quinta-feira, setembro 29, 2005

Há algo que não compreendo...

... no discurso dos que estão sempre com a boca cheia de democracia, mas apenas a encaram como um jogo de futebol.
Eu tenho sido quase sempre abstencionista.
Este ano, nas Legislativas e Autárquicas, decidi manifestar o meu sentido de voto, porque sou co-autor de um blog e decidi assumir a minha posição sobre duas situações de exercício do pdoer com que não concordava.
Em Fevereiro, tudo bem, só um ou outro leitor mais conservador se queixou de eu apelar a uma não-maioria do PS.
Entretanto, surgem as autárquicas e passamos a ser barrados por uma saraivada brutal de críticas à nossa posição, com um discurso que destila ira.
Meus amigos, a cois põe-se nos seguintes termos: eu voto onde quero e vocês votam onde querem.
No fim conta-se e quem ganhar, ganhou.
Por mim, tudo bem.
Isso é o respeito pelo próximo e pela diversidade de opiniões.
Porque será que algumas pessoas parecem odiar tanto quem pensa de forma diferente da sua ?
É que parece o mesmo ódio que se vê nos hooligans do futebol.
Por mim, mesmo que não ganhe ou perca quem eu gostaria, está tudo bem. Foi o povo que decidiu.
Serei politicamente correcto ?
Ou será que - na prática - a minha vidinha não depende de quem manda na CMM e isso me dá um maior distanciamento ?
Se calhar é isso ! Quer os que têm medo de perder o poleiro, quer os que o querem á força têm muito mais em jogo.
Eu apenas me manifesto em defesa da minha terra e do mal que lhe foram fazendo.
Felizmente, não preciso de pertencer a clientelas, para quem a vitória ou a derrota significam o tudo ou nada.

AV1

Sem comentários: