sexta-feira, maio 28, 2010

Redução do Número de Deputados...

Anda para aí uma petição que já tem mais de 20000 assinaturas que pede para que o número de deputados baixe dos 230 actuais para valores até 136 !

O que eu acho é que não é o número que está elevado é a remuneração é que está elevada, por exemplo se diminuirem para metade o ordenado dos deputados, até daria para pôr lá mais alguns e se diminuirem então para 1/4 o ordenado dos políticos, o que acho isso sim ser uma medida positiva, então poderiam aumentar para o dobro número de deputados e ficaria por metade do preço que hoje pagamos aos 230 !

Imaginem o parlamento com 460 deputados, isso é que era.

Vão dizer que não pode ser que não cabiam lá todos...isso não é desculpa, fazia-se um anexo tipo Coliseu de Roma, e punham-se lá os deputados, e também o público é claro. Os que discutissem mais acesamente e se manifestassem indignados uns com os outros iam para a Arena e combatiam uns com os outros, à paulada ou com armas brancas como os gladiadores. Depois era tudo transmitido pela TV da Assembleia da República e essa estação tornava-se a mais vista pelos portugueses. Se fosse transmitida via satélite seria concerteza das mais vistas em todo o Mundo, podia-se chamar, TVARena !

Agora a sério, acho que um dos problemas da redução do número de deputados é os "pequenos" partidos deixarem de ter assento na assembleia da República e só lá ficarem mesmo os dois partidos que são um só, o PS e o PS(B) e que têm como todos sabemos acabado com o dinheiro todo, pondo à beira da bancarrota Portugal, note-se que quando falo de "pequenos" partidos estou a referir-me a partidos como o CDS, o PCP, ou o Bloco de Esquerda ! Ora eu gostava é de ver na AR os partidos ainda mais pequenos, como o MRPP ou o FER ou o POUS ! e outros que devem ser criados a bem da democracia.

Estive a observar os gráficos que o Arre Macho publicou no post: Breve "Tese" sobre a redução de Deputados na AR   e achei o aspecto deles desolador, especialmente aquele dos 136 deputados que publico a imagem, com a Assembleia da República a 2 cores, o Rosa e o Laranja...

Curiosamente a imagem parece-se com a dum jogo de video antigo, o PACKMAN, que muitos recordarão com nostalgia onde um bicho redondo come tudo o que lhe aparece pela frente, podem jogar uma versão desse jogo aqui.

Parece-me bem que é disso mesmo que se quer tratar, com esta maldita ideia de redução dos deputados, o 2 em 1, quer é comer os outros todos !

continua...

Sem comentários: