos portugueses em 2005para o período de uma legislatura que até Outubro está em vigor.

Desse ponto de vista e não há outro, no entender de alguém como eu que vota CDU, as obras (aeroporto, nova ponte, plataforma logística...) têm interesse nacional com efeito multiplicador na economia e no desenvolvimento da região em que estamos inseridos.

Podem discordar da intervenção do estado na economia e aí temos um problema ideológico, excepto quando se trata de salvar a banca e outras corporações, mas não é lícito evocarem a legitimidade democrática quando ela existe.
Haja seriedade!

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

AV disse...

Desde o princípio do comentário VMA até ao final do terceiro parágrafo é a cassete da confusão europeias-legislativas, que o AVP explicou bastante e abundantemente não serem a primeira volta das legislativas, porque acredito que nas legislativas o PS não conseguirá de maneira nenhuma os 26,7%, mas sim muito menos votos, porque a abstenção será menor e mais gente desempregada e desiludida com este governo fornecerá-lhe uma derrota ainda mais expressiva.

As obras de regime do PS, apoiadas pelo Amigo do PCP, nada têm a ver com ideias de desenvolvimento da região ou do País, são obras para gastar dinheiro de todos os contribuintes e um crime de lesa Pátria.

Nada de confusões ideológicas com intervenção do estado na economia, neste momento o estado, que somos nós, tem o dever de intervir na economia, ajudando as empresas nacionais e dando dinheiro para a criação de novas empresas NACIONAIS, o estado tem o dever de proteger a nossa economia e este governo não tem legitimidade de no fim do seu percurso desastroso, deixar o campo minado para quem vier a seguir, que seja quem for, nunca poderá ser tão mediocre como este desgoverno "socialista".

Se a teimosia deste socretinismo continuar com a implementação destes projectos destrutivos da nossa economia futura, agora que nada fez para salvaguardar a economia actual, dando dinheiro a bancos falidos e a investidores da bolsa sem escrúpulos, então uma moção de censura será necessária e se o governo não for extinto e o parlamento não for dissolvido imediatamente, então o presidente terá de acabar com o governo e marcar imediatamente novas eleições, se não o fizer, todas as formas de ilegimitar um governo que em fim de mandato, faz viabilizar estas obras, são legítimas pela defesa da Pátria e dos Portugueses.

AV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tagaxa disse...

bem,se as obras socretinas param, lá ficamos com o novo apeadeiro de alhos verdes a meio...lol

Amigo de acordo com "O vosso melhor amigo" nesta disse...

Nunca pensei estar de acordo com "O vosso melhor amigo", e estar tão em descordo com o AVP. A posição do AVP é a posição da direita retrógada e de estilo nazi quase, vocês sim social-nacionalistas. Sempre me fez confusão os que se armam em anarquistas, como é o vosso caso, mas depois aparecem com estas posições de extrema direita, tipo PNR. O que vocês defendem defende o PNR, vão ao site deles e leiam. A diferença entre o liberalismo da direita e o socialismo de esquerda quanto á economia é que, diz o modelo keineziano (da economia social de esquerda) deve ser o estado a alavancar a economia em caso de crise desta, com obras do estado, enquanto que os liberais entendem que deve ser a economia a reeguer-se por ela mesmo. ora foi essa mesma economia privada quem provocou esta crise, não o estado e, mesmo não concordando muito com a política seguida pelo governo PS, nesta luta contra a crise, nesta luta pelo desenvolvimento da margem sul, sim que estou com eles e têm razão. A requalificação do arco ribeirinho sul, com o tratamento da zonna ribeirinha da Margueira a Alcochete virá potenciar o pequeno e médio comércio e a indústria local, e atrair novos investidores. Tal é ainda mais potenciado com a terceira travessia do Tejo entre Brreiro Chelas e com o Aeroporto. Quanto ao TGV, obra mais duvidosa aceito, que bastaria ligar Lisboa a Madrid e não ir ao Porto 8desnecessário), vai trazer centenas de postos de trabalho para os concelhos do Barreiro e da Moita, com forte foco na Baixa da Banheira. É a direita que quer parar o progresso. Não me revejo neste AVP com estas posições, desculpem, sou vosso leitor atento, mas aí falham em toda a linha. A Manuela Ferreira Leite, se ganhar as eleições, o que parece agradar ao AVP, pois não há alternativa com condições eleitorais (para ganhar) ao PS que não o PSD, não só vai parar com essas obras e co o desenvolvimento da economia em geral e desta região em particular, vai aumentar os impostos (não se esqueçam o que ela há pouco tempo disse sobre isso, que não era possível este país sobreviver sem mais impostos), vai acabar ou diminuir o rendimento mínimo garantido (vai ser uma razia que paga o justo e o pecador) e vai acabar com a democracia pelos tais 6 meses que ela dizia. Não esqueçamos o tempo que ela foi ministra das finanças e ministra da educação. aqui quero ver como os professores vão adorar, aí é que lhes vão ser feitas todas as vontades. É lamantável tudo isto, condene-se e lute-se por uma vida melhor mas nos ideários de esquerda. O PS pode ter á sua frente gente e um chefe pouco identificado com a esquerda mas é um partido de esquerda e de gente progressista, que sofre e luta por uma vida melhor também. Eles vão mudar aquele partido por dentro e colocá-lo no caminho da esquerda democrática e pluralista de Abril. Venham e vivam as grandes obras para a margem sul do Tejo.

AV disse...

Anónimo das 12.04

Ninguém o obriga a concordar com todas as ideias ou posts do AVP, tem todo o direito a discordar.

Não pode é confundir o AVP com o PNR.

O racismo aqui não é desejado e os racistas são os nossos maiores inimigos, pretos, brancos, amarelos todos o que acreditam que há raças e não a espécie humana e será sempre a grande diferença entre uns e outros.

Quanto ao seu conceito de desenvolvimento, é um conceito europeísta de desenvolvimento, não um conceito nacional de desenvolvimento.

Anónimo disse...

Está bom de ver ... o sócrates e o portas vão ter que se entender.

Anónimo disse...

Que desilusão a postura do AVP revelando um pensamento nada condizente com a postura que tem tindo até então. É pena mas assim não tem interesse este blog que até parecia interessante e de uma critica construtiva, mas assim não ´+E pena mas pra mim já foi. até um dia.