quarta-feira, abril 02, 2008

Por vezes ainda acredito na democracia

Do Público:

«Partido de Mugabe perde maioria no Parlamento de Harare

O partido do Presidente zimbabweano, Robert Mugabe, perdeu a maioria no Parlamento de Harare, que dominava há quase três décadas, anunciou a comissão eleitoral. A oposição conseguiu eleger já metade dos deputados e tem ainda hipóteses de reforçar a maioria.
Numa altura em que faltam apenas atribuir sete dos lugares a votos, a ZANU-Frente Patriótica detém 94 lugares, contra os 96 conseguidos pelo Movimento para a Mudança Democrática (MDC, na sigla em inglês), segundo dados oficiais. A estes votos juntam-se os nove eleitos por uma facção dissidente do partido e um lugar atribuído a um candidato independente.
Ainda que o partido de Mugabe conquiste os sete lugares ainda não atribuídos e vença nas três circunscrições onde a votação foi adiada, devido à morte dos candidatos propostos pelo MDC, ser-lhe-á impossível reconquistar a maioria no Parlamento»

1 comentário:

Anónimo disse...

Afinal o Mugabe é um homem como outro qualquer ou é mais qualquer coisinha?

Os Ingleses, sendo democratas como se apregoa, só reconheceu a Independência do Zimbabué muito depois do Tirano Inglês Ian Smith assumir um regime Facizante. Foi ou não foi!?

Me parece que a história para alguns só conta para o lado em que está virado, neste caso e nos outros anteriores a Mugabe, para os
lados do Império Ocidental.