quarta-feira, setembro 30, 2009

E Esta Hem...

O Brocas afirma que lhe violámos o seu disco rígido e que lhe roubamos a foto que publicámos !

Juramos por Deus que a tiramos do mesmo sítio que calhou coincidir com o sítio que o Brocas a fotografou !

Já não bastava o problema entre o Presidente e o PS e agora acontece isto !

Vejam o comentário sincero do AVP ao post do Brocas...

Viva o Porto !


Ganhou aos espanhóis, só por isso valeu a pena !


Sou Sportinguista de coração, mas nas competições europeias sou Português e o Porto é Portugal. O Porto é também a minha Nação, ao contrário do que acham os regionalistas do Porto e de Lisboa e de todo o lado onde exista essa corja de anti-patriotas, que querem que sejamos uma região do império castelhano !


Abaixo a Regionalização, Viva o Porto, Viva Portugal !

Fotos Exclusivas do AVP !


Assim se vê a força do AVP !


Eu próprio e o meu camarada, abdicamos de tudo, tempos livres, família, trabalho, só para que os nossos leitores tenham acesso às melhores reportagens fotográficas, com fotos tiradas por nós em condições difíceis e correndo o risco de sermos atropelados, inclusive...Aqui está uma foto que é bem exemplificativa do que dizemos.

APU+FEPU+PCP-PEV+CDU Breve História em Imagens
















" 30 Setembro de 1976

- Constituída a FEPU, Frente Eleitoral Povo Unido, com o PCP, o MDP e a FSP, tendo em vista as eleições autárquicas.
Nada teria de excepcional a criação de mais uma aliança para concorrer a eleições autárquicas não fosse o símbolo escolhido para essa aliança.
Contrariamente ao que era apanágio do PCP (tudo muito bem controlado sempre em cima do acontecimento nada deixado ao acaso) aconteceu que o símbolo INICIAL escolhido para esta coligação era nem mais nem menos do que o do MDLP (organização terrorista de extrema direita) .

Obviamente foi imediatamente retirado e inclusivamente os cartazes que anunciavam o primeiro comício da FEPU foram cortados de maneira a que o símbolo ficasse imperceptível.Também num ai se lançou um novo símbolo esse sim durou, durou, durou e.......... durou............"
Retirado o texto e algumas imagens do Blogue: http://tocolante.blogspot.com/2007_08_01_archive.html , realmente um Blogue interessante de coleccionismo de autocolantes.

Como aqui no AVP, gostamos de história, brindamos os leitores com as mutações dum partido que fez parte da história e que passou à história, o Partido Comunista Português.

O Histórico das Votações no PCP desde 1975 até 2009


O PCP manteve o nome nas eleições de 1975 e 1976, onde teve 30 deputados em 1975 e 40 em 1976, a partir de 1979 teve diversas designações desde APU a FEPU ou PCP-PEV e até agora CDU, em 1979 onde conseguiu o maior número de deputados de sempre, 47. Em 1980 ainda como APU teve 41 deputados, em 1983 conseguiu 44, em 1985, 38 deputados. Em 1987 mudou de novo o nome e passou a ter o nome dum partido de direita Alemão, CDU e teve 31 deputados, em 1991, 17 deputados...em 1995 apenas conseguiu 15, em 1999 teve 17.
Em 2002 apenas conseguiu 12 deputados, o resultado mais baixo de sempre.

Em 2005 teve 14 deputados, agora teve 15, a CDU avança por isso, com toda a confiança...

Os Resultados Eleitorais por Freguesias









O Resultado Eleitoral no Concelho



BE+PS+MRPP=48,50 %
PCP+PSD+CDS=46,58 %

Os Partidos que poderão decidir as eleições locais para o actual concelho são por isso o CDS e o MRPP !
Desta é que vamos ter um COMUNISTA na CMM, força camarada Leonel Coelho !

terça-feira, setembro 29, 2009

Já temos cartaz do Colectivo

Dei por ele hoje ao regressar, ali no alto.
Amanhã vou ver se consigo peligrafar.
Ou alguém que nos faça o obséquio.

A declaração insonsa de Cavaco Silva

Do site do Jornal de Negócios:

Presidência da República, 29 de Setembro de 2009

1. Durante a campanha eleitoral foram produzidas dezenas de declarações e notícias sobre escutas, ligando-as ao nome do Presidente da República e, no entanto, não existe em nenhuma declaração ou escrito do Presidente qualquer referência a escutas ou a algo com significado semelhante.

Desafio qualquer um a verificar o que acabo de dizer.

E tudo isto sendo sabido que a Presidência da República é um órgão unipessoal e que só o Presidente da República fala em nome dele ou então os seus chefes da Casa Civil ou da Casa Militar.


2. Porquê toda aquela manipulação?

Transmito-vos, a título excepcional, porque as circunstâncias o exigem, a minha interpretação dos factos.

Outros poderão pensar de forma diferente. Mas os portugueses têm o direito de saber o que pensou e continua a pensar o Presidente da República.

Durante o mês de Agosto, na minha casa no Algarve, quando dedicava boa parte do meu tempo à análise dos diplomas que tinha levado comigo para efeitos de promulgação, fui surpreendido com declarações de destacadas personalidades do partido do Governo exigindo ao Presidente da República que interrompesse as férias e viesse falar sobre a participação de membros da sua casa civil na elaboração do programa do PSD (o que, de acordo com a informação que me foi prestada, era mentira).

E não tenho conhecimento de que no tempo dos presidentes que me antecederam no cargo, os membros das respectivas casas civis tenham sido limitados na sua liberdade cívica, incluindo contactos com os partidos a que pertenciam.

Considerei graves aquelas declarações, um tipo de ultimato dirigido ao Presidente da República.


3. A leitura pessoal que fiz dessas declarações foi a seguinte (normalmente não revelo a leitura pessoal que faço de declarações de políticos, mas, nas presentes circunstâncias, sou forçado a abrir uma excepção).

Pretendia-se, quanto a mim, alcançar dois objectivos com aquelas declarações:

Primeiro: Puxar o Presidente para a luta político-partidária, encostando-o ao PSD, apesar de todos saberem que eu, pela minha maneira de ser, sou particularmente rigoroso na isenção em relação a todas as forças partidárias.

Segundo: Desviar as atenções do debate eleitoral das questões que realmente preocupavam os cidadãos.

Foi esta a minha leitura e, nesse sentido, produzi uma declaração durante uma visita à aldeia de Querença, no concelho de Loulé, no dia 28 de Agosto.


4. Muito do que depois foi dito ou escrito envolvendo o meu nome interpretei-o como visando consolidar aqueles dois objectivos.

Incluindo as interrogações que qualquer cidadão pode fazer sobre como é que aqueles políticos sabiam dos passos dados por membros da Casa Civil da Presidência da República.

Incluindo mesmo as interrogações atribuídas a um membro da minha Casa Civil, de que não tive conhecimento prévio e que tenho algumas dúvidas quanto aos termos exactos em que possam ter sido produzidas.

Mas onde está o crime de alguém, a título pessoal, se interrogar sobre a razão das declarações políticas de outrem?

Repito, para mim, pessoalmente, tudo não passava de tentativas de consolidar os dois objectivos já referidos: colar o Presidente ao PSD e desviar as atenções.


5. E a mesma leitura fiz da publicação num jornal diário de um e-mail, velho de 17 meses, trocado entre jornalistas de um outro diário, sobre um assessor do gabinete do Primeiro-Ministro que esteve presente durante a visita que efectuei à Madeira, em Abril de 2008.

Desconhecia totalmente a existência e o conteúdo do referido e-mail e, pessoalmente, tenho sérias dúvidas quanto à veracidade das afirmações nele contidas.

Não conheço o assessor do Primeiro-Ministro nele referido, não sei com quem falou, não sei o que viu ou ouviu durante a minha visita à Madeira e se disso fez ou não relatos a alguém.

Sobre mim próprio teria pouco a relatar que não fosse de todos conhecido. E por isso não atribuí qualquer importância à sua presença quando soube que tinha acompanhado a minha visita à Madeira.


6. A primeira interrogação que fiz a mim próprio quando tive conhecimento da publicação do e-mail foi a seguinte: “porque é que é publicado agora, a uma semana do acto eleitoral, quando já passaram 17 meses”?

Liguei imediatamente a publicação do e-mail aos objectivos visados pelas declarações produzidas em meados de Agosto.

E, pessoalmente, confesso que não consigo ver bem onde está o crime de um cidadão, mesmo que seja membro do staff da casa civil do Presidente, ter sentimentos de desconfiança ou de outra natureza em relação a atitudes de outras pessoas.


7. Mas o e-mail publicado deixava a dúvida na opinião pública sobre se teria sido violada uma regra básica que vigora na Presidência da República: ninguém está autorizado a falar em nome do Presidente da República, a não ser os seus chefes da Casa Civil e da Casa Militar. E embora me tenha sido garantido que tal não aconteceu, eu não podia deixar que a dúvida permanecesse.

Foi por isso, e só por isso, que procedi a alterações na minha Casa Civil.


8. A segunda interrogação que a publicação do referido e-mail me suscitou foi a seguinte: “será possível alguém do exterior entrar no meu computador e conhecer os meus e-mails? Estará a informação confidencial contida nos computadores da Presidência da República suficientemente protegida?”

Foi para esclarecer esta questão que hoje ouvi várias entidades com responsabilidades na área da segurança. Fiquei a saber que existem vulnerabilidades e pedi que se estudasse a forma de as reduzir.


9. Um Presidente da República tem, às vezes, que enfrentar problemas bem difíceis, assistir a graves manipulações, mas tem que ser capaz de resistir, em nome do que considera ser o superior interesse nacional. Mesmo que isso lhe possa causar custos pessoais. Para mim Portugal está primeiro.

O Presidente da República não cede a pressões nem se deixa condicionar, seja por quem for.

Foi por isso que entendi dever manter-me em silêncio durante a campanha eleitoral.

Agora, passada a disputa eleitoral, e porque considero que foram ultrapassados os limites do tolerável e da decência, espero que os portugueses compreendam que fui forçado a fazer algo que não costumo fazer: partilhar convosco, em público, a interpretação que fiz sobre um assunto que inundou a comunicação social durante vários dias sem que alguma vez a ele eu me tenha referido, directa ou indirectamente.

E sabendo todos que a Presidência da República é um órgão unipessoal e que, sobre as suas posições, só o Presidente se pronuncia.

Uma última palavra quero dirigir aos portugueses: podem estar certos de que, por maiores que sejam as dificuldades, estarei aqui para defender os superiores interesses de Portugal.

Cavaco falou?

A mim parece-me que não disse nada de novo, começou por engrossar a voz, depois começou a justificar-se a acabou sem se perceber ao que anda.
Lamentável.
A coscuvilhice atingiu a dignidade de Estado. Ou do Estado.

segunda-feira, setembro 28, 2009

No concelho

Ganhou também o PS, como em todos os concelhos, do distrito, mas apenas com 30,6%, o valor mais baixo de todos.
A CDU teve 27,8&, só atrás dos valores de Grândola e Alcácer do Sal.
O Bloco teve 16,4%, o valor mais alto a seguir a Sines (17,1%).
O PSD teve 11,1%, o segundo pior, só adiante de Alcácer do Sal.
O CDS ficou com 7,7% um resultado intermédio.

Isto para o plano das autárquicas tem algumas consequências interessantes, mas tudo depende de como as peças locais souberem jogar os seus trunfos, as suas demarcações, etc, etc...

Vai ser interessante.

No distrito

Ganhou o PS, mas perdendo quase 10% e um deputado para a CDU.
Parabéns, kamaradas!

Só ganhou o CDS?

De manhã, tirando o PSD, todos tinham ganho.
Mas eu parece-me que só o Portas Jr. é que ganhou mesmo.
O PS perdeu meio milhão de votos. O BE e o PSD foram ultrapassados pela direita, mesmo tendo ambos ganho votos e deputados.
Isto ficou imensamente divertido.
Eu cá gosto de coisas à moda italiana.
Só é pena não importarem aquelas raparigas que aparecem nos programas da RAI.

domingo, setembro 27, 2009

Eu já votei

E vosmicês?
Também?
Estava animado, pá!
Assim, olhando de viés, até pareceria que o Só-Cretino estaria de partida.
Mas duvido.
O povo é sempre um bocado estúpido.
Basta ver o povo moiteiro e amoitado que mantém os mesmos há 30 anos por cá.
Esperemos que, se ganhar, ganhe à tangente.

Reflexão Ideológica em Dia de Eleições Nacionais

Penso que o PCP teria muito a ganhar se mandasse incinerar o seu anexo, os "Verdes" e se se abrisse às ideias da 1ª Internacional, ou seja se além do marxismo-leninismo que advoga também aceitasse as ideias libertárias anarquistas, como o Partido Comunista Alemão, o DKP o faz, que não podem ser menosprezadas como sempre o PCP o tem feito.

A social-democracia terá de ter um partido que defenda a sua ideologia e esse partido não é o PSD, poderá talvez ser uma ala dentro do PS e dentro do PSD, que terão de sair desses partidos e criar uma refundação socialista moderada e social-democrata.

O CDS, teria de se abrir também à ideologia fascista-corporativista, além da defesa apenas das teorias ultra liberais de mercado, que como todos já vimos não resultam para a economia de mercado sem regras, onde o privado multi nacional destrói o privado necessário das economias nacionais.
O CDS também já não representa os cristãos democratas cada vez mais renovadores, humanistas e heterodoxos e de esquerda ao contrário do que os ortodoxos cristãos da Polônia nos querem fazer crer.

Ao contrário o Bloco de Esquerda tem sabido aproveitar os espectros políticos desde a social democracia até ao comunismo libertário, não menosprezando a ala esquerda dos cristãos democratas o que lhe vai dar uma votação histórica hoje, isso conjugado com o novo eleitorado já farto do centrão do PS e PSD que de socialista e social democrata só tem o nome.

sábado, setembro 26, 2009

Boas ideias


A Bedeteca de Beja associa-se ao Jornal Avenida Marginal, da Ilha do Faial, na divulgação do 1º Concurso de Banda Desenhada Avenida Marginal. Aqui fica o regulamento… Os trabalhos serão expostos no Centro do Mar, na Ilha do Faial, e na Galeria do Instituto Politécnico de Beja…

Bom trabalho!

Bedeteca de Beja
Edifício da Casa da Cultura
Rua Luís de Camões
7800-508 Beja
PORTUGAL

sexta-feira, setembro 25, 2009

Contra o Só-Cretino, Votar!!!

E aqui fica o meu singelo apelo.
Quinze dias depois é só contra os cretinos.

Ó pra eles, tam lindos!

Ó pra eles!


Apelo Aos Portugueses ! O PS já Ganhou, Nem Precisais de ir Votar !

Os Portugueses não são estúpidos e nem querem voltar ao tempo da outra senhora e sabeis a quem me estou a referir, (riso alarve)

As Sondagens não enganam, podemos todos ficar descansados, o PS vai ganhar de novo e por maioria absoluta !

Isso felizmente vai ser verdade !


Vamos pois ter de acreditar que o PS vai virar ainda mais à esquerda do que tem governado e que assim poderá tirar o perigo da direita e extrema direita tomarem o poder, continuando assim a sua missão patriótica que tanto tem ajudado os portugueses no nível da qualidade de vida e emprego que agora podemos usufruir graças ao grande líder, o Pai da nação Sócrates o Belo !

Os Portugueses já decidiram e querem ir em grande Velocidade no Caminho do Progresso e da Integração total na Europa Desenvolvida e também sermos uma parte integrante, quiça a mais importante da grande Ibéria !!

A Bem da Nação !
AVP


terça-feira, setembro 22, 2009

O AVP lê

A culpa é do Belmiro

Do Jornal I:

«Encontrados restos de casal que pode ter morrido na guerra de Tróia»


Acho que foi uma disputa à saida do ferry.

Referência à Marinha da Confeiteira 1829



Isto é apenas uma curiosidade histórica, mas demonstrativa do valor económico das marinhas.

Moita-Mapa da Zona Ribeirinha com Legendas

Especialmente dêem atenção às zonas de viveiros e salinas, às zonas de Protecção à Rede Hídrica e àreas de risco de cheias e aos espaços naturais e sapais.




Marinhas a Aterrar-Indiquem-nos Quais Vão ser Aterradas !

"é mentira o que escrevem. as marinhas não são nem vão ser aterradas"

"pois e a carta que foi para o porto de lisboa
foi partida de 1 de abril"

"O que foi para o porto de Lisboa não tem nada a ver com o que vocês andam p'rá aí a mostrar.
Ganhem juízo!
Assina: vizinho do sportinguista"

"Então é mentira este pedido de entulhamento das marinhas que nós publicamos aqui:

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2009/09/7-marinhas-vao-ser-entulhadas.html "







Se é mentira que os sítios fotografados pelos colaboradores do AVP vão ser entulhados, então indiquem-nos quais são as Marinhas a ser Aterradas neste mapa.

Recordamos que na carta de pedido da CMM ao Porto de Lisboa, foram estas marinhas que a Câmara requeriu o entulhamento:

Freguesia de Alhos Vedros

Marinha A Velha
Marinha A Formiguinha
Marinha Boa Viagem
Marinha Farela
Marinha Ricardona ou Figueiroa
Marinha Desnarigada

Freguesia da Moita

Marinha Confeiteira



segunda-feira, setembro 21, 2009

Moita-Marinhas a Aterrar, Outras Imagens em Grande Formato...




Fotos do Zé D'Alhos Vedros

Moita-Marinhas a Aterrar

As Marinhas a Aterrar do lado da Moita com as lamas perigosas e putrefactas da Caldeira da Moita, um crime ambiental que teimam em executar...não se pode exterminá-los !




Colaboração fotográfica do Zé D'Alhos Vedros.

sábado, setembro 19, 2009

Farpas #504-Greve às Pegas !

O tamanho dos Paus das Bandarilhas, parece ter sido a causa do desencadear desta greve que pode ser o culminar dum processo sobre o tamanho das bandarilhas, que inclusive cegou duma vista João Salvação, que apesar dos esforços da equipa médica não conseguiu salvar o olho, depois de ter sido atingido pelo que restava do pau duma bandarilha sobredimensionada que se quebrou !

O AVP está solidário com estes pegadores de touros e reafirma, que não é o tamanho das bandarilhas que importa, mas sim a qualidade do pau das mesmas e se a dimensão for pequena, as bandarilhas não correm estes riscos de se quebrar e todos nós que sempre nos pautamos pelo uso dos paus pequenos nas bandarilhas ficaremos mais descansados, porque está provado que o pau grande tem maior tendência a quebrar, o que é natural, se a qualidade do pau for fraca então pior é a bandarilha ! Depois acontecem acidentes trágicos como este, que custou o olho dum valente pegador de touros, tudo isto devido ao desconhecimento da Arte e dos meandros da Arte, ainda por cima o IGAC proíbe testes em Praça, mesmo havendo voluntários para as experimentar no coiro, como é o caso da Associação Sado-Maso Aficionada.


Estorninho o embolador "europeu", explica que "Não é verdade que as minhas bandarilhas castiguem menos os toiros...!!!", o sofrimento dos animais está por isso garantido, "o que castiga o toiro é o ferro que lhe fica cravado", depois destas palavras ficamos todos mais descansados.

Farpas #504-Ntinu Wen, o "africano", a última Pega !

À maneira de homenagem aqui fica o "Recuerdo", de Ntinu Wen, o "Africano", um grande pegador de touros e também um grande brincalhão, como é demonstrativo na reportagem, onde ele brinca de entrevistador com Hugo Teixeira o "Asiático", a reportagem é de Rita Barreiros a "Americana"...
Postado por AV2-O "Oceánico"

quinta-feira, setembro 17, 2009

preparadinhos para Esmiuçar o Farpas #504-Edição de Hoje !

FARPAS


Ui... Até dói, o Jornal Tauromáquico que Vale todos os Cêntimos em que é Impresso, continua a dar-nos a melhor informação tauromáquica independente de todos os tempos, qual Burladero, qual nada...





A tara perdida do AVP aqui está, apenas esmiuçamos a primeira página, o que deixa a todos com água na boca para saber mais da colhida de João Mantas, a que o seu pai assistiu em pranto e a saída de Ntinu Wen do Grupo de Forcados do Aposento da Moita !





Brevemente mais !






Agora tenho de ler este jornal de referência e sinceramente, de qualidade e depois logo esmiuçarei mais.

PS Agride Humoristas no Seixal !

Gente reles sem sentido de humor, sócretinos militantes !

Homens da Luta, A Luta continua !

Coisas Moiteiras-Sanitários de Recurso Junto dos Sanitários Municipais ?


Sr. Presidente

Com esta é a segunda vez que chamo a atenção desta situação, sendo que da 1ª não mereci uma resposta da v\parte.A primeira foi nas festas de 2008.
Acerca dos sanitários de recurso que são postos junto dos sanitários municipais,que se encontram encerrados durante uma altura em que são mais necessários pois durante o resto do ano pouca serventia devem ter.

Será que estas barracas são consideradas higienicas?

Pois eu considero a situação de muito mau gosto e falta de consideração para com os visitantes da festa que não são tão pucos como isso,mesmo que fosse só uma pessoa a ter de se servir destes sanitários,com outros de condições aceitaveis paredes meias já considero uma falta de consideração da Camara Municipal da Moita. Mais informo que esta fotografia segue em anexo para o Jornal o Setubalense
Espero pois uma resposta da v\parte,com os meus cumprimentos

Atenciosamente
Anibal Pessoa
Tá bem chamem-me fascista...Acho que a explicação está no horário de funcionamento do Sanitário Municipal, 9h-18h, aliás todos os serviços que a Câmara gere, tem mais ou menos estes horários, desde o Posto de Turismo que além disso encerra aos Domingos. Não haverá gente que queira trabalhar fora destes horários sem aumentar a despesa, não sendo horas extraordinárias...está tanta gente desempregada, os trabalhadores do sector público estão muito mal habituados, é o que dá andarem a mamar à conta de nós todos, a malta que realmente trabalha.
AVP anti direitos adquiridos dos trabalhadores camarários

terça-feira, setembro 15, 2009

PS: O outdoor que faltava

Domingos Lopes deixa o PCP...a uma semana das legislativas

A pergunta é, porquê agora ?
Esteve 40 anos a militar num partido que basta estar lá um mês para saber o que defende, os dogmas que representa e as propostas que tem para o País. Há 3 anos que está em conflito e só agora resolve sair, para dar logo uma entrevista ao Mário Crespo, no jornal da SIC Notícias !

Se isto não é para se tornar visível e emergente, então o que é ?

Não podia esperar mais uma semanita, é muita hipocrisia, mas mereceu-lhe logo um elogio do João Soares, ao grande democrata, que é Domingos Lopes que nunca foi relevante ou conhecido na política nacional.

Vai-te embora ou melga, diz lá quanto o PS te pagou para saires agora cheio de moralismos anti-"comunistas", ortodoxos.

Eu estou à vontade para criticar este homem, porque sempre lutei e lutarei contra o que o PCP representa a nível ideológico, mas nunca sairia dum partido a uma semana das eleições, especialmente se não fosse para ir fazer campanha aberta por outro partido, o que Domingos Lopes afirma a pés juntos não querer fazer.

Esta falta de vergonha que grassa em políticos profissionais, neste caso no PCP, mas que acontece em todos os partidos políticos faz desacreditar cada vez mais a classe a que pertencem.

Enquanto isso, na secção de análise do CC do PCP...



...esmiuçam-se todas as possibilidades de Nuno Cavaco suceder ou não, ao trono feudal do já reformado João Lobo, daqui a três meses, quando ele partir para o exílio dourado em Cabo Verde.

A Malta aqui no AVP a trabalhar de Borla...

...e este reformado antes dos 50, a divertir-se e a gozar com a gente todos !

"He Will Survive" concerteza, até que haja uma lei que impeça estes malandros de ter reformas políticas.