domingo, novembro 22, 2009

CDU Aceita Pelouros...na Amadora


Aqui a CDU, não dá nem um pelouro a ninguém pelo que disse "El Presidente Todo Poderoso", João Lobo, seria antidemocrático dar pelouros à oposição, porque estaria assim a forçar os vereadores dos outros partidos a participarem num projecto da CDU que é o melhor para o concelho, (facto que tem vindo a ser constatado por todos nós, nestes 34 anos de real socialismo moiteiro)*, mas a mesma CDU não tem pejo em aceitar pelouros na Amadora e António Carixas da CDU da Amadora até diz esta frase que é ao que parece um projecto da CDU a nível nacional, claro que com a excepção da CDU da Moita: "Faz Parte dos nossos princípios, quer em maioria quer em minoria, partilhar a governação e, após o voto da população, assumimos as nossas responsabilidades.", após isto e como há uma notória contradição entre a CDU nacional e a CDU moiteira, o AVP aconselha à CDU nacional que retire o apoio à CDU moiteira e se tal não acontecer, que o PS da Amadora retire os pelouros aos vereadores da CDU na Amadora.

*Ver post seguinte...

6 comentários:

Anónimo disse...

Isto sim é democracia, responsabilidade e cumprimento estrito da Lei. O que se passa aqui na Moita, no Montijo, em Palmela, em Grândola, são aberrações de ditadorzecos. Aqui é bem feita pois há quem achasse no PS que o Lobo era "democrático" e que valia mais que o PCP. Ora embrulha, é 'duro' não é?

Anónimo disse...

Quem veio dizer para os jornais que o LOBO era um tipo simpático foi o DURO, não foi?

joão Alexandre disse...

Em democracia os democratas tem rosto e nomes não se escondem atrás do anonimato,que demonstra a cobardia de assumirem em publíco as suas críticas, que são um direito de qualquer cidadão responsável.

João Alexandre

Anónimo disse...

A menina está a falar do DURO, é?

Anónimo disse...

Em todas as autarquias e com todos os autarcas eleitos a democracia burguesa tem cumprido com o seu dever umas e uns com todos os defeitos que isso possa acarretar!

Na Amadora sucedeu um caso democrático. Como no Barreiro outro caso mas diferente. A CDU propôs ao PS um vereador mas este não aceitou. O cabeça de lista, pessoalmente, já que era independente, quis e aceitou um pelouro na vereação. Até aqui tudo bem.

Mas a concelhia do PS reuniu e retirou a confiança política ao seu cabeça de lista. Isto é a democracia burguesa a funcionar!

Na freguesia de Fernão Ferro a CDU ganhou, mas sem maioria absoluta. Vai daí toda a oposição não deixou passar o executivo proposto pela CDU. Resultado a junta vai andando sem que possa fazer nada. Mais uma vez é a democracia burguesa a funcionar e iamos por aí fora etc. e tal!

No último congresso do PS em Santarem foi aprovada uma proposta de um autarca de Setúbal para que todas as freguesias que fiquem a menos de 3 kilómetros da sede do concelho fossem "aniquiladas" Esta proposta vai ao conselho nacional do PS para ser apreciada e se calhar levada ao Parlamento burguês. Isto é a democracia burguesa a funcionar.

A minha proposta seria a de que passassemos abertamente a outro tipo de democracia - à democracia activa e e interventiva das populações. Se elas quiserem, claro.
do vosso amigo AJS com prazer!

AV disse...

AJS, obrigado pelas informações.

"No último congresso do PS em Santarem foi aprovada uma proposta de um autarca de Setúbal para que todas as freguesias que fiquem a menos de 3 kilómetros da sede do concelho fossem "aniquiladas"

Caro anónimo das 8.44,se poder enviar mais detalhes sobre o caso referido, agradecemos.

Ao anónimo das 10.46, que assina "João Alexandre" e disse:

"Em democracia os democratas tem rosto e nomes não se escondem atrás do anonimato,que demonstra a cobardia de assumirem em publíco as suas críticas, que são um direito de qualquer cidadão responsável."

Ao quiçá, "JL", peço-lhe que me informe quem é, se lhe aprouver, porque senão é tão cobarde como os outros anónimos que acho não serem cobardes como afirma, mas apenas pessoas que se querem preservar.

Isto é inteligível e compreendomo-lo desde sempre .... é uma questão de sobrevivência.

Apelamos assim aos leitores do AVP, para na medida do possível manterem a anonimidade para salvaguarda da vossas opiniões.

O sistema só pode ser respeitado por quem tem interesses dentro do sistema. A liberdade é garantida a quem tem dinheiro/poder. Para o povo a que todos nós pertencemos, o sistema acaba por vencer e cada vez se vai acentuar mais esse poder, até que se entre na ANOMIA.

AVP