sexta-feira, novembro 06, 2009

A CDU moiteira é como o PS nacional...

Rectificação do Jornal Sem Mais de 24 de Outubro de 2009, pg.9
A CDU afinal perdeu 1509 votos desde as últimas autárquicas de 2005 ou seja perdeu 10,8% do seu eleitorado, mas isso não interessa mesmo nada à CDU moiteira, porque segundo o RIO.pt ,na Moita o Presidente da Câmara não atribui pelouros a vereadores da oposição...
Digam lá se não é o mesmo procedimento do PS nacional, que apesar de estar em minoria, governa com a mesma soberba e "autoridade", como se tivesse ganho por maioria absoluta, aqui a CDU ganhou por maioria absoluta de novo, mas teria sido importante ter perdido essa maioria, para ver os jogos de cintura que teriam de fazer com os partidos da oposição e os pelouros que seriam dados aos outros vereadores, se quisessem reinar aqui por mais 4 anos...
Assim não dando pelouros aos vereadores de outros partidos, ficam os outros partidos de novo sem nada fazerem até aos três meses que antecedem as próximas eleições e fica a CDU com o alibi que os outros partidos nada fazem de construtivo para ajudar a CDU e o "Município", porque realmente assim nada podem fazer, é uma ideia de conquistar sucessivamente "vitórias", cada vez menos expressivas e que não refletem o sentir dos munícípes, sendo a abstenção cada vez a maior vencedora...é por assim dizer uma política de sobrevivência dos vereadores da CDU, para retirarem os maiores lucros possíveis neste espaço/tempo até às próximas eleições e para criarem uma boa "conta-reforma" pessoal que lhes garanta uma vida confortável depois, até terem direito à choruda reforma que todos ainda esperam ter, como o reformado João Lobo, grande líder na educação dos "comunistas", que poderá escrever um livro de como se ganha uma fortuna em nome dum partido e duma linha ideológica que faz os pobres e trabalhadores votar num partido que apenas cria a miséria em todo o lado que é poder, (é só ver a história do "comunismo" nacional e internacional para o comprovar.), ao mesmo tempo que cria novos ricos, ele próprio, gerados pela política, que nunca passariam de meros e mediocres funcionários públicos de qualquer repartição se não fossem políticos !

5 comentários:

Anónimo disse...

Se, Se, Se a minha avó tivesse duas rodinhas era uma biciclete...

Ora vão às favas..!

Povo que não dorme! disse...

No Montijo a presidente PS, qual dama de ferro, não deu pelouros nem tempos inteiros aos vereadores da oposição. No Barreiro o presidente, funcionário do partido, deu-os ao PS e ao PSD, ou seja a toda a oposição representada no executivo. Na Moita o presidente da câmara não deu nada à oposição, à imagem da presidente do Montijo PS. Ora o Sr. Lobo pelos vistos identifica-se mais com os processos do vizinho da direita do que com os do vizinho da esquerda. Como se não bastasse fez aprovar na 1ª reunião de câmara havida na passada segunda-feira, segundo me constou, uma série actos, delicados alguns (como aquisições e alienações até 500.000 euros) de delegação de poderes de competências da Câmara no presidente da câmara, para que este depois os possa distribuir com os vereadores da sua cor política e assim deixar "fora de jogo" e de conhecimento os vereadores da oposição, que são 4, tantos como os do poder CDU. Tudo em nome de uma maior "eficácia" da acção da câmara. Pois é, é com eficácias destas que a cãmara viu chumbadas, por uma série de irregularidades, as Contas de 2007 pelo Tribunal de Contas. E os vereadores da oposição só o souberam por carta recebida em suas casas, enviadas pelo próprio Tribunal de Contas, isto quando esse "folhetim" já decoreria desde Março. Algo vai mesmo muito mal no reino moiteiro, amoitado ou pseudo-comunista de D. Lobo e seus pajens. Por isso eles se deliciam com a enorme abstenção e com as reuniões públicas de cãmara às 5 da tarde, eles não querem é mesmo ninguém que os afronte, claro! E esta hein?

Anónimo disse...

Funcionários da Câmara da Moita em condições precárias, pessoal de piquete de aguas e esgotos de serviço de piquete, á espera de um telefonema de um munícipe, fica á espera das 16h até ás 24h dentro de um armazém ao frio, sem condições nenhuma, enquanto os chefes e vereadores tem ar condicionado, com instalações fechadas que eram da telegestão, com melhores condições de trabalho, onde para o sindicato dos trabalhadores, são do mesmo partido nada fazem! eles tem conhecimento deste caso.

Trabalhadores mudam de roupa nos sanitários, por não haver condições para muda de roupa dentro dos balneários e tomarem banho, e nada fazem os xefes nem o sindicato, e são esta gente defensores dos trabalhadores ufa que é da Moita!!!

Alex disse...

A merdice! A merdice! O horror! O horror!O eterno horror! Que esperavam dum badameco que começou no Arquivo do DAU da CMM?
Vamos fumar mais umas"ganzas"Miguel?

Anónimo disse...

O Pedro não te preocupes porque tu tambem estás no ar condicionado do teu clube do Vale da amoreira, é lá que fazes os teus piquetes...