quinta-feira, maio 06, 2010

Obras Públicas Necessárias

O que me chateia mesmo é o governo e a "esquerda" afirmarem que não se pode parar as obras públicas porque são fomentadoras de criação de emprego e depois apresentam o TGV, a Terceira Travessia do Tejo e o Novo Aeroporto como exemplos de obras públicas. Estas obras megalômonas não são obras públicas, são obras para grupos multinacionais fazerem.
Não fazem falta nenhuma e não vão dar emprego aos portugueses !

-Obras públicas são o restauro dos centros históricos das cidades e vilas de Portugal, que estão a cair.

-Obras públicas são a reconstrução de património para arrendamento e não a construção de novas urbanizações.

-Obras públicas é o aproveitamento e reestruração das unidades hoteleiras e não novas concessões a novos empreendimentos turísticos, como por exemplo o Alqueva.

-Obras públicas são o repovoamento do interior dando condições aos repovoadores e não a fuga contínua das populações do interior para o litoral.
Para isso têm de se reabrir as estações de comboio encerradas, reconstruir as linhas ferroviárias encerradas e apostar na ferrovia como elemento essencial de transporte de mercadorias e passageiros em todo o País, o que tem sido a política nacional desde a década de 1980 menosprezado devido à demencial construção de auto-estradas e valorização do transporte rodoviário de transporte de mercadorias.
(o transporte colectivo tem de ser valorizado em relação ao transporte individual, não precisamos todos de nos deslocarmos de carro próprio se houver uma rede ferroviária ligada a redes rodoviárias que funcionem interligadas e em sintonia)

-Obras públicas são a construção de uma frota pesqueira dimensionada de acordo com a nossa zona marítima, ou seja multiplicar por 100 a actual frota.

-Obras públicas são a construção de portos dimensionados para a exportação das nossas empresas especialmente para os países lusófonos.

-Obras públicas são a aposta na Agricultura de qualidade em redor do Alqueva por regadio.

-Obras públicas é o funcionamento limitado das grandes superfícies e o apoio à criação de pequenos estabelecimentos comerciais...Isto é que são obras públicas.

-Obras públicas é a aposta nas empresas nacionais de qualidade, criando cursos profissionais dedicados à criação de uma nova geração de gestores e trabalhadores qualificados e acabar-se com os cursos da treta, como Futebolista e merdas similares que apenas servem para gastar o dinheiro dos contribuintes enganando os alunos os pais e os professores, porque destes actuais cursos técnico-profissionais só sairão futuros desempregados.

AV2

1 comentário:

Anónimo disse...

•Resolução do Conselho de Ministros n.º 28/2010. D.R. n.º 68, Série I de 2010-04-08


Presidência do Conselho de Ministros



Recusa a ratificação dos n.os 1, 2, 3 e 3.A do artigo 58.º do Plano Director Municipal da Moita, bem como a delimitação das UOPG 01, 02 e 03 na planta de programação do solo e das unidades operativas de planeamento e gestão que integram o Plano Director Municipal da Moita


1 — Não ratificar os n.os 1, 2, 3 e 3.A do artigo 58.º
do Plano Director Municipal da Moita, bem como a
delimitação das UOPG 01, 02 e 03 na planta de programação
do solo e das unidades operativas de planeamento
e gestão que integra o Plano Director Municipal
da Moita.

2 — Confirmar a incompatibilidade dos n.os 1, 2, 3 e
3.A do artigo 58.º do Plano Director Municipal da Moita
com o Plano Regional de Ordenamento do Território da
Área Metropolitana de Lisboa, para os efeitos do disposto
no n.º 1 do artigo 101.º do Decreto -Lei n.º 380/99, de 22
de Setembro, alterado e republicado pelo Decreto -Lei
n.º 46/2009, de 20 de Fevereiro.

3 — Indicar que deve a Câmara Municipal da Moita
expurgar os preceitos referidos no número anterior e a
delimitação das UOPG 01, 02 e 03 na planta de programação
do solo e das unidades operativas de planeamento
e gestão que integra o Plano Director Municipal

http://dre.pt/pdf1sdip/2010/04/06800/0113801139.pdf
da Moita.