sexta-feira, setembro 25, 2009

Contra o Só-Cretino, Votar!!!

E aqui fica o meu singelo apelo.
Quinze dias depois é só contra os cretinos.

12 comentários:

Manuel Madeira disse...

Permitam-me começar por citar um excerto de um texto de Guerra Junqueiro, datado de 1896 sobre a pátria:
"Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter... Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo; este criado de quarto do moderador; e este, finalmente, tornado absoluto pela abdicação unânime do País.A justiça ao arbítrio da Política, torcendo-lhe a vara ao ponto de fazer dela saca-rolhas. Dois partidos sem ideias, sem planos, sem convicções, incapazes, vivendo ambos do mesmo utilitarismo céptico e pervertido, análogos nas palavras, idênticos nos actos, iguais um ao outro como duas metades do mesmo zero, e não se malgando e fundindo, apesar disso, pela razão que alguém deu no parlamento, de não caberem todos duma vez na mesma sala de jantar."
Após a leitura deste excerto de Guerra Junqueiro, é-nos possível deduzir que, na actualidade, decorridos 2 séculos, nada mudou na política da nossa pátria. Os partidos que nos têm governado nos últimos 34 anos desenvolvem políticas de atentado á soberania nacional, de desrespeito dos direitos com o sacrifício dos trabalhadores portugueses e de um cada vez maior empobrecimento de Portugal no seio da União Europeia.Isso é o que temos tido e se não alterarmos o nosso comportamento eleitoral é o que o PS e o PSD, com o acólito CDS nos têm oferecido e continuarão a oferecer. É urgente a mudança.
Basta estarmos atentos para percebermos que desde a sua fundação até ao presente quem tem trabalhado com e para as populações , no sentido de transformar com qualidade o nosso país é e tem sido a CDU.
É facilmente verificável o nosso trabalho na Assembleia da República, através da apresentação de projectos de desenvolvimento (na segurança, na saúde, no desporto...) que de legislatura em legislatura têm sido apresentados para serem incluídos em PIDDAC. Mas, estranhamente(?), sucessivamente REPROVADOS pelas maiorias PS, PSD e CDS.
Os mesmos bonacheirões que depois aparecem no nosso concelho, como se nada fosse com eles, a destilar lágrimas de crocodilo e a reinvindicarem o que há décadas, no interesse da população, nós temos projectado mas a nível nacional eles, com as suas maiorias, têm boicotado.
Desse modo, deixam claro que, contrariamente ao que pretendem fazer crer, não respeitam as populações, não são de confiança e não podem merecem o seu voto.
Todos esses senhores, mais ou menos alinhados à direita, e outros de que me tenha esquecido de referir, primam pela absoluta ausência de trabalho (ninguém os vê em parte alguma) bem como de projectos concretos para um novo modelo de sociedade.
Por tudo isto, não podemos apoiar quem nunca vimos ao lado das populações nos seus momentos de maior ou menor dificuldade.
Não podemos apoiar quem localmente diz uma coisa e a nível nacional faz o seu contrário. Mas também não podemos apoiar, por não terem valor acrescentado, aqueles que não tendo organização visível e credível, fazem da demagogia e do show-off mediático a sua sobrevivência.
Por tudo o referido, mas particularmente por todo o trabalho em prol do progresso e desenvolvimento no interesse das populações, no próximo dia 27 vote num projecto de mudança política. Vote CDU!

Anónimo disse...

Aí estão os cassetes desesperados com as sondagens!

Anónimo disse...

Este MM é um verdadeiro mentecapto.

Anónimo disse...

Não há pachorra, só li a primeira frase e a última, vi a sigla CDU e vomitei!

Alhosvedrense disse...

Cretinos? Não será mais cretino quem recorre ao insulto pessoal?

Anónimo disse...

Parabens ao Manuel Madeira por assinar com nome próprio.

AV1 disse...

Alhosvedrense, qual foi a "pessoa" que aqui se insultou?

Anónimo disse...

Mamuel Madeira vai-te catar.
Metes nojo.

Anónimo disse...

Não sei se é caso para o Mm se catar , mas que põe o dedo na ferida, pôe , desde o final do século xix , como diz Junqueiro e Eça , Herculano , o homem público é de arrepiar ... Quem não conhece a história ou a literatura fala de alto , sem valores ou com valores prevertidos , que é o mesmo que ser vítima da ignorância que grassa ainda e grassará pelo país .

Anónimo disse...

Eu não gosto de repetir textos, mas aqui vai o que escrevi no "ARRE-MACHO".

"A malta anda mesmo nervosa… então o Sr. Manuel Madeira vai buscar um excelente texto de Guerra Junqueiro com 113 anos (e não 2 séculos!!!) para fazer uma analogia com os partidos do “centrão” actual, podia também ir buscar muitos outros textos de, p.e., Eça de Queiroz. E deixe de vir com a cassete do “óptimo” trabalho da gestão autárquica da CDU e dos permanentes bloqueios do Governo Central… não se esqueça do que a C.M.M. tem feito relativamente a Sarilhos Pequenos, e já fez à J. F. Moita. O Sr. não passa de “um pau mandado” do aparelho do seu partido, por natureza anti-democrático… e vou-lhe só deixar aqui duas pérolas tiradas do “Avante”, já com alguns aninhos´, mas muito mais recentes que o escrito de Guerra Junqueiro.

O General Humberto Delgado, por todos considerado como um dos grandes nomes no combate ao regime totalitário de Salazar, quando já era candidato independente, foi tratado pelo “Avante” de “general coca-cola” e de “fascista”.

Após as eleições para a Assembleia Constituinte em 1975 e depois de se ter verificado uma grande derrota do Partido Comunista, começou a circular por parte deste partido “verdadeiramente democrático” a desvalorização das eleições, consideradas “como uma excrescência burguesa” pelo “Avante” assim como “o processo eleitoral é contraditório com a via para o socialismo e a dinâmica revolucionária”".



Saudações Socialistas

Jorge Beja

Anónimo disse...

Jorge, desculpa lá mas aquí o Manuel Madeira tem razão porque o texto é do século 19 e como estamos no 21 é o que ele disse, 2séculos.

Anónimo disse...

Caro anónimo, século é uma medida de tempo,e corresponde a 100 anos, 2 séculos são duzentos anos... e não 113.



Saudações Socialistas

Jorge Beja